23.6 C
João Pinheiro
quinta-feira, março 4, 2021

Country Club JP: inaugurado o primeiro clube de tiro de João Pinheiro; confira os detalhes do empreendimento

O clube possui todas as licenças necessárias para funcionar e promete ajudar a todos que queiram adquirir uma arma legalizada

A inauguração aconteceu no último domingo (17) e contou com a presença de muitos entusiastas, que puderam atirar com diversas armas de diversos calibres, inclusive com fuzil 308in e 556.

Seguindo exemplos bem-sucedidos de cidades da região como Paracatu, Patos de Minas, Arinos e Três Marias, João Pinheiro agora conta com seu primeiro clube de tiro. Conversamos com o empreendedor responsável pelo clube e com o gerente do estabelecimento sobre a novidade.

Carlos Junior contou que sempre teve curiosidade com armas e que, por isso, fez um curso básico de tiro, o que atiçou ainda mais o seu interesse, motivando-o a fazer o curso de Instrutor em Armamento e tiro (IAT). Depois de visitar stands nas cidades vizinhas a João Pinheiro, notou a demanda local e resolveu empreender.

A aquisição de uma arma legalizada é considerada um tabu por muitos e uma das missões do Country Club JP, segundo Carlos Junior, é desmistificar tanto a aquisição quanto o uso da arma de fogo. A prática do esporte com a arma, contudo, requer algumas exigências, segundo contou Carlos Junior, empresário responsável por trazer a ideia para João Pinheiro.

“Ter acima de 25 anos de idade, passar por laudo psicológico, laudo de tiro, ter todas as certidões negativas criminais, ocupação licita e endereço fixo e ser filiado a algum clube. O clube se compromete a organizar toda a documentação para o filiado tornando o processo o mais breve possível. O valor para tirar o Certificado de Registro pelo exército é de aproximadamente R$ 1.100,00 (um mil e cem reais), que pode ser dividido em até 4 vezes no cheque ou cartão. Já a filiação ao Country ClubJP fica em R$ 550,00 (quinhentos e cinquenta reais) por ano” contou Carlos sobre a aquisição legal de uma arma de fogo e a filiação ao clube.

Para Ronaldo Simões, gerente do stand de tiro, o esporte ainda é um paradigma que deve ser quebrado.

“O clube de tiro vem para facilitar o acesso da população interessada à arma de fogo e ao tiro esportivo, incluindo as mais variadas modalidades do esporte. Ter um clube de tiro em João Pinheiro facilita porque o interessado não precisa mais procurar outras cidades” contou Ronaldo em entrevista concedida ao JP Agora.

Ficou interessado? Siga o Coutry Club JP nas redes sociais pelo @countryclubjp e saiba mais sobre o assunto.

Por enquanto, o stand de tiro está funcionando apenas em horários agendados. Está localizado a 3 KM do Centro da cidade, próximo ao Haras do Renato Braga.

Entre em contato pelo telefone e WhatsApp (38) 9.9878-0507 ou (38) 9.8414-6410, falar com Carlos JR, ou (38) 9.9151-5348 falar com Ronaldo Roy para saber mais.

16 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


16 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Atirador
1 mês atrás

Pei pei pei pei pei Partiu treinar a mira pra abater vagabundo

Bezerra
1 mês atrás
Resposta para  Atirador

Kkkkk cuidado com o tiro de cuzil

Artur
1 mês atrás

Sucesso a todos os envolvidos

Flavio Eduardo
1 mês atrás

Excelente iniciativa, parabens a todos os envolvidos, ao Sr. Carlos pela realização do projeto. Sucesso!!

Hamilton Morais
1 mês atrás

Parabéns pelo empreendimento…

Pela da Silva Saco
1 mês atrás

Excelente !!! Inclusive quero participar, mas tenho uma pequena ressalva: como a nossa cidade é pequena, todo mundo vai saber quem tem arma e qual o tipo de arma essa pessoa tem, isso pode virar um chamariz para ladrão. Esses Fuzis T4 e o Imbel e a 12 das fotos são altamente cobiçados pela bandidagem.

Fala serio
1 mês atrás

Entusiastas?
Leiam: (removido) pequeno, Encostou (removido) ou qualquer adjetivo similar…

Marcos Vieira
1 mês atrás

Muito bom parabéns eu gosto muito de armas..e ágora com o clube fica mais fácil para treinar

Anônimo
1 mês atrás

Levem o Delegado e instrutor de tiro Paulo Bilinskyj para ministrar um curso.

Bezerra
1 mês atrás

Bandidos do noroeste não abaixa, são todos ums pinguço, na hora da onça bebê água vão estar todas travadinhas

Neto
1 mês atrás

Parabens a todos, joão pinheiro precisava disso mesmo!

Bezerra
1 mês atrás

Você com revolver na mão é um bicho feroz, sem ele anda rebolando e até muda de voz

Freud Explica
1 mês atrás

Falta na cueca compensa na arama. Muito piscicanalise para ajudar.

Uandir
1 mês atrás
Resposta para  Freud Explica

Vaza daqui otário se não vai levar pipoco

Bezerra
1 mês atrás
Resposta para  Uandir

Vc é do tipo que se escuta um barulho de fora caga nas calça e chama a mamãe, imbecil

Fala serio
1 mês atrás
Resposta para  Freud Explica

Cuidado que os (removido) pequeno se ofendem… Fala sério…

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias