Destilaria Veredas planta 14 mil mudas em áreas de preservação permanente de João Pinheiro

Ação conta com o apoio da Universidade Estadual de Montes Claros

Além de trazer desenvolvimento para João Pinheiro e toda a região, a Destilaria Veredas / Veredas Agro se preocupa com o meio ambiente e está sempre realizando a revitalização de Áreas de Preservação Permanentes no município. No total, 14 mil mudas de várias espécies já foram plantadas. Conheça um pouco mais sobre o projeto.

A pesquisadora responsável pela ação é a Dra. Maria das Dores M. Veloso. Em entrevista concedida ao JP Agora, ela contou que o projeto recebe o apoio incondicional da engenheira ambiental da empresa Marina Paula de Souza Ferreira, que fica responsável por ceder colaboradores para o plantio e acompanha de perto as mudas plantadas, o que tem sido crucial para o desenvolvimento das pesquisas e para a restauração das áreas.

Maria das Dores destacou, ainda, que os ganhos vão além da revitalização do meio ambiente.

Publicidade
Supermercado Líder - Corrida Premiada

“Esta parceria entre empresa e Universidade, além de promover a revitalização de ambientes de extrema relevância como as veredas, e ainda pouco conhecidas em relação à sua regeneração, tem contribuído também com a formação de Acadêmicos, a nível de doutorado, mestrado e iniciação científica.”

Em novembro de 2020 e em janeiro de 2021 foram plantadas 4.500 mudas em uma área de aproximadamente 6 hectares. A expectativa é que até o final de 2021 sejam plantadas mais 8.000 mudas, incluindo o adensamento em áreas que se encontram mais abertas e em áreas a serem restauradas.

3 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


3 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Celio
10 meses atrás

Parabéns!! A Veredas contribuindo com o desenvolvimento sustentavel.

Beto
10 meses atrás

Parabéns á todos que estão enganjados neste projeto.Com certeza nosso município só tem á ganhar.

Marcos ant
10 meses atrás

Parabéns aos envolvidos como sempre a equipe dando seu melhor.

Artigos relacionados

Últimas Notícias