Publicidade
Anúncio: J3 Ar Condicionado em João Pinheiro - Manutenção, Higienização e Instalação de Ar de todas as marcas
Publicidade
InícioCidadeDestilaria Veredas planta 14 mil mudas em áreas de preservação permanente de...

Destilaria Veredas planta 14 mil mudas em áreas de preservação permanente de João Pinheiro

Ação conta com o apoio da Universidade Estadual de Montes Claros

Publicado em

Além de trazer desenvolvimento para João Pinheiro e toda a região, a Destilaria Veredas / Veredas Agro se preocupa com o meio ambiente e está sempre realizando a revitalização de Áreas de Preservação Permanentes no município. No total, 14 mil mudas de várias espécies já foram plantadas. Conheça um pouco mais sobre o projeto.

Publicidade
WN Telecom - 600 megas promoção

A pesquisadora responsável pela ação é a Dra. Maria das Dores M. Veloso. Em entrevista concedida ao JP Agora, ela contou que o projeto recebe o apoio incondicional da engenheira ambiental da empresa Marina Paula de Souza Ferreira, que fica responsável por ceder colaboradores para o plantio e acompanha de perto as mudas plantadas, o que tem sido crucial para o desenvolvimento das pesquisas e para a restauração das áreas.

Maria das Dores destacou, ainda, que os ganhos vão além da revitalização do meio ambiente.

Publicidade
Dione Motos em João Pinheiro tem a proteção ideal para você

“Esta parceria entre empresa e Universidade, além de promover a revitalização de ambientes de extrema relevância como as veredas, e ainda pouco conhecidas em relação à sua regeneração, tem contribuído também com a formação de Acadêmicos, a nível de doutorado, mestrado e iniciação científica.”

Em novembro de 2020 e em janeiro de 2021 foram plantadas 4.500 mudas em uma área de aproximadamente 6 hectares. A expectativa é que até o final de 2021 sejam plantadas mais 8.000 mudas, incluindo o adensamento em áreas que se encontram mais abertas e em áreas a serem restauradas.

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
3 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Celio
1 ano atrás

Parabéns!! A Veredas contribuindo com o desenvolvimento sustentavel.

Beto
1 ano atrás

Parabéns á todos que estão enganjados neste projeto.Com certeza nosso município só tem á ganhar.

Publicidade
Marcos ant
1 ano atrás

Parabéns aos envolvidos como sempre a equipe dando seu melhor.

mais artigos