No dia 21 de junho, o Corpo de Bombeiros de João Pinheiro resgatou uma coruja de dentro de um salão de beleza no Centro de João Pinheiro. Aparentemente, a ave estava ferida porque não estava conseguindo levantar voo. Ela foi entregue à Polícia Militar do Meio Ambiente.
O JP Agora entrou em contato com a bombeira militar Júlia, que participou do resgate, para entender melhor como tudo aconteceu. Ela esclareceu que o acionamento aconteceu às 11:20 e a equipe chegou no local dez minutos depois.
“Recebemos o chamado e fomos até o local imediatamente. A gente não sabe se ela estava ferida, mas aparentemente sim porque ela não estava conseguindo voar. Por isso, resolvemos não fazer a soltura e a entregamos para a Polícia Militar do Meio Ambiente” ressaltou Júlia.
Resgates de animais silvestres são comuns por parte do Corpo de Bombeiros. Se você vir algum destes animais precisando de ajuda, não pense duas vezes e acione o resgate para que os militares devolvam o animal ao seu habitat natural com segurança.