Publicidade
Chegou seu momento - Faculdade Cidade de João Pinheiro
Publicidade
InícioDestaquePrimeiro brasileiro negro a se formar em Harvard é de Paracatu

Primeiro brasileiro negro a se formar em Harvard é de Paracatu

Arthur Abrantes aprendeu inglês sozinho e foi aprovado em várias outras instituições nos EUA

Publicado em

O primeiro brasileiro negro a se formar em Harvard é natural de Paracatu, cidade vizinha a João Pinheiro. Arthur Abrantes, de 25 anos, publicou sua conquista nas redes sociais.

Publicidade
Sicredi - Unidade inaugurada em João Pinheiro

Na postagem, Arthur dedicou o diploma para o pai, que trabalhava como mecânico e faleceu em 2018. “Ele era mecânico, começou a trabalhar muito cedo e só estudou até a quarta série. Acho que ele teria ficado muito orgulhoso de mim”, escreveu.

Arthur sempre estudou em escolas públicas e contou que sua aprovação no IFTM o impulsionou a buscar seus sonhos internacionais. Então, o jovem aprendeu inglês sozinho com a ajuda de aplicativos.

Publicidade
Banho e tosa para seu Pet - POP Pet Center João Pinheiro

Depois de muito empenho, o paracatuense se inscreveu em 12 processos seletivos de universidades norte-americanas, conseguindo aprovação em várias delas, inlcuindo Harvard e Stanford.

“Na semana passada, eu me tornei o primeiro brasileiro negro a se formar na Universidade de Harvard. Eu dedico essa conquista ao meu pai, Wariston Abrantes, que faleceu no meu segundo ano. Meu pai não teve as mesmas oportunidades que eu tive, mas abriu o caminho para mim. Obrigado, papai! Saudades”, diz a publicação.

Publicidade
Raimundo Contabilidade em João Pinheiro

O JP Agora parabeniza o paracatuense Arthur Abrantes por sua conquista. Esperamos que sua história possa influenciar outros sonhadores de todo o país.

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
8 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
tadeu oliveira neto
1 mês atrás

SUCESSO,O NIVEL ESCOLAR E CULTURAL DE PARACATU SEMPRE ESTEVE MUITO A FRENTRE DE JOAO PINHEIRO ,MUITO MESMO,SO O ESTUDO MUDA A CABEÇA DAS PESSOAS,TANTO É QUE NÃO TEVE NEN UM PEQUENO COMENTARIO A RESPEITO DESTE GRANDE FEITO,QUE SIRVA DE EXEMPLO CAIPIRADA.

Jesus é o único Caminho. Cris B.S
1 mês atrás
Resposta para  tadeu oliveira neto

Só que parece que você não aprendeu muito coisa que precisa insultar as pessoas pra que outras seja levantadas. Ele venceu porque foi atrás e com muito esforço. Cada um colhe o que planta. Então cada um com sua vida. É uma inspiração sim. Mais o seu comentário nem pouco. Espero que coloque em prática o que você pegou do nível escolar cultural elevado.

Celtinha rebaixado
1 mês atrás

Uma conquistar de grande honra para todos no s da comunidade negra,espero que um dia isso esteja so alcance de todos.seja negro ou de baixa renda.que esse jovem seja inspiração para milhares que nao vivem de provilégios!.

Jesus é o único Caminho. Cris B.S
1 mês atrás
Resposta para  Celtinha rebaixado

Espero que todos lutam pelo os seus sonhos e não desista, porque isso é uma prova que está no alcance de todos, se um conseguiu por outro não consegue?. Porque muitos querem facilidades e usam isso de desculpa pra não conseguir e jogam a culpa. Ele fez diferente não deixou se abater ou desistir porque era difícil, ou pq era negro ou pobre. Simplesmente foi e conseguiu.

Publicidade
tainá
1 mês atrás

Isso mostra que se você quer, pode ser negro, baixa renda, não importa! Sempre vai depender de nós, mas é mais fácil culpar o sistema do que arregaçar as mangas! Parabéns Arthur, por não ter escolhido entrar na categoria de menos favorecido! Essa conquista impulsionará várias outras pessoas!

Jesus é o único Caminho. Cris B.S
1 mês atrás

Isso é mérito. Uma prova que se você correr atrás e não deixar levar pelas dificuldades você consegue conquistar. Parabéns, só você e Deus sabe o que passou pra conseguir essa conquista. Mais um pobre e negro que venceu por não deixar se vitimizar pela sociedade ou se deixou diminuir pelo preconceito. E mostrou que tem capacidade como qualquer outro. Deus te abençoe e seja um profissional de sucesso e não esqueça das suas raízes, foi elas que lhe tornou uma árvore grande e forte.

Publicidade
Flango Flito
1 mês atrás

O racismo começa com um simples título de uma reportagem, a cor da pessoa não interfere na capacidade dela. Quem quer consegue, basta querer te força de vontade, parabéns para ele sucesso na nova jornada

João
1 mês atrás
Resposta para  Flango Flito

O título é a fala do estudante: “Na semana passada, eu me tornei o primeiro brasileiro negro a se formar na Universidade de Harvard. Eu dedico essa conquista ao meu pai, Wariston Abrantes, que faleceu no meu segundo ano. Meu pai não teve as mesmas oportunidades que eu tive, mas abriu o caminho para mim. Obrigado, papai! Saudades”, diz a publicação.

mais artigos