Publicidade
Chegou seu momento - Faculdade Cidade de João Pinheiro
Publicidade
InícioCidadeCorreios assume entrega nos distritos de João Pinheiro após embate com prefeitura

Correios assume entrega nos distritos de João Pinheiro após embate com prefeitura

Situação será normalizada a partir da próxima segunda-feira (20)

Publicado em

O prefeito Edmar Xavier (PDT) anunciou na última quarta-feira (15) via live em seu Facebook que o embate entre a prefeitura e os Correios chegou ao fim e as entregas nos distritos da cidade de João Pinheiro serão normalizadas a partir da próxima segunda-feira (20).

Publicidade
WN Telecom - Publicidade

O chefe do executivo ressaltou que os Correios se sensibilizaram com os anseios da prefeitura, principalmente com a impossibilidade da administração pública Municipal em arcar com as entregas, notadamente em razão da ausência de seguro das entregas realizadas pelo ente público.

Então, segundo o prefeito, as entregas serão realizadas pelos próprios Correios nos distritos da cidade João Pinheiro. A medida passa a valer a partir da próxima segunda-feira, 20 de junho.

Publicidade
J7 Imobiliária - O sonho da casa está aqui

Reclamações começaram a surgir em maio

Moradores dos principais distritos da cidade de João Pinheiro enviaram as primeiras reclamações ao JP Agora na segunda semana de maio. Então, a reportagem do site apurou que a obrigação de entregar as encomendas até os distritos havia sido delegada para a Prefeitura Municipal e os valores do contrato, segundo o próprio prefeito, eram muito pequenos se comparados com a quantidade de serviço. Entenda.

O Prefeito de João Pinheiro, Edmar Xavier Maciel (PDT), expôs publicamente que a Prefeitura estava insatisfeita com os termos do convênio firmado com os Correios. Diante do tema, a redação do JP Agora buscou informações nos canais oficiais e constatou que, para cada distrito, a prefeitura recebe a quantia de R$1.420,29 (um mil, quatrocentos e vinte reais e vinte e nove centavos) para distribuir as encomendas e postagens da central de João Pinheiro até os distritos. A vigência de alguns dos contratos terminam entre 2022 e 2025.

Publicidade
Raimundo Contabilidade em João Pinheiro

O impasse foi resolvido com a abertura dos Correios, assumindo a entrega aos distritos. O JP Agora continuará acompanhando o caso.

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
2 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Maurício
5 meses atrás

Acho estranho que o Heli já sabia disso queria saber quem é prefeito Edinho ou Eli

MESTRE DOS MAGOS
5 meses atrás

CORREIRA JA PASSOU DA HORA DE SER PRIVATIZADO ISSO SIM !!!!!!!!!

Publicidade

mais artigos