InícioCidadeCorreios assume entrega nos distritos de João Pinheiro após embate com prefeitura

Correios assume entrega nos distritos de João Pinheiro após embate com prefeitura

Situação será normalizada a partir da próxima segunda-feira (20)

Publicado em

O prefeito Edmar Xavier (PDT) anunciou na última quarta-feira (15) via live em seu Facebook que o embate entre a prefeitura e os Correios chegou ao fim e as entregas nos distritos da cidade de João Pinheiro serão normalizadas a partir da próxima segunda-feira (20).

O chefe do executivo ressaltou que os Correios se sensibilizaram com os anseios da prefeitura, principalmente com a impossibilidade da administração pública Municipal em arcar com as entregas, notadamente em razão da ausência de seguro das entregas realizadas pelo ente público.

Então, segundo o prefeito, as entregas serão realizadas pelos próprios Correios nos distritos da cidade João Pinheiro. A medida passa a valer a partir da próxima segunda-feira, 20 de junho.

Reclamações começaram a surgir em maio

Moradores dos principais distritos da cidade de João Pinheiro enviaram as primeiras reclamações ao JP Agora na segunda semana de maio. Então, a reportagem do site apurou que a obrigação de entregar as encomendas até os distritos havia sido delegada para a Prefeitura Municipal e os valores do contrato, segundo o próprio prefeito, eram muito pequenos se comparados com a quantidade de serviço. Entenda.

O Prefeito de João Pinheiro, Edmar Xavier Maciel (PDT), expôs publicamente que a Prefeitura estava insatisfeita com os termos do convênio firmado com os Correios. Diante do tema, a redação do JP Agora buscou informações nos canais oficiais e constatou que, para cada distrito, a prefeitura recebe a quantia de R$1.420,29 (um mil, quatrocentos e vinte reais e vinte e nove centavos) para distribuir as encomendas e postagens da central de João Pinheiro até os distritos. A vigência de alguns dos contratos terminam entre 2022 e 2025.

O impasse foi resolvido com a abertura dos Correios, assumindo a entrega aos distritos. O JP Agora continuará acompanhando o caso.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


2 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Maurício
1 ano atrás

Acho estranho que o Heli já sabia disso queria saber quem é prefeito Edinho ou Eli

MESTRE DOS MAGOS
1 ano atrás

CORREIRA JA PASSOU DA HORA DE SER PRIVATIZADO ISSO SIM !!!!!!!!!