25.3 C
João Pinheiro
segunda-feira, março 1, 2021

Covid-19: Minas Gerais vai receber cerca 561 mil doses de vacina da Coronavac

Um avião com as doses da Coroavac, do Instituto Butantan, deve chegar ainda nesta segunda ao Estado

O governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo) está em São Paulo reunido com autoridades para trazer cerca de 561 mil doses de vacinas contra o novo coronavírus (Covid-19) para o Estado mineiro. Na manhã desta segunda-feira (18), o governador postou em seu Instagram imagens da reunião no Estado paulista.

“Estou em São Paulo, ao lado do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para participar da entrega do 1º lote da vacina contra a Covid-19 aos Estados. Minas Gerais vai receber, inicialmente, cerca de 561 mil doses e, assim que elas chegarem, começaremos imediatamente a distribuição e aplicação nos grupos prioritários”, escreveu Zema na rede social.

Ele disse ainda que o ministro garantiu que todos os Estados do Brasil vão começar a vacinação ainda nesta segunda.  Um avião com as doses da Coroavac, do Instituto Butantan, deve chegar também nesta segunda-feira a tarde a Minas.

“As 561 mil doses da vacina devem chegar hoje, às 16h, a Belo Horizonte, na Rede de Frio, na Gameleira e serão distribuídas para as 28 regionais de saúde por transporte aéreo e terrestre”, informou o governo.  O Estado já tinha adquirido 50 milhões de agulhas e seringas para garantir a vacinação contra a doença.

As vacinas da Oxford/Astrazeneca e Coronavac/Sinovac tiveram o uso emergencial aprovado pela equipe da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na tarde deste domingo (17).

Na mesma data, a enfermeira a enfermeira Mônica Calazans, de 54 anos, recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no Brasil. Ela foi a primeira pessoa a receber o imunizante no país após a aprovação.

FonteO Tempo

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias