Covid-19: óbitos que não estavam sendo investigados são incluídos nos dados municipais em João Pinheiro

Dois óbitos estavam sendo investigados, mas cinco novos óbitos foram confirmados no boletim de ontem (19)

O boletim epidemiológico da Covid-19 emitido ontem (19) pela Secretaria de Saúde Municipal levantou dúvidas entre os pinheirenses, que notaram um aumento significativo e repentino no número de óbitos pela doença. É que, na segunda-feira (18), 10 óbitos haviam sido confirmados e 2 estavam sendo investigados. De repente, no boletim de ontem (19), o número de óbitos saltou para 15, ou seja, foram incluídos no mínimo três que não estavam sendo investigados.

De acordo com o boletim divulgado ontem (19), um óbito está sob investigação. Não se sabe, contudo, se ele se refere a um daqueles que estavam sob investigação na segunda-feira ou se se trata de um novo óbito. De toda forma, mesmo com a confirmação dos dois casos que estavam sendo investigados no dia 18, outros três óbitos foram incluídos de forma repentina nos dados.

No boletim divulgado hoje, quarta-feira (20), a epidemiologia confirma mais 5 casos confirmados de coronavírus e mantém um óbito sob investigação. O número de pessoas atualmente infectadas está em 90, cinco a menos do que informado ontem, terça-feira (19). No boletim também é apontado uma mudança no número de pacientes recuperados, passando de 1452 para 1462.

Publicidade
Dom Churrasco em João Pinheiro - Barca de Churrasco e Jantinha

A equipe do JP Agora procurou a Secretaria de Epidemiologia para esclarecer o assunto, mas não obteve resposta até o fechamento da reportagem. Conforme divulgado pelo site ontem, o boletim estadual da Covid-19 aponta 15 óbitos para João Pinheiro e, na oportunidade, o Secretário de Saúde informou que o número era maior que o dado municipal porque incluía os óbitos de pinheirenses que faleceram em outras localidades, enquanto que os óbitos divulgados no boletim local se refere aos falecimentos ocorridos aqui no município.

A redação do site aguarda o retorno da Secretaria de Saúde e atualizará a matéria assim que receber os esclarecimentos sobre os óbitos incluídos no boletim de ontem.

2 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


2 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Sandrinha do Arrocha
1 ano atrás

Para de reclamar vamos pedir a Deus inteligência ao homem para uma cura e rezar para nossos profissionais da saúde

Elsio
1 ano atrás

Uai… tendi nao se o secretario disse que nao ia adicionar pq colocou????

Artigos relacionados

Últimas Notícias