Covid-19: Padre Preguinho é internado em Unaí com 80% dos pulmões comprometidos

A redação do JP Agora recebeu, na tarde desta quinta-feira 11 de fevereiro, a notícia de que o Padre Geraldo Martins da Mota, bastante conhecido em João Pinheiro como Padre Preguinho, foi internado no Hospital Municipal de Unaí com 80% da capacidade pulmonar comprometida.

Fizemos contato com a diocese de Paracatu – MG, que informou que o pároco havia ido buscar os exames que tinha realizado no CDI – Centro de Diagnóstico por Imagens na cidade de Unaí quando descobriu que seu pulmão estava 80% comprometido, o que motivou a internação imediata.

A redação do jornal em contato, também, com o Padre Mauro, da cidade de Unaí – MG. Ele nos informou que almoçou junto com o Padre Preguinho hoje, antes da sua internação. Segundo ele, os exames foram feitos na parte da manhã e o resultado saiu há pouco, na parte da tarde.

Publicidade
Dom Churrasco em João Pinheiro - Barca de Churrasco e Jantinha

“Ele foi pegar o resultado e mostrar para a médica. A irmã e a sobrinha chegaram lá de Varjão e ele me ligou agora há alguns minutos e, segundo ele, deu um comprometimento de 80% dos pulmões. Ele vai internar e deve estar nesse momento lá no Hospital Municipal.”.

Padre Mauro disse que Preguinho apresentava sintomas leves, como tosse, e não estava ofegante e nem com falta de ar.

“Vamos rezar pra ele, para que não seja preciso entubar. Eu também tive em dezembro, fui internado e não fiquei entubado. Foi bom eu ter internado porque os médicos cuidaram direitinho, toda equipe médica, a gente fica com medo mas fui muito bem cuidado e melhorei. Eu tive 60% dos pulmões comprometidos mas não agravei, eu melhorei.”

Quem é o Padre Preguinho

Padre Preguinho, atualmente com 55 anos, chegou em João Pinheiro em 1991. Ainda Diácono, realizou diversos trabalhos e teve a grata satisfação de trabalhar em diversas paróquias do município, como a Nossa Senhora da Aparecida em Canabrava, Paróquia Sant’Ana e foi o primeiro Pároco da Paróquia São Cristovão no bairro Papagaio no ano de 1998.

Na vida pública, em 2004, foi candidato a Prefeito pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e, na oportunidade, obteve 9.798 votos sendo segundo colocado. Em 2009, Padre Preguinho foi agraciado com o título de Cidadão Honorário de João Pinheiro, podendo assim se dizer que é um pinheirense, algo que segundo ele é uma honra.

26 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


26 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Nivaldo Mendes do Prado
11 meses atrás

Nossa Senhora de Lourdes, intercedei pelo padre Preguinho, que tenha uma abençoada recuperação.??

Suely
11 meses atrás

Desculpas. Mas a dnfermagem passa o tempo todo do lado do paciente correndo risco. Mas por amor a profissão as vestes chora escondido vendo pacientes indo embora .Mas são elogios só pros médicos. Parabéns quem conhece a equipe que tem o PA de Unaí sabe da competência da Enfermagem.

MARIA CARMELITA BATISTA TAVARES
11 meses atrás
Resposta para  Suely

Suely, parabéns pra vc é toda a equipe de enfermagem, o que seria dos médicos sem uma equipe competente de enfermagem? Dou valor?❤

Roseni Teixeira de sousa
11 meses atrás
Resposta para  Suely

Os infermeiros cuidam mais que os médicos, pois são eles que obserbam, aplica medicamentos, e faz tido, mas ninguém precisa ver Deus ta vendo tudo.

Renato Lopes
11 meses atrás

Que Deus abençoe nosso amigo Padre Preguinho e que tenha uma breve recuperação.
Melhoras meu amigo!

#SÓ OBSERVANDO
11 meses atrás

Que Deus possa agir em seu favor, Deus o Abençoe

João Martins
11 meses atrás

Vamos orar pra que Deus abençoe e restaure a saúde do Padre preguinho.

Jararaca Ensaboada
11 meses atrás

Caboquim ligero. ia comentar mais, mas vou ficar calado.

ernesto
11 meses atrás

Vixe. Deu ruim

Regiane de Melo Menezes João Pinheiro
11 meses atrás

Deus está nessa causa ,o senhor e fiel a quem o serve,eu creio que
Pe.Preguinho vai ficar curado em nome de Jesus.amem

Dulciney Gonçalves de Carvalho
11 meses atrás

Deus esta no comando

Liliane
11 meses atrás

Que são Miguel arcanjo é toda milícia celestes esteja no bom combate nesse momento sobre as nossas vidas livrando -nos ,padre preguinho a paz esteja contigo ,cidade de buritis aqui te ama ! Jesus filho de Davi te cura !

Matilde
11 meses atrás

* ops

Ana Cláudia de Abreu
11 meses atrás

Maria passa na frente , vai ficar bem em nome de Jesus ??

Elton
11 meses atrás

Ele foi paroco Aqui em.Palmital de Minas,municipio de cabeceira grande,que Deus esteja com ele,e tenha uma boa recuperaçao.

MARIA CARMELITA BATISTA TAVARES
11 meses atrás

Padre Preguim Deus te cubra de bênçãos, te ilumine para ficar bom logo. Amo suas missas principalmente a sertaneja na novena de São Benedito aqui em Paracatu???❤

Irene Albernaz Barbosa
11 meses atrás

DEUS tenha misericórdia do nosso amado pe preguinho .

Elso silvano
11 meses atrás

Deus entra na vida do padre preguinho!
Derama seu sangue sobre o dele e cure agora! Amem estamos em Oração por sua melhora padre!

Jararaca Ensaboada
11 meses atrás
Resposta para  Elso silvano

Não é bom fazer isso não. Os protocolos médicos recomendam que o sangue seja o mesmo. Pode vir a dar uma reação e evoluir até para um caso mais grave.

Pela Saco
11 meses atrás
Resposta para  Elso silvano

Como ele vai entrar ? por qual orifício seria ? porque se vai entrar tem que ser por algum lugar, concorda ? fiquei com essa duvida aqui !

Neusa Barbosa da Silva
11 meses atrás

Acreditamos que Deus já está agindo para pronta recuperação do seu embaixador, são muitas paróquias e poucos os pregadores do evangelho de Cristo Jesus.!!!

Matilde
11 meses atrás

Padre games estamos contigo em oração .Fique bom logo, porque gente ruim vai para o inferno! Não dei chance ao azar.

Matilde
11 meses atrás

Padre Preguinho estamos contigo em oração .Fique bom logo, porque gente ruim vai para o inferno! Não dei chance ao azar.

Leyci
11 meses atrás
Resposta para  Matilde

Não entendi, vc está dizendo que ele é ruim?

PENSANTE.
11 meses atrás
Resposta para  Leyci

ACHO QUE MATILDE QUIS DIZER QUE O PREGUINHO NAO FOI BEM UM EXEMPLO DE SACERDOTE, E QUE QUANDO MORREMOS TODOS TEMOS QUE FAZER NOSSOS ACERTOS DE CONTAS COM DEUS.

...
11 meses atrás
Resposta para  Matilde

KKKKKKKK

Artigos relacionados

Últimas Notícias