Covid-19: Saúde inclui policiais e bombeiros em grupo prioritário para receber a vacina

Serão atendidos prioritariamente policiais civis, federais, militares, rodoviários, bombeiros militares e civis e guardas municipais

O Ministério da Saúde incluiu profissionais de segurança e salvamento como grupo prioritário para a vacinação contra a Covid-19 no Plano Nacional de Imunização. A medida foi determinada por meio de duas notas técnicas e atende a uma solicitação da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol).

Serão atendidos prioritariamente, além dos policiais civis, os policiais federais, militares, rodoviários, bombeiros militares e civis e guardas municipais. Eles se somam aos profissionais da saúde, que estão sendo vacinados prioritariamente dentro do plano nacional.

O pedido foi feito pela entidade junto ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, por meio de uma solicitação enviada no dia 3 de dezembro, cobrando a inclusão dos profissionais de segurança como prioridade por estarem “na linha de frente no combate à pandemia e aos seus efeitos perversos à vida dos brasileiros”.

Publicidade
Supermercado Líder - Corrida Premiada

De acordo com a entidade, o Ministério da Saúde vai solicitar documento que comprove “vinculação ativa com o serviço de forças de segurança e salvamento ou apresentação de declaração emitida pelo serviço em que atua”.

3 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


3 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Rachel Moreira
1 ano atrás

Educacao não é prioridade????

1 ano atrás
Resposta para  Rachel Moreira

Pelo visto não 🙁

Eu msm
1 ano atrás

Mais justo impossível, pq são eles q estão na rua todos os dias fazendo nossa segurança

Artigos relacionados

Últimas Notícias