InícioCidadeCriminosos estão se passando por agentes públicos em Brasilândia para aplicar golpes;...

Criminosos estão se passando por agentes públicos em Brasilândia para aplicar golpes; um morador já foi vítima

Os estelionatários pegaram os cartões da vítima e fizeram várias compras se passando por assistentes sociais

Publicado em

A reportagem do JP Agora tem um alerta importantíssimo a toda população de Brasilândia de Minas e João Pinheiro. Nesta semana, dois criminosos estão rodando as duas cidades em um veículo vermelho se passando por agentes públicos com a intenção de aplicar golpes. Um morador de Brasilândia foi vítima dos estelionatários, que se passaram por assistentes sociais e pegaram os cartões do morador. Em João Pinheiro, a vítima foi uma idosa de 70 anos.

O alerta foi compartilhado com a redação do site pelo Tenente Leandro, de Brasilândia de Minas. Segundo informado, tratam-se de dois homens que estão em um veículo vermelho. Os dois abordam as vítimas em casa se passando por agentes de epidemiologia, como funcionários da prefeitura, assistentes sociais e pedem para entrar na residência, onde fazem perguntas e pedem documentos e cartões das vítimas.

O JP Agora apurou, com exclusividade, que um morador de Brasilândia de Minas foi vítima e já denunciou o caso às autoridades. Ele foi abordado pela dupla em casa e acabou tendo os dados do cartão subtraídos. Os criminosos se passaram por assistentes sociais e conseguiram realizar diversas compras com os dados subtraídos.

Nossa reportagem recebeu a notícia de que os mesmos criminosos atuaram na cidade de João Pinheiro nesta quarta-feira, 25 de outubro, e aplicaram o mesmo golpe em uma idosa de 70 anos. Eles se apresentaram como agentes da dengue e, enquanto um distraía a idosa, o outro entrou pelos fundos e foi direto para o quarto da vítima, onde subtraiu R$600,00 (seiscentos reais) em dinheiro e cartões, os quais foram bloqueados antes que os criminosos pudessem utilizá-los.

Compartilhe o alerta com o máximo de pessoas possível. O veículo dos estelionatários é vermelho, os dois agem em conjunto. Não autorize a entrada de ninguém em sua residência, mesmo se apresentarem documentos.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


2 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
BrasilandenseIndignado
7 meses atrás

Deixa esses vagabundos ficar dando golpe pensando que e os bichões… Povo tem que aprender levar eles pro cerrado e dar aquele corretivo pra aprender respeitar a cidade! Vagabundo num pode passar a mão na cabeça e cadeia não é pau que resolve 🤜

Patriota
7 meses atrás

jP pq ninguém tá falando dos casos de covid em Brasilândia??? Cada dia aumenta e ninguém fala nada