Publicidade
Chegou seu momento - Faculdade Cidade de João Pinheiro
Publicidade
InícioMinas GeraisCRLV 2021 será exigido a partir desta quarta-feira em toda Minas Gerais

CRLV 2021 será exigido a partir desta quarta-feira em toda Minas Gerais

Motorista flagrado em situação irregular pode ser penalizado em multa gravíssima

Publicado em

A partir desta quarta-feira (1), os motoristas de Minas Gerais vão precisar apresentar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) de 2021 ao serem abordados no trânsito. Até então, em função pandemia e das fortes chuvas no estado, o documento exigido era o de 2019.

Publicidade
WN Telecom - 600 megas promoção

O diretor do Detran-MG, Eurico da Cunha Neto, explicou que, apesar do benefício, o condutor precisa estar em dia com a documentação. “O estado de Minas Gerais concedeu um benefício aos motoristas mineiros pela situação difícil que enfrentamos. Agora, a ideia é regularizar a situação até o fim do ano”, diz.

O documento de 2020, que já está disponível para pagamento, vai ser obrigatório a partir do quarto trimestre deste ano, conforme adiantou o chefe da Divisão de Registro de Veículos, Matheus Cobucci.

Publicidade
Dione Motos em João Pinheiro - Pneus de qualidade

“São mais de 20 itens de segurança. Alguns só poderão ser vistos com uma caneta de luz ultravnova CNH, o condutor pode inserir o nome. Além disso, será possível fazer a inclusão do nome social do condutir, fazer a troca, inclusão ou exclusão de filiação”, conta.

O motorista não ter pressa para atualizar a documentação. A impressão das novas CNHs vai acontecer paulatinamente com a habilitação de novos condutores e renovação do antigos.

Publicidade
FonteO Tempo

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

mais artigos