Publicidade
Anúncio: J3 Ar Condicionado em João Pinheiro - Manutenção, Higienização e Instalação de Ar de todas as marcas
Publicidade
InícioCidadeMorador flagra dezenas de peixes morrendo sem oxigênio no que sobrou da...

Morador flagra dezenas de peixes morrendo sem oxigênio no que sobrou da lagoa de João Pinheiro

Chuvas intensas estragaram a estrutura da lagoa e nenhuma obra foi feita para tentar resolver a questão

Publicado em

A redação do site JP Agora recebeu, na última segunda-feira (30), imagens perturbadoras do local onde, há alguns meses atrás, era a lagoa de João Pinheiro. Um morador adentrou no local para salvar peixes que estavam morrendo sem oxigênio. Outras dezenas já haviam morrido. Veja as imagens a seguir.

Publicidade
WN Telecom - 600 megas promoção

Desde sua criação, a lagoa foi tema controverso em toda a cidade. Alvo de críticas, depois de pronta, muitos diziam que a obra era um grande elefante branco construído sem estudos prévios e sem a preparação devida, principalmente em razão do mau cheiro e por conta dos constantes transbordamentos em época de chuva.

A questão seguiu dividindo opiniões até que, nas últimas chuvas, o transbordo foi muito grande e a lagoa simplesmente deixou de existir. O que restou foi um emaranhado de areia em um espaço inutilizável para outros fins. Visivelmente vazia, a lagoa continuou sendo morada para peixes, que se amontoaram no que restou de água em busca de oxigênio.

Publicidade
Nossa equipe está pronta para te atender - POP Pet Center João Pinheiro

Na última segunda-feira, 30 de maio, Marcos Antônio, morador do Bairro Jardim Bela Vista resolveu entrar no local para tentar salvar alguns dos peixes que ainda estavam vivos. As imagens registradas por ele impressionam. Dezenas de peixes que morreram asfixiados e sem oxigênio se acumularam em um local que corria, até alguns dias atrás, um fio de água. No áudio enviado à redação do site, o homem, que preferiu não se identificar, disse que conseguiu salvar alguns.

“Estamos vindo observando essa situação já tem umas duas semanas. Já está fedendo, uma catinga dos peixes mortos, da água podre. Fui lá ontem eu, meu irmão e minha esposa tirar um pouco que estão vivos para soltar porque dá dó de ver morrerem sem oxigênio. Está muito feio, muito difícil. Tem muita tilápia.” disse o pinheirense Marcos Antônio.

Publicidade

O JP Agora tentou entrar em contato por diversas vezes com o prefeito municipal, mas as ligações não foram atendidas.

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
2 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Irônico
2 meses atrás

Poderiam resgata-las e soltar nos rios próximos! Em um dia daria para fazer isso e posteriormente limparam a lagoa!

Edsob
2 meses atrás

A lagoa acabou pq abriram as comportas da barragem! É só ir la na estrutura de tela e ver, a comporta aberta e amarrada com corrente e cadeado! Voltou a ser a grota imunda e abandonada que sempre foi! Fechem as comportas pra lagoa voltar a ser o que era ! Ali tem um potencial pra ser um otimo ponto de lazer pra cidade, mas alguns preferem que seja uma grota, um filete dagua onde jogam lixo! Salvem a lagoa, salvem os peixes!!!

Publicidade

mais artigos