InícioCidadeDescaso e falta de manutenção na estrada rural do PA Vista Alegre...

Descaso e falta de manutenção na estrada rural do PA Vista Alegre causa prejuízos aos moradores

Moradores reclamam que há mais de 5 meses a prefeitura não realiza manutenção na estrada rural

Publicado em

Moradores do PA Vista Alegre estão indignados com a situação precária da estrada que vai para o assentamento em João Pinheiro. Diversos vídeos foram enviados à redação do JP Agora evidenciando o descaso da prefeitura com as estradas daquela localidade.

Alguns vídeos gravados no último sábado e na quarta-feira (18), mostram diversos motoristas passando por situações de perigos ao tentarem atravessar a estrada.

Em um deles, uma motorista tenta atravessar a estrada, mas é impedida pela quantidade de lama presente no local e o excesso de buracos, em um momento de grande chuva, fazendo com que a viagem fosse interrompida.

Já em outro vídeo é possível ver um trator tentando passar pela estrada rural, mas também é impedido por culpa do barro e atolamento na região. No vídeo, a pessoa que grava diz que outras pessoas tentam atravessar, mas acabam desistindo por culpa das crateras que abriram na região em virtude da falta de manutenção.

Em outro vídeo, um motorista percorre o trecho da estrada rural com uma caminhonete 4×4 e diz que a prefeitura apenas ajeitou, jogando a lama para o canto da via, criando diversos morros de terra e impossibilitando a passagem de água.

Neste vídeo, um caminhão foi avistado na estrada atolado e tombado após cair em uma cratera. Um trator maior e um outro caminhão estavam tentando desatolar o veículo carregado de tijolos, sem qualquer ajuda do poder público.

Quem denunciou a situação disse que durante o verão, por ser uma estrada de barro, a areia fica frouxa e os carros atolam. Na época de chuva, vira uma lama e surgem muitos grandes buracos.

A região não possui cascalho para que seja despejado no local, o que dificulta a manutenção da estrada por parte da prefeitura. Além disso, os moradores locais alegam que há mais de 5 meses que as máquinas da prefeitura não passam na estrada de forma correta.

Procuramos o setor responsável da prefeitura sobre a situação da estrada rural, mas até o momento ninguém deu qualquer posicionamento.

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

mais artigos