Uma mulher foi atacada por cães de rua na tarde desta terça-feira (20) no bairro Estrela Dalva, em João Pinheiro. O caso aconteceu no cruzamento das ruas Aníbal com Dunalva Leão e foi registrado por câmeras de segurança. As imagens circularam rapidamente nas redes sociais e geraram preocupação entre moradores.
Segundo testemunhas, a mulher caminhava pela rua quando foi surpreendida por vários cães, que avançaram de forma agressiva, sem saída a mulher gritou por socorro em um ato de desespero. Não há confirmação sobre a gravidade dos ferimentos, mas o susto foi grande e reacendeu uma discussão antiga sobre o abandono de animais nas vias públicas.
O caso expõe novamente o desafio enfrentado pela cidade com relação aos cães errantes, que circulam livremente em diversos bairros. Apesar do trabalho voluntário feito por associações de proteção animal, que acolhem e tratam animais abandonados, a demanda é muito superior à capacidade de atendimento dessas instituições, que operam com recursos limitados.
Moradores cobram ações mais efetivas da Prefeitura de João Pinheiro, porém medidas como campanhas de castração, acolhimento e fiscalização já vêm sendo realizadas com o objetivo de garantir a segurança da população e o bem-estar dos animais. No entanto, também é essencial a conscientização da população, para que o abandono de cães seja evitado e o problema não se agrave ainda mais.
Tem que matar os donos
Os cachorros não tem culpas…vagabundos são quem os solta na cidade ou quem é dono e não deixam presos.
esses cães tem donos, os donos deixam eles sair pra rua sempre assim atacam ate outros cachorros , e pessoas tamben, OS DONOS ESTÃO NEN AI COM ELES
A população do estrela Dalva podia pegar esses cachorros e levar para castrar. Tem castração de graça em João Pinheiro aí eles vão ficar mais calmos e não vai procriar
O saudade da Adriana do mundo Animal que foi embora para Paracatu ela fazia um lindo trabalho , ela ajudava combater o a abodono animais nas ruas
Mais a maioria dos abandono são os das fazendas e das roças que está trazendo para a cidade e soltando os cachorros até aque no pedágio já teve abandono de cachorro aqui passou aqui e os abandonou isto o prefeito da cidade de João Pinheiro tinha que arrumar umas câmeras em cada entrada da cidade principalmente em alguns poto das BR e os lugar que eles vem para abandonar os animais
Si ela foi contra o finado eli Corrêa agora ela lembrou dele kkkk