Oferendas assustam moradores do Bairro Bougainville 3 em João Pinheiro

JP Agora ouviu um pastor e um espiritualista para entender mais sobre o assunto

Já imaginou acordar de manhã e se deparar com oferenda na esquina da sua casa? Esse foi o susto que alguns moradores da Rua Carlos Coelho de Lima do Bairro Bougainville 3 tiveram ao encontrar duas oferendas na manhã do último sábado (26).

Vários moradores da rua procuraram a redação do JP Agora para relatar o caso. Um deles disse à reportagem que saiu de manhã de sábado, 26 de fevereiro, para comprar remédios e viu a oferenda na esquina.

“Eu não sabia que em pleno século 21 o povo fazia macumba não, eu saindo aqui olha que situação que tá nessa rua que chega na minha casa”, relatou o morador que não quis se identificar.

Outra moradora que também não quis se identificar disse que presenciou o momento em que as oferendas foram montadas na rua por volta das 03 horas da madrugada com a participação de diversas pessoas.

O JP Agora procurou um espiritualista para entender mais sobre os ítens encontrados no bairro. Anderson Jacó explicou que não faz esse tipo de linhagem, mas detalhou o que poderia ser tais oferendas.

“Isso é um despacho feito para as entidades chamada Pomba Gira e nesse despacho eles estão pedindo algo e oferecendo uma oferenda para elas. Eu não mexo com essa linhagem porque é uma linhagem para o lado da esquerda, mas isso aí é uma coisa normal, que muita gente faz. São feitas, inclusive, para reatar namoro, casamento, essas coisas. Esse trabalho é feito mais ou menos para esse fim”, explicou Jacó.

Embora a oferenda fosse destinada às entidades, um morador do Bairro resolveu pegar as cartelas de cigarros das oferendas e gravou um vídeo, veja.

O JP Agora procurou também a opinião de um pastor da Igreja evangélica da Comunidade Cristã Crescer. O bispo Felipe pontuou que não se deve mexer ou tocar porque se trata da fé de uma pessoa.

“Quando se fala de trabalho de mancumba, de oferenda, de despacho, a primeira coisa que vem em mente é que isso é algo muito sério. Não se deve mexer porque ali está a fé de uma pessoa. É como alguém entrar em uma igreja evangélica e querer mexer nos artefatos da igreja, é algo errado e desrespeitoso.”

O Bispo Felipe disse, também, que pode ser perigoso pessoas interferirem no despacho.

“Acredite, sem revestimento espiritual, sem o revestimento de Deus, a pessoa corre um grande risco porque ela está entrando em um território espiritual, um território perigoso, onde ela não tem experiência. Então o conselho que eu dou como Pastor, como Profeta de Deus é: jamais, em hipótese nenhuma, mexa com isso, a não ser que você tenha certeza do que está fazendo, porque isso pode acabar sobrecarregando sua vida e as coisas podem se tornar bem piores com o passar do tempo”.

Por fim, o Bispo Felipe recomenda que todos tenham respeito pela religião do próximo.

“Possivelmente pode ser um trabalho feito para Pomba Gira, Preto Velho, então meu conselho é respeitar todas as religiões, respeitar a cultura Afro. É um direito, é uma forma de prestar culto, é a fé que eles tem, é a fé que eles exercem. Em um primeiro momento, as pessoas se assustam, as pessoas ficam sem saber o que está acontecendo, mas é uma maneira de prestar culto, é a liberdade de expressão que todas as pessoas tem”, finalizou.

E você, o que acha disso? Deixe sua opinião nos comentários.

*Após comentários no perfil oficial do JP Agora no Facebook, o site realizou modificações na matéria, substituindo os termos preconceituosos antes alocados no texto. A redação esclarece que preza pela liberdade religiosa e procurou noticiar o fato com o respeito que o tema demanda. Pedimos nossas desculpas se a comunidade se sentiu ofendida.

15 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


15 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Marcheu
2 meses atrás

INCISO VI – LIBERDADE DE CONSCIÊNCIA E CRENÇA

“É inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias.”

Claudia
2 meses atrás

Se tá doidoooooo pegando os trem da pomba gira kkkk ela vai é da uma rasteira nele kkkk coitado do loro , maçã do despacho kkkkkk racheiiii

Vinicius Couto
2 meses atrás

Obrigado por atender a solicitação de retificação das terminologias utilizadas anteriormente.

Antecedente
2 meses atrás

O povo realmente se assusta , mas essas oferendas são cultura do povo afro que algumas pessoas levam consigo , exemplo : algumas garotas de programa fazem esses trabalhos para atraí clientes e dinheiro costumam oferecer bebidas e cigarros ao preto velho e algum inten que pra elas são valioso do qual tem estima a pomba gira como peças íntimas principalmente na cor vermelha ou jóias algumas acendem velas para pedir luz ao caminho que seguem ou até mesmo iluminar uma descisao a ser tomada , então é isso gente é uma fé que algumas pessoas carregam consigo não é… Leia mais »

Márcio Antônio
2 meses atrás
Resposta para  Antecedente

NÃO ENTENDI NADA… PORQUE QUE O RAPAZ QUE TAMBÉM É ESPÍRITA FALOU QUE ESTÁ LINHAGEM É DO LADO DA ESQUERDA…E O BISPO FALOU QUE É MUITO PERIGOSO MEXER COM ESSES TIPO DE DESPACHOS… PORQUE ESTÁ ENTRANDO EM UM TERRITÓRIO DO MAL… FRANCAMENTE FALARAM UM KILO…E NÃO DEU PRA ENTENDER NADA..( É DO BEM OU DO MAL? )

Euzinha
2 meses atrás
Resposta para  Márcio Antônio

É do mau. Linha esquerda é do mau, magia linha direita ou branca e só doutrina não faz trabalhos

Marcheu
2 meses atrás
Resposta para  Euzinha

Estuda a religião primeiro, antes de sair falando merda! Esquerda não faz mal a ninguém, quem faz mal é o próprio ser humano com sua ignorância e intolerância que por final é um crime!

Dimgalango
2 meses atrás
Resposta para  Márcio Antônio

Todo tipo de esquerda e zebra por isso não vote em Lula kkkkkkk

Galo Doído
2 meses atrás

Esse cara e doido pegar material de despacho, isso pode trazer uma onda de desgraça para sua vida, ou para seu casamento, agora a pomba gira tá atrás dele o tempo todo.🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

Sem nome
2 meses atrás

Misericordia o mundo ja ta andando muito bom pras pessoas ficarem fazendo isso para o próximo ta repreendido em nome de jesus🙌🙌🙌🙌🙌🙌🙌🙌🙌🙌🙌🙌🙌🙏🙌

Bf
2 meses atrás

Vivemos em um mundo onde a maioria acredita em Deus, e quase todos que segue essa linhagem acredita em Deus. Se eles acreditam em Deus automaticamente a Bíblia e o manual de regra de fé,se a Bíblia é o manual de regra de fé, esses tipos de coisa e contra a palavra de Deus,se é contra então não é de Deus…

A que ponto chegamos.
2 meses atrás

Pinheirense tinha que assutar era com os buracos na cidade. Deixa a religião do outro quieta, se não acredita não te faz mal.

Geralda
2 meses atrás

Está repreendido em nome do senhor Jesus amém

Geralda Rosevelt Porto
2 meses atrás

esse cara é doido colococaf as mãos nessas porcarias o Dj Alencar vai gritar feio

JOSÉ GERALDO
2 meses atrás

Não pode encostar na oferenda pois e do satan ele vai fazer alguma coisa com vc pois e pra ele

Artigos relacionados

Últimas Notícias