InícioCidadeDestilaria Veredas celebra início da safra 2024/2025 com celebração na sede da...

Destilaria Veredas celebra início da safra 2024/2025 com celebração na sede da usina em João Pinheiro

Evento contou com a participação de cerca de 500 pessoas, incluindo colaboradores, diretoria e autoridades locais

Publicado em

A Destilaria Veredas realizou, na última sexta-feira (17), o tradicional culto ecumênico para celebrar o início da safra 2024/2025. O evento contou com a participação de quase 500 pessoas, incluindo diretoria, funcionários e autoridades do município de João Pinheiro na sede da empresa localizada na Vila São Sebastião (Lages). Nossa reportagem cobriu a cerimônia.

Neste ano, além do tradicional café da manhã e do almoço servidos aos convidados, a diretoria chamou o Padre Preguinho, o pastor Clésio, que é colaborador da empresa, e o psicólogo Clésio. Em entrevista ao JP Agora, o Dr. Ricardo Nascimento, fundador e proprietário da Destilaria Veredas, enalteceu a presença dos convidados e palestrantes. 

Destilaria Veredas celebra início da safra 2024/2025 com culto ecumênico na sede da usina em João Pinheiro

“Tivemos aqui nesta manhã três pessoas que motivaram as 500 pessoas que aqui estão. O Padre Preguinho, nosso funcionário da área florestal Clésio, inclusive fiquei impressionado com o conhecimento bíblico que ele tem e da capacidade que ele demonstrou de convencimento e a didática dele como Pastor é muito impressionante. Depois tivemos o psicólogo que também chama Clésio, que mora em Patrocínio hoje, e nos deixou extasiado com aquilo que falou e motivou as pessoas que aqui tiveram hoje. Quem organizou essa festa foram as pessoas aqui da Usina, a Nelminha junto com sua equipe estão de parabéns e a festa foi espetacular.”, pontuou o empresário.

Destilaria Veredas celebra início da safra 2024/2025 com culto ecumênico na sede da usina em João Pinheiro

Na sequência, Dr. Ricardo Nascimento pontuou sobre as expectativas da Destilaria Veredas para a safra 2024/2025 que logo se inicia, bem como da expectativa ao longo prazo de que o álcool se torne ainda mais importante no cenário mundial. 

“Posso te assegurar que os investimentos foram além daquilo que a safra de 2023 nos proporcionou. Nós acreditamos no nosso negócio, acreditamos no combustível que nós produzimos, temos certeza de que a médio prazo o álcool vai ser combustível para aviação e o município de João Pinheiro, que é um município mais central de Minas Gerais, está muito perto do segundo aeroporto mais movimentado do Brasil, que é Brasília. Nós temos certeza de que a curto prazo vamos vender álcool para avião em Brasília”, destacou.

Destilaria Veredas celebra início da safra 2024/2025 com culto ecumênico na sede da usina em João Pinheiro

Ademir Quintino da Rocha, superintendente da Destilaria Veredas, destacou os resultados da safra anterior em paralelo à expectativa daquela que logo se iniciou, pontuando os investimentos da empresa para alcançar os números pretendidos.

“Ano passado colhemos 470 mil toneladas de cana e esse ano a expectativa é colher 520 mil. Fizemos grandes investimentos em colhedoras, apoio de comboio, investimento em tecnologia de monitoramento e rastreamento dos equipamentos. Com isso, esperamos melhorar os resultados ainda mais e que tenhamos uma boa safra esse ano, lembrando sempre da segurança e do trabalho executado”, destacou Ademir.

Destilaria Veredas celebra início da safra 2024/2025 com culto ecumênico na sede da usina em João Pinheiro

Paulo César, coordenador Industrial, também destacou a grande expectativa para a safra de 2024/25. “A expectativa é superar a safra anterior. Investimento muito grande em infraestrutura e capacitação do nosso pessoal, então esse vai ser nosso diferencial para essa safra. O objetivo é alcançar as 520 mil toneladas de cana.”

Dione Carvalho é coordenador de produção e também celebrou os resultados da safra de 2023, destacando que o objetivo, agora, é ainda maior. “Fizemos um trabalho bastante significativo em toda parte do processo, então estamos felizes com o resultado e estamos com expectativa para termos uma excelente safra. O empenho vai nos trazer muitos frutos ao final da safra.”

Destilaria Veredas celebra início da safra 2024/2025 com culto ecumênico na sede da usina em João Pinheiro

O Pastor Clésio, tão bem elogiado pelo patrão Dr. Ricardo Nascimento integra a equipe da Destilaria Veredas há 17 anos e ministrou pela primeira vez em um evento oficial da empresa. Ele destacou ao JP Agora sobre o projeto de Deus na vida de todos os trabalhadores. 

“Falava agora a pouco com alguns colaboradores mais antigos que fazem parte do projeto desde o início sobre o crescimento, a alta produtividade e a melhoria ano após ano. Falamos também sobre um projeto que Deus tem nesse projeto, porque quando você passa a olhar tanta gente como podemos contemplar hoje aqui, você observa que são muitas famílias que serão abençoadas através deste propósito que nasceu na cabeça de um homem empreendedor que é o Dr. Ricardo. Nossa expectativa é que não devemos basear as nossas expectativas somente nos nossos equipamentos, mas também acreditar que Deus tem um propósito nesse lugar para abençoar a vida de muitas pessoas”, pontuou Pastor Clésio.

Destilaria Veredas celebra início da safra 2024/2025 com culto ecumênico na sede da usina em João Pinheiro

Padre Preguinho ressaltou a grande transformação que a Destilaria Veredas promoveu à região das Lages em 30 anos e celebrou os investimentos e ganhos para todos da comunidade. 

“Tem 30 anos que vim trabalhar aqui na região e eu passava aqui indo para a Malhadinha aqui era um cerrado de criar só bicho, a gente nunca imaginava que dentro de 30 anos isso aqui estaria transformado. Então uma empresa dessa é claro que vem não só inovar, mas transformar tanto a região quanto as pessoas. Ter um emprego mais de qualidade, mais rentável, e isso para mim é uma alegria e é isso que eu sempre peço a Deus. E Deus deu, iluminou os empresários, iluminou também todos os trabalhadores, para que façam uma boa safra e que todos saiam ganhando”, destacou o padre.

Destilaria Veredas celebra início da safra 2024/2025 com culto ecumênico na sede da usina em João Pinheiro

Finalizado o culto ecumênico, a Destilaria Veredas serviu um almoço aos presentes. Após o almoço, o evento continuou com uma homenagem aos dia das mães para as mulheres que trabalham na usina, também houve palestras sobre reintegrações de Saúde e Segurança, Recursos Humanos, Meio Ambiente e as expectativas para a safra 2024/2025.

Agora, com o grupo motivado e as orações renovadas, inicia-se o trabalho que marcará o início da safra 2024/2025.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


2 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Lucas Daniel
22 dias atrás

E isso, melhor empesa para se trabalhar em João Pinheiro.. !

Elouise
21 dias atrás

Essa empresa faz um projeto lindo com animais abandonados, deveriam postar mais sobre