Detento de 31 anos do Presídio de João Pinheiro sofre infarto e morre na UPA municipal

Paulo Henrique dos Reis da Silva foi socorrido, mas infelizmente sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu por volta das 11:15 do último domingo

Um interno do Presídio de João Pinheiro sofreu um infarto na unidade prisional na manhã do último domingo, 05 de dezembro, e morreu depois de ser socorrido até a Unidade de Pronto Atendimento municipal. Paulo Henrique dos Reis da Silva, 31 anos, sofreu uma parada e os médicos tentaram reanimá-lo por cerca de 40 minutos mas, infelizmente, ele veio a óbito.

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) emitiu uma nota comunicando o falecimento de Paulo Henrique. No documento, o Departamento Penitenciário de Minas Gerais informou que os policiais penais do presídio de João Pinheiro I foram chamados, por volta das 10 horas, para socorrer Paulo Henrique, o qual reclamava de formigamento nos braços e dor forte no peito.

Paulo foi socorrido imediatamente para a UPA municipal, onde foi submetido a raio-x do tórax e conferência dos batimentos cardíacos. Infelizmente, ao final da consulta preliminar, o detento desmaiou e foi levado às pressas para a emergência, onde foi submetido a manobras de ressuscitação cardiopulmonar e intubação endotraqueal.

Publicidade
Supermercado Líder - Corrida Premiada

Depois de 40 minutos de várias manobras e dosagem de adrenalina, Paulo não resistiu e foi declarado morto às 11:15 do mesmo dia. A unidade prisional lavrou o boletim de ocorrência e informou aos familiares. O detento não possuía alergia a medicamentos. De acordo com o atestado de óbito, a causa da morte foi infarto agudo do miocárdio. As investigações são de responsabilidade da Polícia Civil.

O JP Agora recebeu questionamentos se houve alguma negligência por parte do presídio, já que informações recebidas apontam que o detento se queixava de dores há vários dias. Após o laudo pericial, a Polícia Civil investigará as causas e determinar se de fato houve ou não qualquer tipo de negligência.

15 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


15 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Fernanda
1 mês atrás

Também levaram ele logo para upa Deus mim livre fui lá levar minha sobrinha uns médicos mal preparados umas técnicas de enfermagem mal preparadas sem Educação aquela upa vai de mal a pior todos que são levados para lá em estado mais grave morre não tem médico infermagem de quinta tem do viu abre o olho aí Edinho troca estes médicos principalmente o diretor clínico e chefe de técnicos de enfermagem manda estes aprendiz de médio irem embora ….

Fieldade
1 mês atrás
Resposta para  Fernanda

Misericórdia dessa upa,lá parece mais um parque d diversão os profissionais não respeita as pessoas q procura atendimento, não sei q fala e rir mais alto se os médicos ou os enfermeiros,falta d respeito.

Fkejdneng
1 mês atrás
Resposta para  Fernanda

Pare de dizer asneira, todos que estão lá são capacitados e treinados, se vc sabe MT faz melhor !!!!

Marcelo Couto
1 mês atrás

Fui fazer um raio x todos os médicos lá, tava rindo e os estagiários usando carimbo do médico, não tenho estudo mais isso é crime

bonzinho kķkkk
1 mês atrás

Demorou cavalo seu dia chegou

Parte alta o comando de jp
1 mês atrás
Resposta para  bonzinho kķkkk

Eo seu ta quase

Bjs
1 mês atrás
Resposta para  bonzinho kķkkk

Deve ser um alemao olho grande da antiga

Marcelo Couto
1 mês atrás
Resposta para  bonzinho kķkkk

respeita pelo menos a família

Neide
1 mês atrás

Graças á Deus, um a menos pra gente sustentar

Marcelo Couto
1 mês atrás
Resposta para  Neide

fala assim não ninguém sabe o dia amanhã, quem sabe você pode está lá ou alguém da sua família

####
1 mês atrás

E um péssimo atendimento nesse upa também
O médico de lá até enforca os paciente
Faz boletinho de ocorrência e não dá em nada

MC
1 mês atrás
Resposta para  ####

O atendimento da UPA em si é bom, mas de fato tem alguns médicos que atendem lá que devem ter comprando seus diplomas ou se penduraram em amigos para conseguir se formar. A qualidade do atendimento deles é péssima, tem farmacêutico em JP que sabe mais sobre saúde que alguns desses médicos da UPA.

Sinceramente
1 mês atrás
Resposta para  MC

Caso vc precise fazer uma cirurgia Deus queira que não. No caso vc chama o farmacêutico pra fazer sua cirurgia

Rosana
1 mês atrás
Resposta para  ####

Como podem existir pessoa que chama um serumano de cavalo se é que vc realmente é gente acho que não esse detento tem família respeita a dor dos familiares ok

bonzinho kķkkk
1 mês atrás
Resposta para  Rosana

Este era o apelido dele deus de criança OK se vc o conheceu sabe

Artigos relacionados

Últimas Notícias