InícioCidadeDetentos do Presídio de João Pinheiro queimam colchões em motim cobrando transferência...

Detentos do Presídio de João Pinheiro queimam colchões em motim cobrando transferência de unidade

Presos dividiam a mesma cela e incendiaram colchões e cobertores até a chegada do subdiretor do Presídio de João Pinheiro

Publicado em

No início da noite da última quarta-feira, 28 de dezembro, detentos do Presídio de João Pinheiro realizaram um motim queimando cobertores e colchões sob o argumento de que precisavam ser transferidos para outra unidade. Foi preciso o uso da força, com disparos de arma de fogo com munição não letal e bombas de efeito moral. Ninguém ficou ferido.

A reportagem do JP Agora apurou que os internos de duas celas participaram do ato, reivindicando que fossem transferidos a outra unidade prisional. Os policiais penais que trabalhavam no turno logo se deslocaram até o local e apagaram as chamas com extintores de incêndio.

Depois, tiveram que lidar com os presos das duas celas, que montaram barricadas com colchões tampando a visão de dentro da cela por parte dos policiais penais. Eles seguiam verbalizando que queriam a presença do diretor da unidade, batendo nas grades e dizendo que estavam prontos para “matar ou morrer”.

Diante das ameaças, os policiais penais precisaram utilizar da força, com disparos de arma de fogo com munição não letal e com bomba de som e luz, mas a situação só foi controlada com a chegada do subdiretor da unidade. Dois dos presos assumiram a liderança do movimento e foram alocados em outra cela, separada dos demais

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


9 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Lara
29 dias atrás

Faz o L! Viva lula

Jt
29 dias atrás

Agora que queimaram os colchões que dormiam , tinham que colocar ele para dormir no chão para aprender a dar valor , estão lá porque querem …

Trabalhador
29 dias atrás

Lula chegou ! para fazer valer os direitos humanos de presos do tipo ,estrupadores assassinos aquele ladrazinho que rouba celular só para tomar uma cervejinha. Viva a democrática o amor venceu kkk

Irônico
29 dias atrás

Deixa dormir no chão por 1 ano q da próxima eles aprendem a respeitar.

Galo doidão
29 dias atrás

Kkkkk eé da i pro inferno

Fulano
29 dias atrás

Faz o L

Galo Doido.
29 dias atrás

Borracha no lombo desses vagabundos que sossegam.😂😂

Pensador
29 dias atrás

E acabou conseguindo o q quis
E o resto se lascando

Mistério
29 dias atrás

Galera que fez isso concerteza tá jurado de morte pelo outros detentos … E tá com medo de ir pra vala

mais artigos