Publicidade
Chegou seu momento - Faculdade Cidade de João Pinheiro
Publicidade
InícioBrasilDicas de tecnologia para planejar suas férias

Dicas de tecnologia para planejar suas férias

Publicado em

Com a primavera chegando e algum tempo pela frente até a chegada do verão, é o melhor momento para começar a planejar as férias. Por meio das atuais tecnologias é possível aproveitar esse adiantamento e economizar dinheiro buscando as melhores oportunidades disponíveis nas altas temporadas. Além disso, é importante estar preparado com equipamentos e aplicativos para viagens, a fim de garantir que você tenha tudo para vivenciar as férias sem preocupações.

Publicidade
J7 Imobiliária - O sonho da casa está aqui

Ferramentas de busca e comparadores

As ferramentas de busca de hotéis e pousadas permitem encontrar inúmeras opções de alojamento com base em datas, número de viajantes e, claro, seu destino desejado. Dentre as várias vantagens de usar os sites de busca estão pesquisar a qualquer momento – para encontrar descontos exclusivos – e até mesmo programas de lealdade, que oferecem benefícios para cada reserva.

No que diz respeito às passagens aéreas, também é possível aproveitar a tecnologia para encontrar os melhores preços. Existem diversas plataformas que comparam preços de passagens aéreas e oferecem a funcionalidade de ativação de alertas para passagens mais baratas. Muitos usuários incluem em sua página buscadores e comparadores de aluguel de carros, bilhetes para atividades diversas e atrações turísticas.

Publicidade
Nossa equipe está pronta para te atender - POP Pet Center João Pinheiro

Equipamento essencial para as férias

A tecnologia tem focado seus avanços especialmente na oferta de dispositivos móveis que, por sua praticidade, oferecem comodidade e conveniência aos usuários. Esses aparelhos permitem o acesso a um conjunto completo de ferramentas que estão se tornando cada vez melhores. Um exemplo disso é a qualidade de imagem das câmeras dos celulares atuais que, de modo geral, praticamente acabaram com a necessidade de possuir uma máquina fotográfica.

As férias podem trazer todo tipo de surpresa e, por isso, é importante estar preparado. Com a relevância cada vez maior da tecnologia, tornou-se imprescindível possuir um conjunto de itens tecnológicos essenciais à mão, tais como power banks, cabos USB e adaptadores universais. Além disso, um disco rígido externo pode ser uma mão na roda para armazenar fotos, vídeos e outros arquivos das suas viagens. Por último, vale ter um pen drive com informações médicas para eventuais acidentes. 

Publicidade

Aplicativos imprescindíveis para viagens

Atualmente os dispositivos móveis dão acesso a uma grande variedade de ferramentas e funcionalidades práticas que facilitam as atividades do dia a dia. Para o planejamento e o acompanhamento das férias, você pode aproveitar o potencial de plataformas de viagens como TripAdvisor, Trivago e Kayak. Nessas ferramentas é possível selecionar os melhores lugares para visitar e as atividades disponíveis em cada um deles. Em alguns casos as reservas podem ser efetuadas diretamente por meio desses aplicativos. Também é recomendado utilizar um aplicativo de navegação, como o Google Maps ou o Waze, para se orientar nos locais visitados. São inúmeros os aplicativos de mapas e navegação que oferecem a opção de marcar pontos do seu interesse para que se tornem rapidamente acessíveis quando chegar ao seu destino.

Por fim, caso vá para um país onde não se fala português, vale a pena considerar aplicativos de línguas, como Babbel ou Duolingo. Ao aprender o básico, você irá conseguir entender indicações e se comunicar em outras situações práticas. 

Publicidade

Considere as vantagens de uma busca eficiente e economize dinheiro de forma inteligente. Preparar os seus equipamentos eletrônicos e instalar alguns aplicativos pode deixar a sua viagem mais segura e agradável. Com todas essas dicas, só falta escolher o seu destino e começar a planejar a sua próxima viagem, aproveitando todas as vantagens atuais da tecnologia.

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

mais artigos