Publicidade
Tratamento com as melhores condições - OdontoCompany João Pinheiro
Publicidade
InícioPoliciaisDupla pinheirense que integrava quadrilha especializada em assalto a ônibus na BR-365...

Dupla pinheirense que integrava quadrilha especializada em assalto a ônibus na BR-365 é presa em Pirapora

Outros quatro integrantes da quadrilha também foram presos

Publicado em

Uma quadrilha que aterrorizava viajantes da BR 365 nos últimos meses foi desmantelada e presa pela Polícia Militar em Pirapora – MG na manhã da última segunda-feira, 1 de março de 2021. Os criminosos, especializados em roubos a ônibus, foram presos depois que diversas vítimas contaram para a polícia que rastrearam seus celulares no Bairro São Geraldo, onde parte da quadrilha foi encontrada, assim como diversos materiais produtos dos roubos, armas e munições.

Publicidade
Óleo para motoserra - Faça seu orçamento com a Lubrivaz em João Pinheiro

A operação começou a tomar forma depois que as vítimas relataram que os sinais de seus celulares apontavam para o Bairro São Geraldo, em Pirapora – MG. Os policiais já tinham informações de que os criminosos agiam em grupo utilizando dois veículos, um Gol Preto e um Vectra vermelho, interceptavam os ônibus na BR 365 efetuando diversos disparos de arma de fogo e, já dentro do veículo, gritavam o tempo todo com as vítimas, ameaçando-as, e recolhiam todos os seus pertences.

De posse das informações, durante patrulhamento pela Rua Marcolina Francisca Santana, no bairro apontado pelas vítimas, policiais militares do 55º BPM se depararam com um Gol preto com quatro indivíduos dentro parado na porta de uma residência. A viatura se aproximou e tentou a abordagem, quando imediatamente os dois passageiros que estavam no banco traseiro abriram as portas e conseguiram fugir pulando cercas e muros, adentrando em um matagal próximo ao local. Um deles segurava uma arma de fogo nas mãos, segundo a polícia.

Publicidade
Nossa equipe está pronta para te atender - POP Pet Center João Pinheiro

Os dois suspeitos que estavam na frente do veículo também tentaram fugir e reagiram à abordagem, sendo necessário o uso de força moderada pelos militares para contê-los. Depois de algemados, a dupla foi identificada. Tratava-se de Aparecido Venâncio Costa, 30 anos, natural de Buritizeiro – MG e Vanderlei Paulo de Souza, 24 anos, natural de João Pinheiro – MG. Aparecido Venâncio portava um revólver calibre .32 carregado com quatro munições em seu bolso.

No veículo, os policiais encontraram cinco buchas de maconha, uma porção de cocaína e uma espingarda calibre .28 de fabricação artesanal carregada com um cartucho. Em razão das suspeitas, a casa onde o veículo estava parado na porta também foi revistada. Laura Maíza dos Santos Araújo de 19 anos, namorada do integrante da quadrilha Gilmar Aparecido de Aquino Castro, 38 anos, natural de Várzea da Palma – MG estava na residência. Ela contou que todo o material ali encontrado era produto dos assaltos na BR 365 e que o namorado, juntamente com seus comparsas, se escondia na residência.

Publicidade
Raimundo Contabilidade em João Pinheiro

Aparecido e Vanderlei confessaram que os dois indivíduos que fugiram se tratavam dos outros dois integrantes da quadrilha, Gilmar Aparecido de Aquino Castro e Vladimir Paulo de Souza, 30 anos, natural de João Pinheiro – MG. Durante o andamento da ocorrência, os policiais descobriram o possível endereço onde Vladimir morava com sua namorada Edneuza Aparecida de Jesus Nunes, 35 anos, e partiram em diligência até o local. A residência, localizada no Bairro São Francisco, foi imediatamente cercada.

Gilmar e Vladimir estavam escondidos no interior da casa e tentaram fugir ao notarem a presença dos policiais, mas foram capturados. No imóvel, a polícia encontrou mais material produto dos assaltos, assim como diversas munições. O Vectra vermelho utilizado pela quadrilha estava na porta da casa e também foi apreendido.

Publicidade

A quantidade de pertences das vítimas encontrados nas residências impressiona. São eles: 9 celulares das marcas Motorola, Samsung e Xiaomi, todos identificados pelos IMEI; 14 bolsas e mochilas; 2 relógios; R$ 563,00 (quinhentos e sessenta e três reais) em dinheiro; U$ 6,00 (seis dólares); $ 100,00 (cem pesos); 1 carregador portátil; 1 aliança; 1 TV Philips 50 polegadas; 1 touca ninja; 25 cartuchos; 1 cartucho .38 e um .28.

Gilmar Aparecido de Aquino Castro, Edneuza Aparecida de Jesus Nunes, Laura Maiza dos Santos Araújo, Vanderlei Paulo de Souza, Aparecido Venâncio Costa e Vladimir Paulo de Souza foram presos e conduzidos até a Delegacia de Polícia. Antes do final da ocorrência, o autor Vladimir foi reconhecido por uma das vítimas que foi assaltada no dia 15/02/2021 na BR 365. Os dois veículos utilizados pela quadrilha foram apreendidos.

Publicidade

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
3 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Delton
1 ano atrás

Povo de João Pinheiro é notícia até fora da cidade credo sou Pinheirense

Anonimo
1 ano atrás

Povim feio viu sô

Publicidade
Geraldo Schweinsteiger
1 ano atrás

Deve ser de JK, Cruz credo daquele v lugar, tinha que tirar do município de João Pinheiro e passar pra três Marias, ninguém aguenta não

mais artigos