Publicidade
Chegou seu momento - Faculdade Cidade de João Pinheiro
Publicidade
InícioCidadeEdinho age como líder, se compromete com população e toma providências após...

Edinho age como líder, se compromete com população e toma providências após chuvas intensas em João Pinheiro

Prefeito de João Pinheiro não se esquivou das provocações de muitos pinheirenses e fez uma live em seu Facebook se comprometendo a ajudar todos que precisarem

Publicado em

A cidade de João Pinheiro foi castigada por uma forte chuva na tarde de ontem, segunda-feira 10 de janeiro de 2022. Vários pontos de alagamento foram registrados e várias famílias sofreram com a invasão da enxurrada em suas casas. A Rua Eva Moreira, localizada no Bairro Estrela Dalva, foi a mais atingida e moradores chegaram a questionar a eventual responsabilidade da Prefeitura a respeito do acontecido. Então, ainda na noite de ontem, o Prefeito Edmar Xavier fez uma live em seu Facebook se colocado ao lado da população.

Publicidade
Faça seu orçamento com a Lubrivaz em João Pinheiro

A postura de Edinho frente a fatídica situação chamou a atenção dos pinheirenses que acompanharam a transmissão ao vivo, já que o chefe do executivo, verdadeiramente, assumiu sua posição de líder municipal e se comprometeu a ajudar todos que sofreram prejuízos com os alagamentos, principalmente os moradores do Estrela Dalva. O prefeito falou, inclusive, que o loteamento não poderia ter sido aprovado, deixando claro, desta forma, que a prefeitura não fugirá da responsabilidade.

Dando sequência, Edinho enfatizou que o loteamento do Bairro Estrela Dalva foi autorizado pela gestão anterior à dele, mas que não seria por isso que a prefeitura deixaria na mão aqueles que ali fixaram residência. Assim, o prefeito destacou que não é hora de apontar culpados, mas sim de buscar soluções e, a esse respeito, Edmar Xavier contou que já levou cerca de 30 pessoas do bairro para um hotel da cidade para a segurança delas.

Publicidade
Dione Motos em João Pinheiro tem a proteção ideal para você

“No Bairro Estrela Dalva, cerca de 30 pessoas já foram para o hotel e disponibilizamos um caminhão para quem quiser mudar. A Defesa Civil virá avaliar as residências, mas resolvemos pedir para que os moradores saíssem por nossa conta e eles concordaram. Então, levamos para o hotel como forma de preservar a segurança deles” pontuou Edinho sobre a medida urgente de levar os moradores da Rua Eva Moreira para um hotel em razão do risco de novas chuvas.

Edinho age como líder, se compromete com população e toma providências após chuvas intensas em João Pinheiro

A preocupação do prefeito demonstrada na live não foi somente com a resolução do problema imediato, mas sim de toda a questão que envolve o Bairro Estrela Dalva. Edinho contou que marcará uma reunião com o Ministério Público, prefeitura, construtora e a presidência da Caixa Econômica Federal para encontrarem, em conjunto, uma solução. Em conversa com o JP Agora momentos depois da live, o chefe do executivo se comprometeu ainda mais com os moradores daquela localidade.

Publicidade

“Marcaremos uma reunião com a construtora, Ministério Público e presidência da Caixa porque a Caixa também aprovou. A prefeitura não poderia ter aprovado o loteamento na época, mas aprovou e a Caixa também, então os três são culpados. Irei com propostas para ajudar os moradores e tenho certeza que chegaremos em um acordo” ressaltou o prefeito ao repórter do JP Agora em entrevista.

O prefeito Edmar Xavier contou, ainda, que passou a tarde visitando os locais atingidos pelos alagamentos, assim como toda a equipe da Secretaria de Obras. Pontuou, ainda, que uma casa caiu no Bairro Santa Cruz, mas o próprio empreiteiro assumiu a responsabilidade de dar abrigo à família até que a situação seja resolvida completamente. Por fim, Edinho destacou que a lei que trata das redes pluviais já foi alterada.

Publicidade

“Depois que eu entrei, eu mudei a lei. Tudo tem que ter rede pluvial. Inclusive, os construtores estão brigando comigo porque eles não querem fazer, mas estão fazendo. Antigamente faziam sem nada” ressaltou o prefeito à reportagem do JP Agora.

A proatividade do prefeito rendeu elogios em seu perfil pessoal onde fez a transmissão ao vivo, contrapondo as provocações que chegaram ao seu conhecimento horas antes, inclusive pelas páginas do JP Agora. As palavras e ações do chefe do executivo municipal trouxeram certo conforto e esperança às famílias que sofreram com os alagamentos, principalmente aquelas do Bairro Estrela Dalva. O JP Agora reforça seu compromisso com a população pinheirense e destaca que estará sempre à disposição para cobrar das autoridades, assim como estará sempre pronto para apoiar e aplaudir quando as atitudes forem tomadas.

Publicidade

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
13 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Astolfo Moreira
7 meses atrás

Que site baba ovo! Ele não está fazendo mais que obrigação, ele ganha MUITO pra fazer isso! Não está fazendo pq é bonzinho!!! Cambada de puxa saco

Tadeu
7 meses atrás
Resposta para  Astolfo Moreira

Obrigação era a caixa economica não aprovar o loteamento!

Só observando
7 meses atrás
Resposta para  Astolfo Moreira

Lembrando que quando fez esse bairro o prefeito era outro então a irresponsabilidade foi da adm anterior e da caixa e engenheiros envolvidos que aprovaram essas casas para serem vendidas o que a adm atual tem haver com essas cagadas?

João
7 meses atrás
Resposta para  Só observando

É obrigacão de todos os envolvidos, inclusive do prefeito atual, pois é o atual representante da prefeitura, não importando quem era o prefeito quando foi aprovado.

Última edição 7 meses atrás by João
Usuario desconhecido
7 meses atrás

Pucha saco,se ter um chute no saco dele,acerta o um

Publicidade
Punk
7 meses atrás

Tinha que cobrar da empreiteira ,ou fazer a caixa indenizar as famílias ,e quem foi esse engenheiro que deixou fazer essa cagada ,quando for comprar casa deve pesquisar bastante .

João
7 meses atrás
Resposta para  Punk

Culpa da prefeitura também.

Consciência.
7 meses atrás

No intuito de ajudar, sugiro analisarem se possível com um especialista em drenagem, a marginal que foi implantada por vocês (Prefeitura) perto do radar da VIA040.

Publicidade
Sistemático
7 meses atrás

Tem uma mulher brava que tem pessoas que tem casa na Cohab, pessoas que não precisam ,eu lembro quando fui fazer inscrição o povo que mais precisa não correu atrás falando que não sairia ,agora que crescer o olho em coisa dos outros ,se é deles ,eles fazem o que bem entender aluga ,vende ,deixa fechada enfim ,corra atrás também todo mundo é capaz, se ficar reclamando em internet vc não vai conseguir não.

Curioso
7 meses atrás

Si o cara ganha pra feser e tá fando só parabenizar. Maioria ganha e não faz .

João
7 meses atrás
Resposta para  Curioso

Não está fazendo mais que sua obrigação como prefeito.

Publicidade
Alguém satisfeito
7 meses atrás

Povo de João Pinheiro reclamando de barriga cheia,sabemos que é ruim perder móveis de casa porque as coisas estão cada vez mais caras,mais por enquanto aqui é água de enxurrada e assim ela vai embora rápido e pensa nas outras cidades que é água de rio e demora dia ou até semanas pra água abaixa E outra aqui o prefeito pelo ou menos teve a atitude de leva as famílias para um hotel e em outros lugares que as famílias vão pra ginásios, abrigos improvisados,muita das vezes dorme encima de cobertas porque não tem colchão pra todos,então parem de reclama… Leia mais »

Última edição 7 meses atrás by Alguém satisfeito
João
7 meses atrás
Resposta para  Alguém satisfeito

É obrigacão de todos os envolvidos, inclusive do prefeito atual, pois é o atual representante da prefeitura, não importando quem era o prefeito quando foi aprovado.

mais artigos