A novela envolvendo a gestão de José Eduardo Simões Mendonça à frente do Cartório de Registro de Imóveis de João Pinheiro ganhou mais um capítulo. A assessoria do chefe do CRI encaminhou à redação do JP Agora uma nota e um vídeo que pode causar reviravolta no caso e terminar com uma funcionária processada por calúnia. Entenda os detalhes a seguir.
Na nota enviada à redação do site, a assessoria jurídica de José Eduardo Simões Mendonça afirma que tudo começou quando uma funcionária do CRI alarmou em suas redes sociais que o seu chefe teria enviado um homem para ameaçá-la. O fato aconteceu no dia 30 de julho e a mulher registrou um boletim de ocorrência afirmando que foi abordada pelo homem na Rua Astolfo Moreira.
Ainda de acordo com as informações repassadas pela funcionária do cartório para a PM à época do fato, o homem teria pedido para entrar no veículo que a funcionária conduzia e ela autorizou porque o conhecia. Já no banco do passageiro, ele teria começado a comentar, em tom de ameaça, sobre o processo trabalhista que ela estava movendo contra José Eduardo. A situação foi compartilhada pela funcionária em suas redes sociais no dia seguinte através de uma foto, que tinha como legenda a frase “O Sr. José Eduardo do cartório, mandou esse moço armado me abordar hoje pela manhã, ameaçou a mim e os meus filhos e depois ainda foi na delegacia e fez um boletim de ocorrência contra mim.”
Ocorre que o vídeo enviado pela assessoria de José Eduardo à redação do JP Agora mostra que a própria funcionária parou o carro e solicitou que o homem entrasse. Ela, inclusive, entrou na contramão e abriu a porta para que ele entrasse, contrapondo, assim, a afirmação de que ele teria a abordado e pedido para entrar. A assessoria jurídica de José Eduardo, então, utilizou-se dessa controvérsia para alegar que as ameaças não ocorreram e propuseram uma queixa-crime por calúnia.

Na sequência da nota, a assessoria afirma que a motivação para tais acusações falsas teria relação com o descontentamento da funcionária com sua saída do Cartório de Registro de Imóveis de João Pinheiro, o que a teria motivado, ainda, a divulgar os supostos áudios de José Eduardo que ensejaram todo o movimento contra ele na Câmara Municipal.
“Esses áudios foram inclusive utilizados pela Câmara dos Vereadores de João Pinheiro, levados pelo Sr. Eli Correa, e pelo Sr. Prefeito, que tem se utilizado da máquina pública para perseguir desafetos políticos”, afirma a assessoria do empresário.
José Eduardo afirma, ainda, que os áudios foram editados e recortados para criação de uma narrativa contra sua imagem e que não poderão ser aceitos como prova em processos. Na ocasião em que foi chamado para prestar esclarecimentos na Câmara Municipal, o chefe do cartório respondeu, por meio de sua assessoria jurídica, que a casa legislativa não tem competência material para lhe solicitar esclarecimentos e pontuou que já havia enviado a documentação ao Foro da Comarca de João Pinheiro, que detém a competência para averiguar as supostas acusações.
O JP Agora tentou levantar maiores informações sobre o andamento do boletim de ocorrência de ameaça registrado pela funcionária do cartório, mas, até o fechamento da reportagem, nenhuma resposta havia chegado para a redação do site. O vídeo encaminhado pela assessoria de José Eduardo integrará o processo.
A reportagem procurou a funcionária, Solange, apontada como autora da falsa denunciação, e, em reposta disse se pronunciará em breve.
O site seguirá acompanhando o caso de perto.
Com a mudança da legislação trabalhista, em caso de não deferimento dos pedidos pleiteados na lide a funcionária poderá ter de ressarcir o empregador. Com isso finda-se as ações trabalhistas infundadas, reclamações sem a devida corroboração de provas. É o fim do “entrou ganhou” que tantas pessoas de má fé utilizaram por tantos anos… Não sou amigo e nem mesmo conheço qualquer uma das partes, porém não concordo com nenhum tipo de tentativa de auferir vantagem indevidamente, de nenhuma das partes. (Se o empregador deve custas trabalhistas que pague, se não que a funcionária seja responsabilizada por ter provocado a máquina judicial indevidamente.
Vc fala isso porq não conhece esse indemoniado! Essa funcionária tá falando a verdade! Esse lixo não vale nada
Ainda tem merda pra feder nas maracutaias que rolam nesse cartório. Esse (removido) do Zé Eduardo tá com o (removido) na mao de um processo recente em que transferiu uma fazenda sem autorização do proprietário. Quero ver ele na cadeia!!! Safado.
E a bandida que esta tentando extorqui ló vai para a sua casa, Antônio?
História tá bem mau contada na parte da mulher, mas tbm não é segredo q esse Zé aí não vale o nome que ele sustenta!!
Tá bem estranho em!!! ainda mais vindo do Zé Eduardo!! com certeza os dois funcionários já se conheciam o vídeo e em frente ao escritório dele ele pode ter pego alguma passagem mais antiga e mudado a data????? O cara pode já ter falado com a funcionária por telefone e dito que queria falar com ela e quando ela o viu quis saber o que era ???? Quem conhece a peça sabe o vídeo tá com data do mês 06 se fosse verdade ele ja teria soltado no mesmo dia!! E por fim O vídeo não diz nada!!!
Leia a matéria. Sua preguiça assusta. Só falou besteira.
Até que enfim, alguém conhece bem esse lixo. Exatamente falcatrua
Não sei da história mas estou do lado da funcionária! Carniça pura esse Zé Eduardo
Então procure saber antes de falar. Deixa de preguiça e leia a matéria.
Peraí! Se o ocorrido é de 30 de julho, como pode o vídeo estar datado de junho?🤔
E ainda que ela esteja agindo de má fé em relação à falsa denúncia (e que se for o caso que pague por isso), não excluí o teor dos áudios e os crimes ali praticados.
Ele alega que os áudios foram editados e tirados de contexto, blá, blá, blá… é smp essa a retórica de quem smp fez merda.
Zé, se vc acredita msm nisso, peça uma perícia dos áudios e apresente ao poder judiciário, pq meu caro, ta muito difícil acreditar nessa daí, todos de JP te conhece e sabem de sua “índole” e “boas práticas”.
O cara que é um servidor público hereditário, que conseguiu toda sua riqueza pelo cartório, e que tem em seu instagram um vídeo falando mal do serviço público, como se seu patrimônio tivesse procedência do agronegócio, já da pra ter uma ideia do caráter desse cidadão de bem que é.
Vai lá Zé, faça a perícia e escancare a sua honestidade pra todos! Avante Zé!
Essa história tá é muito mal contada.
Pela sequência do vídeo, de duas uma:
Ou as duas pessoas tinham tudo armado e tinham marcado de se encontrar ali.
Ou o camarada pensou: uma mulher, dirigindo um carro, na contramão de direção, me chamando para entrar e sair com ela? Isso só pode ir parar no Status Motel… Vou é logo… Vou é ligeiro… Não perco essa oportunidade por nada na vida.
Uma hora a casa cai… Você pode enganar muita gente durante muito tempo.
Mas enganar todo mundo o tempo todo, jamais vai conseguir.
Vc ta mto confuso
Vai trabalhar vagabundo papo ruim
Tá bem estranho em!!! ainda mais vindo do Zé Eduardo!! com certeza os dois funcionários já se conheciam o vídeo e em frente ao escritório dele ele pode ter pego alguma passagem mais antiga e mudado a data????? O cara pode já ter falado com a funcionária por telefone e dito que queria falar com ela e quando ela o viu quis saber o que era ???? Quem conhece a peça sabe o vídeo tá com data do mês 06 se fosse verdade ele ja teria soltado no mesmo dia!! E por fim O vídeo não diz nada!!!
E ela ainda vira na contra mão
Tem é que lavra uma multa de trânsito pra ela ficar mais esperta…
Gente, entendam a ordem cronológica do FATO para não comentarem levados pela emoção.
Primeiro é importante deixar claro que o funcionário não tem nada haver com o processo trabalhista da senhora contra o José Eduardo.
O processo trabalhista, que corre publicamente, é de maio/2021;
O fato acima ocorreu no dia 30 de JUNHO de 2021;
A funcionária publicou uma foto acusando o funcionária de um crime e alegando que ele que forçou ela a parar o carro, que ela estava super assustada e que ele estava armado, no dia 30 de JUNHO de 2021;
Houve 02 (dois) boletins de ocorrência (ele contra ela e ela contra ele, ele fez primeiro) do fato no dia 30 de JUNHO de 2021;
O funcionário foi vítima de uma tentativa de criação de provas contra o José Eduardo, ele não tem nada haver com o assunto, o coitado foi pegado pra cristo por motivos alheios à sua compreensão.
Não estão discutindo nessa reportagem quem está certo (José Eduardo e Funcionária), apenas que o Funcionário não tem nada haver com isso.
Existe uma lei federal que isenta os imóveis adquiridos pelo financiamento minha casa minha vida e que nunca foi respeitado pelo Zé Eduardo que desrespeita a lei em benefício próprio milhares de pinheires tiveram sua pedido de ionização negado de ofício por que essa éra a ordem fez milhões de forma ilegal as custas da população mais pobre que tinha que parcelar a entrega da casa para pagar as custas cartoriais que por lei federal são gratuitas e muita pilantragem João pinheiro precisa fazer um abaixo assinado pedindo a exoneração dele do cargo uma vez que ele não é concursado e existe milhares de irregularidades compra ele!
Enquanto não fizermos isso vamos ser reféns dele.
Totalmente vago o vídeo, pode ser qualquer pessoa, parece uma armação, não é possível ver que está ao volante. Truta.
Quem esta no volante é a bandida pois esse é o carro dela. Essa Jararaca Ensaboada esta parecendo uma Mula mal lavada.
https://novo.jpagora.com.br/embate-entre-funcionaria-e-ze-eduardo-vai-parar-na-justica-apos-falsa-denunciacao-de-crime/#comment-20741
Por esse vídeo não há como afirmar que ela está errada, o cara pode ter tido contato com ela antes da gravação e ter feito ameaças, e por esse motivo ela pode ter se alterado e o abordado momento depois, para conversarem. Então, há muitos fatores e probabilidades, apenas com essa gravação não dá pra afirmar quem é o errado na ocorrência.
Mas, como a maioria dos casos no Brasil, e principalmente em cidades pequenas, os grandes financeiramente sempre ganham dos pequenos; e ainda revertem as situações de forma a sujar o nome do funcionário e prejudica-lo em novos trabalhos.
Sabem porquê os grandes ganham? Porque há corrupção em todos os setores; quando se fala em dinheiro, até os bons se corrompem.
É lamentável? Sim. Porque a justiça é a esperança de muitos, e em casos que necessita da justiça ser correta e não é, causa danos irreversiveis a parte prejudicada e aos que acredita na justiça, como eu.
So quem já foi funcionário desse cidadão ,sabe do seu poder,sua esperteza pra articu selar as coisas .se o acontecido foi 30 de julho então vão alegar q a data da câmera está errada?????
Porque a câmera mostra data de 1 mês antes 30 de Junho.
Tem q averiguar porque esse Zé não é flor que se cheira. E quem é funcionário ou já foi funcionário dele sabe como ele humilha seus empregados como escravos.
Ta na cara que a pessoa que está dirigindo entrou na contramão e chamou o funcionario
Depois se postou de vitima ..
Perdeu a razao
Olha no vídeo quem o capanga kkkkkkk😀😃
Quem é?
Essa mulher tá querendo biscoito! 😂😂😂
A verdade sempre aparece. Cadeia para essa safada e quem estiver nesse complô.
Humnn deve um machinhos que come o Zé Eduardo bixona veia que conhece sabe !
Vc que protege muito ele deve ser algum rapaz que tenha relacionamento e tá de olho na partilha de bens né kkkk vc não conhece ele ainda faz o seguinte sai amanhã passa de loja em loja agropecuária em João Pinheiro e veja quem tem coragem de vender um prego fiado para ele pagar a tarde! Faz isso depois vc pode ir no resto do comércio da cidade! Levanta o prejuízo que ele deu na agrônova em 2013 não foi pouca coisa não viu nunmeros altos e assim fica rico mesmo né
Burro é quem vende fiado. 😂😂😂😂