Embate entre funcionária e Zé Eduardo vai parar na justiça após falsa denunciação de crime

Mulher divulgou na internet que um funcionário de José Eduardo havia entrado em seu carro e a ameaçado de morte a mando dele; imagens divulgadas pela assessoria do chefe do CRI mostram o contrário

A novela envolvendo a gestão de José Eduardo Simões Mendonça à frente do Cartório de Registro de Imóveis de João Pinheiro ganhou mais um capítulo. A assessoria do chefe do CRI encaminhou à redação do JP Agora uma nota e um vídeo que pode causar reviravolta no caso e terminar com uma funcionária processada por calúnia. Entenda os detalhes a seguir.

Na nota enviada à redação do site, a assessoria jurídica de José Eduardo Simões Mendonça afirma que tudo começou quando uma funcionária do CRI alarmou em suas redes sociais que o seu chefe teria enviado um homem para ameaçá-la. O fato aconteceu no dia 30 de julho e a mulher registrou um boletim de ocorrência afirmando que foi abordada pelo homem na Rua Astolfo Moreira.

Ainda de acordo com as informações repassadas pela funcionária do cartório para a PM à época do fato, o homem teria pedido para entrar no veículo que a funcionária conduzia e ela autorizou porque o conhecia. Já no banco do passageiro, ele teria começado a comentar, em tom de ameaça, sobre o processo trabalhista que ela estava movendo contra José Eduardo. A situação foi compartilhada pela funcionária em suas redes sociais no dia seguinte através de uma foto, que tinha como legenda a frase “O Sr. José Eduardo do cartório, mandou esse moço armado me abordar hoje pela manhã, ameaçou a mim e os meus filhos e depois ainda foi na delegacia e fez um boletim de ocorrência contra mim.”

Publicidade
Colégio Darcília Coímbra João Pinheiro - Matrículas Abertas

Ocorre que o vídeo enviado pela assessoria de José Eduardo à redação do JP Agora mostra que a própria funcionária parou o carro e solicitou que o homem entrasse. Ela, inclusive, entrou na contramão e abriu a porta para que ele entrasse, contrapondo, assim, a afirmação de que ele teria a abordado e pedido para entrar. A assessoria jurídica de José Eduardo, então, utilizou-se dessa controvérsia para alegar que as ameaças não ocorreram e propuseram uma queixa-crime por calúnia.

Embate entre funcionária e Zé Eduardo vai parar na justiça após falsa denunciação de crime
Foto: Arquivo Pessoal Assessoria Zé Eduardo

Na sequência da nota, a assessoria afirma que a motivação para tais acusações falsas teria relação com o descontentamento da funcionária com sua saída do Cartório de Registro de Imóveis de João Pinheiro, o que a teria motivado, ainda, a divulgar os supostos áudios de José Eduardo que ensejaram todo o movimento contra ele na Câmara Municipal.

“Esses áudios foram inclusive utilizados pela Câmara dos Vereadores de João Pinheiro, levados pelo Sr. Eli Correa, e pelo Sr. Prefeito, que tem se utilizado da máquina pública para perseguir desafetos políticos”, afirma a assessoria do empresário.

José Eduardo afirma, ainda, que os áudios foram editados e recortados para criação de uma narrativa contra sua imagem e que não poderão ser aceitos como prova em processos. Na ocasião em que foi chamado para prestar esclarecimentos na Câmara Municipal, o chefe do cartório respondeu, por meio de sua assessoria jurídica, que a casa legislativa não tem competência material para lhe solicitar esclarecimentos e pontuou que já havia enviado a documentação ao Foro da Comarca de João Pinheiro, que detém a competência para averiguar as supostas acusações.

O JP Agora tentou levantar maiores informações sobre o andamento do boletim de ocorrência de ameaça registrado pela funcionária do cartório, mas, até o fechamento da reportagem, nenhuma resposta havia chegado para a redação do site. O vídeo encaminhado pela assessoria de José Eduardo integrará o processo.

A reportagem procurou a funcionária, Solange, apontada como autora da falsa denunciação, e, em reposta disse se pronunciará em breve.

O site seguirá acompanhando o caso de perto.

32 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


32 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Cidadão Pinheirense
1 mês atrás

Com a mudança da legislação trabalhista, em caso de não deferimento dos pedidos pleiteados na lide a funcionária poderá ter de ressarcir o empregador. Com isso finda-se as ações trabalhistas infundadas, reclamações sem a devida corroboração de provas. É o fim do “entrou ganhou” que tantas pessoas de má fé utilizaram por tantos anos… Não sou amigo e nem mesmo conheço qualquer uma das partes, porém não concordo com nenhum tipo de tentativa de auferir vantagem indevidamente, de nenhuma das partes. (Se o empregador deve custas trabalhistas que pague, se não que a funcionária seja responsabilizada por ter provocado a… Leia mais »

Sinceridade
1 mês atrás
Resposta para  Cidadão Pinheirense

Vc fala isso porq não conhece esse indemoniado! Essa funcionária tá falando a verdade! Esse lixo não vale nada

Antônio
1 mês atrás

Ainda tem merda pra feder nas maracutaias que rolam nesse cartório. Esse (removido) do Zé Eduardo tá com o (removido) na mao de um processo recente em que transferiu uma fazenda sem autorização do proprietário. Quero ver ele na cadeia!!! Safado.

Consciência.
1 mês atrás
Resposta para  Antônio

E a bandida que esta tentando extorqui ló vai para a sua casa, Antônio?

Joãozinho
1 mês atrás

História tá bem mau contada na parte da mulher, mas tbm não é segredo q esse Zé aí não vale o nome que ele sustenta!!

Leo
1 mês atrás

Tá bem estranho em!!! ainda mais vindo do Zé Eduardo!! com certeza os dois funcionários já se conheciam o vídeo e em frente ao escritório dele ele pode ter pego alguma passagem mais antiga e mudado a data????? O cara pode já ter falado com a funcionária por telefone e dito que queria falar com ela e quando ela o viu quis saber o que era ???? Quem conhece a peça sabe o vídeo tá com data do mês 06 se fosse verdade ele ja teria soltado no mesmo dia!! E por fim O vídeo não diz nada!!!

Consciência.
1 mês atrás
Resposta para  Leo

Leia a matéria. Sua preguiça assusta. Só falou besteira.

Sinceridade
1 mês atrás
Resposta para  Leo

Até que enfim, alguém conhece bem esse lixo. Exatamente falcatrua

Juca
1 mês atrás

Não sei da história mas estou do lado da funcionária! Carniça pura esse Zé Eduardo

Consciência.
1 mês atrás
Resposta para  Juca

Então procure saber antes de falar. Deixa de preguiça e leia a matéria.

CB
1 mês atrás

Peraí! Se o ocorrido é de 30 de julho, como pode o vídeo estar datado de junho?🤔 E ainda que ela esteja agindo de má fé em relação à falsa denúncia (e que se for o caso que pague por isso), não excluí o teor dos áudios e os crimes ali praticados. Ele alega que os áudios foram editados e tirados de contexto, blá, blá, blá… é smp essa a retórica de quem smp fez merda. Zé, se vc acredita msm nisso, peça uma perícia dos áudios e apresente ao poder judiciário, pq meu caro, ta muito difícil acreditar nessa… Leia mais »

Última edição 1 mês atrás by CB
SOY UN POQUITO BRASILEÑO (PERO NON, SOY ARGENTINO)
1 mês atrás

Essa história tá é muito mal contada.

Pela sequência do vídeo, de duas uma:

Ou as duas pessoas tinham tudo armado e tinham marcado de se encontrar ali.

Ou o camarada pensou: uma mulher, dirigindo um carro, na contramão de direção, me chamando para entrar e sair com ela? Isso só pode ir parar no Status Motel… Vou é logo… Vou é ligeiro… Não perco essa oportunidade por nada na vida.

Uma hora a casa cai… Você pode enganar muita gente durante muito tempo.

Mas enganar todo mundo o tempo todo, jamais vai conseguir.

camboge
1 mês atrás

Vc ta mto confuso

Tirulipa
1 mês atrás

Vai trabalhar vagabundo papo ruim

Leo
1 mês atrás

Tá bem estranho em!!! ainda mais vindo do Zé Eduardo!! com certeza os dois funcionários já se conheciam o vídeo e em frente ao escritório dele ele pode ter pego alguma passagem mais antiga e mudado a data????? O cara pode já ter falado com a funcionária por telefone e dito que queria falar com ela e quando ela o viu quis saber o que era ???? Quem conhece a peça sabe o vídeo tá com data do mês 06 se fosse verdade ele ja teria soltado no mesmo dia!! E por fim O vídeo não diz nada!!!

Filhos da anarquia
1 mês atrás

E ela ainda vira na contra mão

Só observando
1 mês atrás
Resposta para  Filhos da anarquia

Tem é que lavra uma multa de trânsito pra ela ficar mais esperta…

Esclarecedor
30 dias atrás

Gente, entendam a ordem cronológica do FATO para não comentarem levados pela emoção. Primeiro é importante deixar claro que o funcionário não tem nada haver com o processo trabalhista da senhora contra o José Eduardo. O processo trabalhista, que corre publicamente, é de maio/2021; O fato acima ocorreu no dia 30 de JUNHO de 2021; A funcionária publicou uma foto acusando o funcionária de um crime e alegando que ele que forçou ela a parar o carro, que ela estava super assustada e que ele estava armado, no dia 30 de JUNHO de 2021; Houve 02 (dois) boletins de ocorrência… Leia mais »

Jararaca Ensaboada
1 mês atrás

Totalmente vago o vídeo, pode ser qualquer pessoa, parece uma armação, não é possível ver que está ao volante. Truta.

Consciência.
1 mês atrás
Resposta para  Jararaca Ensaboada

Quem esta no volante é a bandida pois esse é o carro dela. Essa Jararaca Ensaboada esta parecendo uma Mula mal lavada.

Cidadã
1 mês atrás

Por esse vídeo não há como afirmar que ela está errada, o cara pode ter tido contato com ela antes da gravação e ter feito ameaças, e por esse motivo ela pode ter se alterado e o abordado momento depois, para conversarem. Então, há muitos fatores e probabilidades, apenas com essa gravação não dá pra afirmar quem é o errado na ocorrência. Mas, como a maioria dos casos no Brasil, e principalmente em cidades pequenas, os grandes financeiramente sempre ganham dos pequenos; e ainda revertem as situações de forma a sujar o nome do funcionário e prejudica-lo em novos trabalhos.… Leia mais »

Paulo Henrique Mendonça
30 dias atrás

Existe uma lei federal que isenta os imóveis adquiridos pelo financiamento minha casa minha vida e que nunca foi respeitado pelo Zé Eduardo que desrespeita a lei em benefício próprio milhares de pinheires tiveram sua pedido de ionização negado de ofício por que essa éra a ordem fez milhões de forma ilegal as custas da população mais pobre que tinha que parcelar a entrega da casa para pagar as custas cartoriais que por lei federal são gratuitas e muita pilantragem João pinheiro precisa fazer um abaixo assinado pedindo a exoneração dele do cargo uma vez que ele não é concursado… Leia mais »

Alguém
30 dias atrás

So quem já foi funcionário desse cidadão ,sabe do seu poder,sua esperteza pra articu selar as coisas .se o acontecido foi 30 de julho então vão alegar q a data da câmera está errada?????

Porque a câmera mostra data de 1 mês antes 30 de Junho.
Tem q averiguar porque esse Zé não é flor que se cheira. E quem é funcionário ou já foi funcionário dele sabe como ele humilha seus empregados como escravos.

camboge
1 mês atrás

Ta na cara que a pessoa que está dirigindo entrou na contramão e chamou o funcionario
Depois se postou de vitima ..
Perdeu a razao

Desempregado 🥺
1 mês atrás

Olha no vídeo quem o capanga kkkkkkk😀😃

CB
1 mês atrás
Resposta para  Desempregado 🥺

Quem é?

Irônico
1 mês atrás

Essa mulher tá querendo biscoito! 😂😂😂

Consciência.
1 mês atrás

A verdade sempre aparece. Cadeia para essa safada e quem estiver nesse complô.

Última edição 1 mês atrás by Consciência.
Esse faz parte do LGVTQI
30 dias atrás
Resposta para  Consciência.

Humnn deve um machinhos que come o Zé Eduardo bixona veia que conhece sabe !

Esse faz parte do LGVTQI
30 dias atrás
Resposta para  Consciência.

Vc que protege muito ele deve ser algum rapaz que tenha relacionamento e tá de olho na partilha de bens né kkkk vc não conhece ele ainda faz o seguinte sai amanhã passa de loja em loja agropecuária em João Pinheiro e veja quem tem coragem de vender um prego fiado para ele pagar a tarde! Faz isso depois vc pode ir no resto do comércio da cidade! Levanta o prejuízo que ele deu na agrônova em 2013 não foi pouca coisa não viu nunmeros altos e assim fica rico mesmo né

Conciencia
25 dias atrás

Burro é quem vende fiado. 😂😂😂😂

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias