Publicidade
Anúncio: J3 Ar Condicionado em João Pinheiro - Manutenção, Higienização e Instalação de Ar de todas as marcas
Publicidade
InícioCidadeEmbate entre vereador e diretor do Hospital Municipal vira caso de polícia...

Embate entre vereador e diretor do Hospital Municipal vira caso de polícia em João Pinheiro

Vereador Mário Luiz entrou na farmácia do hospital para averiguar uma denúncia

Publicado em

Uma visita do vereador Mário Luiz ao Hospital Municipal de João Pinheiro ocorrida na última terça-feira, 31 de maio, acabou se tornando caso de polícia após o diretor do local se revoltar com a postura do edil. A reportagem do JP Agora teve acesso ao teor da ocorrência registrada e ouviu, também, o vereador, que contou que esteve no local para fiscalizar a farmácia e que agiu dentro daquilo que o seu mandato lhe permite. Entenda como tudo aconteceu a seguir.

Publicidade
WN Telecom - Publicidade

Mário Luiz chegou no hospital por volta das 08 horas e se dirigiu à farmácia. Lá, informou aos funcionários que precisava fiscalizar o local, principalmente os medicamentos e as datas de validade. Então, uma das servidoras informou que a entrada era restrita e que ele precisaria voltar na parte da tarde, mas Mário se recusou e disse que precisava entrar naquele instante. O vereador, então, sugeriu que a mulher fosse chamar o diretor do hospital, Osmar.

Apesar do alerta da servidora, Mário Luiz entrou na farmácia sem a autorização e antes da chegada de Osmar, iniciando o que ele chamou de fiscalização. “Me apresentei como vereador e a funcionária informou que poderia me atender às 13 horas. Disse a ela que tinha compromissos na parte da tarde e pedi que ela avisasse para o diretor que eu estava ali. Esperei por um bom tempo e entrei. É um direito meu, comuniquei a ela que iria fiscalizar. Com pouco prazo que eu estava dentro da farmácia, o Osmar chegou bastante alterado e começou a falar alto dizendo que eu não poderia estar ali dentro. Eu sou vereador e tenho esse direito, essa prerrogativa de entrar nos locais onde existe uma denúncia. Debatemos e ele até ameaçou em chamar a polícia. Disse a ele para ficar à vontade” contou o vereador Mário Luiz à redação do JP Agora com exclusividade.

Publicidade
Pop Pet Center em João Pinheiro

O embate entre os dois ficou mais acalorado e, segundo o vereador, Osmar pediu que todas as funcionárias saíssem do local e ordenou que ninguém o ajudasse a fazer nada. Durante a fiscalização, Mário disse que encontrou, ao menos, seis tipos de medicamentos que venciam naquele dia. Depois, seguiu para o almoxarifado, onde encontrou uma caixa com medicamentos que, segundo ele, seriam descartados, o que gerou críticas à administração do hospital.

“Da farmácia eu fui para o almoxarifado. Lá eu encontrei uma caixa bastante grande cheia de medicamentos, medicamentos que acredito que pode ser doado para postinhos, farmácias, e tem medicamentos que eu sei que podem ser usados dentro do hospital tipo anestesia, enfim. É uma caixa grande de medicamentos que ia ser jogada fora e com certeza foi. A gente fica grilado, será que o gestor está fazendo a coisa certa? Será que não deveria passar esse medicamento antes de vencer? Porque o que a gente vê de pessoas na cidade pedindo para comprar remédio que eles não consegue, aí você vê uma caixa daquele tamanho sendo jogada fora causa muita estranheza” disse o vereador ao repórter do JP Agora.

Publicidade

Mário finalizou a entrevista dizendo que prometeu, em campanha, que iria desempenhar com afinco sua função de fiscal enquanto vereador e que a ação de ninguém vai impedi-lo.

Farmacêutica precisou de atendimento médico após desentendimento, segundo a ocorrência

O diretor do hospital Osmar acionou a Polícia Militar, que esteve presente e registrou uma ocorrência de atrito verbal. Ele disse aos militares que o vereador Mário Luiz chegou na farmácia dizendo que precisava entrar para averiguar uma denúncia, mas não precisou do que se tratava. Com a insistência do edil, o diretor disse que a farmacêutica o orientou que o local era de acesso restrito e saiu para chamá-lo, quando então Mário Luiz se aproveitou da ausência dela para entrar na farmácia.

Publicidade

Osmar relatou, ainda, que Mário Luiz mexeu em vários medicamentos e que toda a ação foi filmada por câmeras de segurança e que tratou a todos de forma bastante ríspida, inclusive a farmacêutica, que lhe questionou acerca do teor da denúncia referida pelo vereador. A profissional precisou de atendimento médico após os fatos por ter ficado nervosa.

Sobre os medicamentos encontrados pelo edil no almoxarifado, uma farmacêutica responsável pela farmacinha relatou que a caixa é para fazer o descarte correto dos medicamentos que vencem, já que não é permitido o descarte dos remédios no lixo comum.

Publicidade

Depois de ouvir o diretor do hospital, os policiais se deslocaram até a Câmara Municipal para ouvir também o vereador Mário Luiz, mas ele não foi encontrado e a ocorrência foi finalizada para providências futuras. O caso foi registrado como atrito verbal. O JP Agora continuará acompanhando o caso.

Fiscalização irrestrita de vereadores já foi considerada inconstitucional pelo TJSP

É inconstitucional a lei, de autoria parlamentar, que prevê fiscalização irrestrita e sem limites da Câmara Municipal sobre a Prefeitura, evidenciando indevida ingerência do Legislativo no Executivo.

Publicidade

Assim entendeu o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo ao reconhecer a inconstitucionalidade de uma lei de Votorantim, de iniciativa parlamentar, que regulamentava o livre acesso dos vereadores às repartições e instalações públicas municipais.

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
56 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Desconhecido
3 meses atrás

Parabéns ao vereador por está fazendo seu trabalho, por mais vereadores assim.

Zxnannajaam
3 meses atrás

Diretor de hospital sem nenhuma formação e entendimento da área da saúde da nisso né. Colocar esse Sujeito super arrogante e que adora “crescer” pra cima dos outros pra estar em contato com pessoas fragilizadas e debilitadas em estado de saúde é de uma imbecilidade muito grande

Publicidade
DELTON
3 meses atrás

se o vereador nao pode fiscalizar…. NÃO PRECIZA DE VEREADOR, ENTÃO ESSE DINHEIRO E JOGADO FORA, DINHEIRO DE IMPOSTOS QUE PAGAMOS SUADO

Anônimo
3 meses atrás

Osmar tem nem formação acadêmica pra tomar conta de um hospital, só tem curso pra guarda em presídio, e o Edinho colocou ele lá por serem amigos

Filhos da anarquia
3 meses atrás
Resposta para  Anônimo

Claro que não , colocou ele sabendo que ele não pode ser eleito, vê aí no que deu Sérgio x Jamir .

(removido)
3 meses atrás
Resposta para  Anônimo

são parentes

Com o povo e pelo o povo
3 meses atrás
Resposta para  Anônimo

Primos não são amigos

Publicidade
Adelor Legal
3 meses atrás

Não prelcisava ser assim se todos agissem dentro da legalidade. O vereador fiscalizando como é sua obrigação independente de denúncia e o funcionário público colaborando para dirimir quaisquer dúvidas.
É como penso.

Com o povo e pelo o povo
3 meses atrás
Resposta para  Adelor Legal

Esses vereadores não faz nada e quando vai e denunciar,até quando vai ter um vereador pra ecesser o seu trabalho e João Pinheiro a família desse prefeito tá toda nós órgão públicos nunca teve um vereador para fiscalizar

Sabuco
3 meses atrás

Osmar o cara mais mal educado que existe na vida acha o dono do hospital muito mentiroso também o povo faz um trem ele fala outra do sabe ir pro aplle motel as 10 hrs da manhã horário que ele deveria estar trabalhando em kkkkkkkk

Publicidade
Anônimo
3 meses atrás

Tinham que fiscalizar a farmácia do sesp também. Não todos mas tem alguns funcionários lá que não entregam medicamento. E não é por falta de medicamentos não.

Cachinhos de ouro
3 meses atrás
Resposta para  Anônimo

Verdade,tem q passar um pente fino lá tbm,tem uns lá q prefere dizer q não vem medicamentos p não atende.

José
3 meses atrás

Tem que investigar também os milhares de ‘apadrinhados’ da área administrativa que estão ocupando o lugar de quem fez o concurso da prefeitura.

Funcionário municipal
3 meses atrás
Resposta para  José

É o que mais tem e vejo aqui na prefeitura, triste realidade.

Com o povo e pelo o povo
3 meses atrás
Resposta para  José

Isso já passou da hora tantos funcionários fantasma e tantos funcionários que recebi o dobro e a família do prefeito vai fica até quando tomando lugar das pessoas que realmente fez o concurso e eles não chama,sei de umas histórias verdadeiras aí que uma candidata a vereador sabe também vamos que vamos tem muitas coisas aí pra sair, principalmente as provas dela

Publicidade
Cachinhos de ouro
3 meses atrás

Parabéns vereador Mario Luiz,vc está representando MT bem,se o diretor do hospital Osmar não queria q vc entrasse e pq tem a consciência pesada, todos sabem q ela não tem interesse em ajudar a população mais só d apoiar o prefeito e fazer pouco casos das pessoas que o procura,vc fez MT bem em não aceita o agendamento p sua vistoria c certeza ele e as cúmplice dele ia dá uma organizada antes, fiscalização tem q ser assim sem avisar,mil parabéns p vc,pela sua atitude continue assim…

(removido)
3 meses atrás

Parabéns Vereador e vai achar muita coisa errada ainda, agora tem que saber se o Edinho prefeito ou é Heli porque Heli manda mais que prefeito parabéns jpagora jornalismo sério

Publicidade
Maravilhoso
3 meses atrás

Tem olha mesmo pq ele ta dando remédio vencida pra gente quando vai buscar na farmácia
E tem vez que vc vai buscar mediicamento não tem eles deixam guarda pra nao pra as pessoas
Tem olha isso mesmo .prabens vereador mario pela sua altitude.

Tonny moto taxi
3 meses atrás

Essu Mário Luiz parabéns vc está corretismo. Colocamos vc veredor pra essu fiscalizar. Tem direito de xegar e entra não precisa permissão nenhuma esse é teu trabalho continua assim 👏👏👏👏

Publicidade
Fora diretor.
3 meses atrás

Se tivesse um controle correto no hospital informando a data de vencimento e qual usuário já está tomando o remédio ou medicamento, não custa ligar e informar para poder pegar mais, agora descartar que está a vencer me desculpa, esse não serve para trabalhar aí não, nosso dinheiro não e capim, a TJSP e São Paulo estamos em Minas isso não cabe aqui, parabéns vereador.

Com o povo e pelo o povo
3 meses atrás
Resposta para  Fora diretor.

Verdade falou tudo e um absurdo esse profissional farmacêutico não sabe que falta uns 15 dias prós medicamentos vencer o pior e que os profissionais não faz o trabalho deles faz o que os ordinários manda tem muitas coisas aí,ainda tem uma pessoa que tá com tanta prova desse povo 🤐 meu Deus na hora certa ela vai solta tudo principalmente do prefeito Heli kkkkk

Indignada
3 meses atrás

Eu fui na farmacinha aqui do papagaio pega amoxilina para o filho dA minha amiga ele não quiseram me dá por causa de um número de CPF fui lá consegui ok …. Quando a criança tomou o remédio ele vomitou e começou a passar mal Então ela não quis da o remédio Aí eu consultei meu filho na mesma semana e o médico receitou amoxilina fui lá e peguei na farmacinha assim q meu filho tomou ele começou a passar mal e vomitou muito Resolvi olha a data do remédio tava vencido !!! Fiquei muito indiguinada mais sem poder fazer… Leia mais »

Última edição 3 meses atrás by Indignada
Publicidade
(removido)
3 meses atrás

Porque os ultra som tem humilhar para Osmar porque não são marcados nos postinho de saúde??

Com o povo e pelo o povo
3 meses atrás
Resposta para  (removido)

Eu não sei pq tem recepcionista se tudo tem que passa pelo o diretor e pela a Gigi e cada coisa que vou te conta viu

ZigZig
3 meses atrás

Uma vergonha. Deixa o vereador trabalhar. Não tem porque o diretor do PA ir discutir e tentar impedir a fiscalização. Se não tem preparo para ser questionado ou cobrado deve ser exonerado da função! João Pinheiro precisa mudar. Acorda população!!! Outra coisa que está precisando ser fiscalizado são os abusos dos empresários perante os funcionários, muito tempo que não tem fiscalização do trabalho na cidade. Nisso funcionários são obrigados a bater ponto e continuar trabalhando, empresa cobra diferença no caixa mas não paga a quebra de caixa e muito menos pagam hora extra… Não da mais para aceitar essas safadezas… Leia mais »

Com o povo e pelo o povo
3 meses atrás
Resposta para  ZigZig

Uffffa ainda bem que o povo tá acordando aos poucos tem umas histórias aí Jajá vai sair

Publicidade
Irônico
3 meses atrás

Parabéns! Tem q fiscalizar msm! Se está TD certo, qual o problema de deixar o vereador averiguar? Nesse mato tem coelho! Kkkk

Não te interessa
3 meses atrás

O que tanto tem nessa farmácia que não pode ser visto também, pra que tanto drama, até parece que tem um corpo escondido lá.

Publicidade
3 meses atrás

O que é edil?

José
3 meses atrás
Resposta para  [email protected]

servidor público que tem função de fiscalizar

Larissa
3 meses atrás

Quadrilha os vereadores tem que investigar sim e levar ao ministério público

Publicidade
observadoo
3 meses atrás

Parabens mario e cabo vieira os unico que trabalha o resto sáo uns cagáo

José Alves Ribeiro Alves
3 meses atrás

Parabéns Mario vc está fazendo seu trabalho têm que fiscalizar mesmo

Publicidade
O Brasil tá lascado.
3 meses atrás

Pra ser diretor de hospital, tem que ter ao mínimo uma formação acadêmica… Ninguém gosta desse Osmar, que diga de passagem faz uma porcaria de serviço… Ríspido, grosso, se for alguém da panelinha dele trata a pão de ló… Caso contrário tem que ficar se humilhando pra conseguir algo que aliás é direito do povo… Edi hó abre o olho, não d ixa esses contratados carga na sua ótima gestão.

Inconformado
3 meses atrás

Muito bem Mario. Fiscaliza esse povo. Fiscalize as licitações da prefeitura.

Publicidade
Euler M Dias - Euler Money (suplente vereador).
3 meses atrás

O papel do vereador ou dos e fiscalizar, mas como pouco se faz, torna se estranho qdo acontece. Qto a forma da abordagem nao podemos comentar, uma vez que nao estavamos la. Mas quem nao deve, nao teme e nao treme. Vms fiscalizar.

Beroba
3 meses atrás

Um ignorante outro burricido e vice e versa…. eu torço é pela briga.

Publicidade
Grampao
3 meses atrás

🙉🙊🙈

Ana Maria
3 meses atrás
Resposta para  Grampao

Osmar e um ótimo funcionário ! Está no lugar certo! Muito educado com todos ! Faz o impossível para atender bem a todos que lá vão! Parabéns Osmar pela maneira q vc trata todos que aí vão !

Tá errado
3 meses atrás
Resposta para  Ana Maria

Só não trato bem o vereador,

Revoltado
3 meses atrás
Resposta para  Ana Maria

Osmar sempre me tratou muito bem, hospital esta muito bem administrado, pergunte a quem se internou lá. Ninguém tem direito de entrar em farmácia nenhuma, nem vereador

Alguém
3 meses atrás

O Vereador está correto em fiscalizar o município e os órgãos do município. Mas se ele quiser fiscalizar realmente, que ele faça o mesmo junto a vigília sanitária local, pois eles estão ali para o mesmo. Com isso se o hospital tem um alvará de funcionamento a VISA local fez tais fiscalizações e concluiu que o hospital está apto a trabalhar e atender a população. A farmácia de um hospital tem vários medicamentos que são adquiridos para emergências e casos raros, então medicamentos que são para esse fim acabam vencendo em qualquer hospital perante a baixa demanda em casos específicos.… Leia mais »

José
3 meses atrás
Resposta para  Alguém

E você acha que a vigilância sanitária municipal vai fiscalizar com imparcialidade?.

Com o povo e pelo o povo
3 meses atrás
Resposta para  José

Né kkkkk Aiai

Publicidade
MESTRE DOS MAGOS
3 meses atrás

E NISSO QUE TA COLOCAR GENTE INCOMPETENTE NO CARGO DE DIRETOR E VOTAR EM VEREADOR INCOMPETENTE QUE QUER APARECER ,ESSE CIRCO E SO PRA PALANQUE
PRA REDUZIR O SALARIO A XUXA NAO DEU SHOW NAO NEH???!!!!
VCS ESTA NA LISTA DO POVO NA PROXIMA ELEIÇAO RENOCAÇAO TOTAL OS QUE ESTAO LA NAO SAO DIGNOS SO QUEREM MAMATA

José
3 meses atrás
Resposta para  MESTRE DOS MAGOS

Somente o Mário Luiz foi contra o aumento dos salários.

Com o povo e pelo o povo
3 meses atrás
Resposta para  José

O Mário Luiz ele sim tem tudo pra fazer a diferença mais parece que ele começando meio tarde 🤔 será pq,pq os outros ninguém faz nada de o alvo do prefeito e quando eu vou conversar com o Mário ele disse que sozinho não consegui será que o @Deputado Cleitinho trabalho em grupo não não e medo do prefeito pq o prefeito Heli persegui mesmo kkkkk

Com o povo e pelo o povo
3 meses atrás
Resposta para  MESTRE DOS MAGOS

E muita história e mimi todos os vereadores tem medo do prefeito caça o mandato,fico só observando

Eduardo Muela
3 meses atrás

Osmar sempre me atendeu muito bem quando precisei tanto na UPA quanto no PA, uma pessoa humilde e muito competente no que faz.
Só tenho a agradecer a toda a equipe médica, enfermeiros e todos os funcionários da saúde de João Pinheiro.

Publicidade
Verdade
3 meses atrás

Outro vereador vacilando… Tem que fiscalizar mas não pode ser assim pq senão perde a razão.

DELTON
3 meses atrás
Resposta para  Verdade

kkkkkkkk

Vigilância
3 meses atrás

Bom dia
Existe um órgão no município que cuida exclusividade disso, fiscalizar as farmácias, e o hospital está tentando ao máximo se enquadrar nos parâmetros. Acho que e deveria fiscalizar era as grotas, lotes vagos e os entulhos pq a cidade está lotado de mosquitos transmissores de dengue e leishmaniose isso acho q é mais importante pq se não tiver doente não tem desperdício de remédio. Obrigado

José
3 meses atrás
Resposta para  Vigilância

E você acha que a vigilância sanitária municipal vai fiscalizar com imparcialidade?.

Galo doido
3 meses atrás
Resposta para  Vigilância

O problema é esse órgão fiscalizar são todos comcumbinados com a administração tem que ser os opositores mesmo

Com o povo e pelo o povo
3 meses atrás
Resposta para  Vigilância

Olha a lagoa gente precisa fala mais alguma coisa tem ruas aí que passa o caminhão de lixo uma vez na semana

Publicidade
Dom barzinne
3 meses atrás

Uma vez que o vereador entrou sem acompanhamento levanta suspeita até sobre ele próprio. Quem garante que não houve alteração do ambiente já que não havia ninguém em sua companhia…. em se tratando de política, acontece de tudo…. e vale lembrar que daqui 2 anos tem campanha pra prefeito…. Seria legal esse vereador em questão e todos os demais atentar sobre mais questões que possa ajudar o povo…. temos aí problemas com esses retornos que vira uma zona nos horários de pico…. Necessidade de mais retornos pra desafogar esses pontos. Falta de marginal com retorno de acesso sentido Brasília/jp na… Leia mais »

mais artigos