InícioCidadeEmpresário é autuado pela Polícia Civil por entregar motocicleta para adolescente trabalhar...

Empresário é autuado pela Polícia Civil por entregar motocicleta para adolescente trabalhar em João Pinheiro

Menor de idade foi flagrado com a motocicleta depois que sofreu um leve acidente na Juca Cordeiro

Publicado em

Um empresário foi autuado pela Polícia Civil de João Pinheiro depois que um adolescente que prestava serviços a ele acabou sofrendo um acidente de motocicleta. O caso foi registrado nesta segunda-feira, 12 de junho, e o Delegado Danniel Pedro enviou uma nota à imprensa comentando as consequências legais para o ato de entregar veículo para menor de idade.

Segundo aponta a nota do delegado, o empresário de 43 anos foi autuado mediante lavratura de um TCO. Tudo começou quando uma equipe da Polícia Civil flagrou o momento em que o adolescente em questão caiu da motocicleta que pilotava em velocidade incompatível com a via na Avenida Juca Cordeiro na parte da manhã desta segunda-feira (12).

Questionado, o adolescente afirmou que estava trabalhando, o que motivou o chamado do empresário na delegacia. Ele confirmou que o adolescente era seu funcionário e que havia lhe entregado a motocicleta, incorrendo, portanto, no crime previsto no art. 310 do Código de Trânsito Brasileiro.

“Diante dos fatos, conforme previsão legal, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de entregar direção de veículo automotor a pessoa não habilitada contra o empresário (art. 310 do Código de Trânsito Brasileiro), que assinou termo de comparecimento à Justiça e foi liberado em seguida. A motocicleta estava com licenciamento atrasado e foi encaminhada ao depósito para procedimentos cabíveis” destacou o delegado Danniel Pedro em nota enviada à imprensa.

O caso seguirá, agora, para o Ministério Público, que o encaminhará ao judiciário.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


3 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Alguém
11 meses atrás

Para trabalhar pode não , agora de menor andar puxando de uma roda ninguém fala nada né

Do lado dos estudantes
11 meses atrás
Resposta para  Alguém

Desse jeito trabalhar num pode não agora vende drogas pode pra no futuro vira um marginal pra eles ficarem correndo atrás se não eles não trabalham kkkk

Verdade
11 meses atrás

Isso e oque mais tem na cidade pessoas com moto veículos sem tem noção de trânsito , pegando carro Moto e saindo nas rua podendo atropelar uma pessoa ou causar um acidente grave por essa pessoa não ter abilitacao e não ter noção do trânsito .
E os empresários são os mais sem vergonha por. Colacolar uma criança em risco para dar lucro para sua empresa .
Mais em não Pinheiro quem manda são os grandes empresário.