Entenda a divergência de dados entre o boletim da Covid-19 municipal e estadual

O Secretário Municipal de Saúde explicou a divergência para o JP Agora em entrevista concedida hoje pela manhã

O boletim epidemiológico divulgado ontem (18) pela Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais apontou outros 5 óbitos e mais 135 casos confirmados da Covid-19 que não foram divulgados pela Secretaria de Saúde de João Pinheiro – MG. Apesar da divergência assustar à primeira vista, existe uma explicação lógica para isso. É o que garantiu Gilberto Andrade, Secretário Municipal de Saúde.

O número de casos confirmados do coronavírus em João Pinheiro é de 1.691, segundo o boletim estadual, enquanto que a epidemiologia local aponta 1.556 casos. A diferença é de 135 casos. Quanto aos óbitos, a epidemiologia municipal divulgou que 10 foram confirmados e outros 2 estão sob investigação. Já o boletim estadual anota 15 óbitos para o município.

O JP Agora notou a divergência e entrou em contato com a secretaria de saúde para esclarecimentos. Em entrevista, o Secretário Gilberto Andrade explicou que, no boletim estadual, são incluídos todos os pinheirenses que testaram positivo ou que faleceram em razão da doença, independentemente de onde estivessem no momento do diagnóstico. Já o boletim municipal anota apenas os casos confirmados e óbitos ocorridos aqui em João Pinheiro, o que faz com que, naturalmente, o número seja menor.

Publicidade
Dom Churrasco em João Pinheiro - Barca de Churrasco e Jantinha

O boletim estadual é divulgado todos os dias às 10 horas no site coronavírus.saude.mg.gov.br.

O boletim municipal é divulgado todos os dias às 19 horas e você pode acompanhar a evolução dos números aqui no JP Agora.


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Artigos relacionados

Últimas Notícias