Publicidade
Só Vem OdontoCompany - 4000 pinheirenses cuidando do sorriso aqui
Publicidade
InícioCidadeEquipe do CRAS realiza eventos em comemoração ao dia das mães para...

Equipe do CRAS realiza eventos em comemoração ao dia das mães para valorizar a beleza das mulheres pinheirenses

O projeto Realçando sua Beleza foi executado em três distritos da cidade

Publicado em

A equipe volante do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de João Pinheiro realizou, no mês de maio, o projeto Realçando sua Beleza em três distritos da cidade. O objetivo era valorizar as mulheres moradoras dos distritos. A reportagem do JP Agora procurou as integrantes para saber mais sobre o assunto.

Publicidade
WN Telecom - Publicidade

A equipe do CRAS volante, atualmente, é composta pela psicóloga Fernanda Alves Psicóloga e pela assistente social Heloíza Martins. Durante o mês de maio, em parceria com a Prefeitura e a Secretaria de Ação Social, a equipe técnica organizou três eventos para comemorar o Dia das Mães, contando com a parceria da profissional Eduarda Lopes que voluntariamente embarcou nesse projeto com a equipe, denominado “Realçando sua beleza”.

“Nosso intuito foi desenvolver um tema acolhedor para as mães aumentarem sua autoestima com o pouco de maquiagem que tem em casa. A maquiadora Eduarda deu dicas de uma técnica prática, que pode ser aplicada tanto ao dia quanto á noite. Nossa metodologia foi fornecer um conhecimento básico sobre maquiagem através de uma apostila que a própria Eduarda elaborou e nos confeccionamos. Em nossas visitas pelos distritos podemos observar que as mães, muitas vezes, chefe de famílias, se dedicam muito aos seu lares e as famílias e esquecem de se cuidarem e tirarem um tempo pra si. Além da gente desmistificar que pra ficar bonita custa caro, enfatizamos que um simples batom pode transformar a autoestima delas” explicou a psicóloga Fernanda.

Publicidade
Nossa equipe está pronta para te atender - POP Pet Center João Pinheiro

O projeto, além do tema específico, também orientou quanto a importância de realizar e atualizar o Cadastro Único, já que esse cadastro é a porta de acesso para maioria dos benefícios atuais vigentes. O trabalho foi desenvolvido em três distritos de João Pinheiro: Luizlândia do Oeste (JK), Cana Brava e Rural Minas.

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

mais artigos