25.3 C
João Pinheiro
segunda-feira, março 1, 2021

Escolas particulares de João Pinheiro cumprem ordem do TRT e suspendem as aulas em ato de prevenção ao coronavírus

A ordem emitida pela Justiça do Trabalho determina a suspensão até 31 de março; multa pelo descumprimento pode chegar a R$ 30 mil

Seguindo a recomendação da Secretaria Estadual de Educação do Governo de Minas Gerais e cumprindo a liminar do Tribunal Regional do Trabalho, as escolas particulares de João Pinheiro vão suspender as aulas a partir de amanhã, quarta-feira (18). Isso se dá em razão da preocupação nacional com o contágio do novo coronavírus. A previsão é que a suspensão das atividades se estenda até 31 de março.

A diretora do Colégio Darcília Coimbra, Bárbara Mendoça, disse em entrevista à Rádio Nova FM que a escola seguirá as recomendações do Governo de Minas e acredita que a prevenção é o melhor caminho para evitar a proliferação da doença. “Os pais estão preocupados e essa é uma preocupação compartilhada por nós. Por isso, estamos suspendendo as aulas a partir de quarta-feira (18), seguindo a recomendação do portal nacional da educação e o Decreto do Governador.”

Adalgisa Carvalho, diretora do Colégio Visão, também concedeu entrevista à Rádio Nova FM e afirmou que a preocupação é grande e que todos os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde estão sendo seguidos. “Nós triplicamos o trabalho interno com a questão do álcool em gel, limpeza, orientação aos alunos.”

Quanto ao período de suspensão, ambos os colégios deverão cumprir a medida do TRT e manter a suspensão até o dia 31 ou até segunda ordem.

A mesma medida será tomada pelas escolas estaduais e municipais.

2 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


2 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Jojo
11 meses atrás

Quanta hipocrisia nessa reportagem. Já visto que essa mísera cidade não evolui mesmo. Esse veículo de comunicação é bem “imparcial”, tenho visto em várias reportagens. Graças a Deus, faz muitos anos me mudei dessa cidade e evoluir.

Sagres1
11 meses atrás
Resposta para  Jojo

Pois e nao evolui mesmo pessoas tipo vc que goatam de puxar pra tras
Foi e nao volta .
Gracas a Deus

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias