InícioCidadeEscolas particulares de João Pinheiro cumprem ordem do TRT e suspendem as...

Escolas particulares de João Pinheiro cumprem ordem do TRT e suspendem as aulas em ato de prevenção ao coronavírus

A ordem emitida pela Justiça do Trabalho determina a suspensão até 31 de março; multa pelo descumprimento pode chegar a R$ 30 mil

Publicado em

Seguindo a recomendação da Secretaria Estadual de Educação do Governo de Minas Gerais e cumprindo a liminar do Tribunal Regional do Trabalho, as escolas particulares de João Pinheiro vão suspender as aulas a partir de amanhã, quarta-feira (18). Isso se dá em razão da preocupação nacional com o contágio do novo coronavírus. A previsão é que a suspensão das atividades se estenda até 31 de março.

A diretora do Colégio Darcília Coimbra, Bárbara Mendoça, disse em entrevista à Rádio Nova FM que a escola seguirá as recomendações do Governo de Minas e acredita que a prevenção é o melhor caminho para evitar a proliferação da doença. “Os pais estão preocupados e essa é uma preocupação compartilhada por nós. Por isso, estamos suspendendo as aulas a partir de quarta-feira (18), seguindo a recomendação do portal nacional da educação e o Decreto do Governador.”

Adalgisa Carvalho, diretora do Colégio Visão, também concedeu entrevista à Rádio Nova FM e afirmou que a preocupação é grande e que todos os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde estão sendo seguidos. “Nós triplicamos o trabalho interno com a questão do álcool em gel, limpeza, orientação aos alunos.”

Quanto ao período de suspensão, ambos os colégios deverão cumprir a medida do TRT e manter a suspensão até o dia 31 ou até segunda ordem.

A mesma medida será tomada pelas escolas estaduais e municipais.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


2 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Jojo
4 anos atrás

Quanta hipocrisia nessa reportagem. Já visto que essa mísera cidade não evolui mesmo. Esse veículo de comunicação é bem “imparcial”, tenho visto em várias reportagens. Graças a Deus, faz muitos anos me mudei dessa cidade e evoluir.

Sagres1
4 anos atrás
Resposta para  Jojo

Pois e nao evolui mesmo pessoas tipo vc que goatam de puxar pra tras
Foi e nao volta .
Gracas a Deus