19.6 C
João Pinheiro
sábado, junho 19, 2021

Ex-vereador Eli Correa é apontado como orientador de invasão de propriedade em João Pinheiro

O movimento invadiu uma propriedade na zona rural de João Pinheiro e um dos integrantes disse à Polícia Militar que o ex-vereador Eli Correa os orientou que poderiam ocupar o espaço

Integrantes do Associação dos Trabalhadores Rurais de Ruralminas invadiram uma fazenda localizada na zona rural de João Pinheiro na manhã do último domingo (15). O proprietário contou que se assustou quando deparou com mais de 45 pessoas em sua terra fazendo demarcações. A polícia foi chamada e a líder do movimento informou que o ex-vereador Eli Correa os orientou que poderiam ocupar o local.

Segundo o proprietário da Fazenda Buriti, por volta das 10 horas de domingo, ele se deparou com um número significativo de pessoas em sua propriedade fazendo demarcações e imediatamente chamou a Polícia Militar. Assim que chegaram no local, os policiais conversaram com os integrantes do grupo e foram informados que estavam presentes no local 20 famílias.

A líder do movimento, Dioneia Toledo, informou para os militares que o ex-vereador Eli Correa os informou que a fazenda estava em processo judicial e que logo conseguiriam os documentos para tomarem a posse da terra.

Dez pessoas foram qualificadas no boletim de ocorrência feito pela Polícia Militar e foram enquadradas no crime de esbulho possessório, já que, até então, não há nenhuma decisão judicial a favor do movimento. Uma audiência está marcada para o próximo dia 17 de abril.

O JP Agora entrou em contato com o ex-vereador Eli Correa de Freitas. Ele confirmou que existe um processo e que é área de invasão. “É uma área de reserva que nós temos lá desde os anos 70, deixamos a área de reserva separada. Tem que pôr ou a área comunitária junto com o lote ou pôr a área individual comum. Nós retiramos as áreas, fizemos ela separada a área de reserva”, comentou.

Eli Correa ainda acredita que houve irregularidade na compra da fazenda e afirma que não sabe como o atual proprietário comprou as terras com escritura do cartório e autorização do Instituto Estadual de Florestas – IEF.

“É uma coisa de fim do mundo, lá é reserva ambiental, nós temos ata, mapa, todos as provas que a área é nossa. Teve bom ficar da altura que está porque nós tivemos com o promotor e ele não fez nada, entregamos uma ata para tomar as providências dos fatos que estavam acontecendo e o Dr. Fábio não fez nada. Isso é um processo que vai gerar muita polêmica”, exaltou o ex-vereador.

17 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


17 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Revoltado
1 ano atrás

Este corrupto deveria estar preso, já foi condenado

gustavo
1 ano atrás
Resposta para  Revoltado

nao estou defendendo mas nen em segunda estancia vai preso pensa na primeira isso nunca vao acontecer infelismente

Independente
1 ano atrás

Esse Eli Correia e fora do comum, Ruralminas 1 tinha uma cooperativa que ruim ou boa servia a comunidade com serviços prestados ele por sua vez entrou nela fez a dissolução da mesma pra fins políticos.Agora manda um bando de troxa invadir terra que ja tem dono novamente pra fins políticos até onde as autoridades de João Pinheiro vai deixar esse corrupto agir.

mito
1 ano atrás
Resposta para  Independente

pq ele(ELI) não tomou frente da invasão ?? kkkkk o povo (gado) e muito troxa mesmo agora ta la respondendo B.O ATE QUANDO O POVO VAI SE BANDIAR E DEFENDER POLÍTICOS Q SO PENSÃO EM BENEFICIO PRÓPRIO

Olariano
1 ano atrás
Resposta para  Independente

Burro é quem invadiu kkkkkk, Eli Correia agradece!

Roberto
1 ano atrás

Cadeia nele, porque ele não mandou invadir as terras dele?

O CERTO É O CERTO
1 ano atrás
Resposta para  Roberto

vc sabia q essa terra ai é área de reserva? e quem invadiu é o cara que fala que é dono, ele burlou as regras dentro dos órgãos necessarios e registrou em nome dele… está tudo em nota e tudo escriturado no antigo órgão que chama Ruralminas ou Fundação Rural Mineira

Da Rural
1 ano atrás
Resposta para  O CERTO É O CERTO

Tenha dó, aposto que você está de olho em um pedaço de terra, vai caçar serviço, sangue suga.

Independente
1 ano atrás

Essa lider do movimento aí e uma pilantra ja tem um lote de quatro hectares ñ cuida nem desse aí e ainda vai invadir terra dos outros cria vergonha na cara mulher.

Pedro
1 ano atrás
Resposta para  Independente

Deve estar recebendo taxas dos coitados vão na onda dela

Galo Doído
1 ano atrás

Isso e bem a sua cara, ilude pessoas de carentes prometendo várias ilusões e deixam os coitados a mercer, como o povo e bobo de acreditar nesse canalha, picareta.

Revoltado
1 ano atrás

Ele vai candidatar de novo a vereador, não votem em corrupto condenado, e o filho dele que é vereador, vai candidatar os 2? Vamos desmamar estes bezerros das tetas da prefeitura

Pedro
1 ano atrás

É fácil men depois proprietário gastou pra desmatar arrumar as terras aí vem picareta com bando pessoas desenformadas pra emvadir porque eles não assumiram as terras estão lá a 70 anos

Semprelendo
1 ano atrás

Estranho é argumentar que “proprietário” nao é de fato proprietário porque é uma área invadida.
O que esse bando dez? Invadiu….
É a explicação do Eli. Não diz nada com nada.
Quando alguém da família vai abrir os olhos dele que já tá passado de hora dele só dirigir ônibus e plantar roça de milho. Fica se metendo na vida dos outros pra que….

É muita corrupção
1 ano atrás

Me diga uma coisa, porque o ileH não doa um pedaço das suas terras para o movimento, quem conhece sabe que ele tem uma das melhores terras no rio da prata, outra coisa a líder do movimento tem 04 lotes na rural. Que palhaçada!

Poliana Couto Mendes Silva Coelho
1 ano atrás

Eli Corrêa e Grampao tem que ser prefeitos da cidade

Dioneia Toledo
1 ano atrás

Quero resaltar aqui e deixar muito Claro aos criticos nos comentários que eu Dioneia Toledo, NAO SOU DONA DE 4 EQUITARES como alguns tem apontado.Embasada em leis que entramos ali em nome da Associaçao de trabalhadores do Rural minas 1 onde foi tudo documentado em ata e acertado em juízo.Portanto aos que interessarem pelo processo podem fazer valer sua opinião na delegacia Civil registrando la um B.O. uma vez que estão incomodados com a nossa açao.Dentro da própria lei tem quem agrida a lei,por isso existe Réu e vitimas, portanto ate que se PROVE o contrário me sinto vítima do… Leia mais »

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias