Ex-funcionário furta caminhão de empresa, quase causa acidente e acaba preso em João Pinheiro

Depois de furtar o veículo, o homem dirigiu pelas ruas da cidade em alta velocidade e quase bateu de frente com o próprio ex-patrão na Rua Sebastião Simão

Um furto registrado em uma empresa situada na zona rural de João Pinheiro foi resolvido de forma inusitada na madrugada de ontem, 19 de maio, depois que o autor do crime, ex-funcionário da empresa alvo do crime, quase causou um acidente com o ex-patrão, proprietário do caminhão. O veículo foi recuperado pela Polícia Militar.

O JP Agora apurou que o suspeito Jeferson Ribeiro de Oliveira foi funcionário da empresa e havia sido desligado do quadro de funcionários recentemente depois de passar por um período de experiência que durou 45 dias. Na madrugada da última quarta-feira, ele foi até a carvoaria, situada na região do Tauá, e furtou um caminhão.

A Polícia Militar soube do ocorrido, primeiramente, através do irmão do suspeito, que acionou o 190 para contar que Jeferson teria ido em casa dirigindo um caminhão prancha azul e que suspeitava que o veículo poderia ser produto de furto. Mais tarde, a sala de operações foi informada que o suspeito causou um acidente na BR-040 com o caminhão. Então, os policiais começaram as buscas.

Publicidade
Farmacia Pinheirense 970x250 1

Jeferson foi encontrado empurrando uma bicicleta na Avenida Olímpio Martins de Araújo, próximo ao DER, visivelmente alterado sob efeito de drogas ou álcool. Questionado, ele negou a autoria do furto, mas depois apontou que um segundo suspeito chamado Jarbas teria realizado o furto e que ele o havia acompanhado até o Parque das Andorinhas, onde teria desembarcado e retornado para João Pinheiro – MG.

Passados alguns minutos, a vítima chegou no local da abordagem e confirmou que seu caminhão havia sido furtado. O empresário contou que Jeferson foi seu funcionário e que conhecida toda a rotina do local, assim como o local onde os veículos ficavam guardados durante a noite. Então, o suspeito foi novamente questionado e, dessa vez, disse que levaria os militares até o local onde o caminhão estaria escondido.

Depois de buscarem na região de Rural Minas I e II, os policiais localizaram o caminhão furtado na estrada do Caxingó, próximo ao lixão municipal. Ele estava abandonado no meio da pista sem a bateria.

Furto, direção perigosa e batida de frente com vítima

O JP Agora entrevistou o empresário que foi vítima da ação de Jeferson. Ele confirmou que o empregou por pouco mais de um mês em um período de experiência como tirador de forno na carvoaria, mas que, por conta do descompromisso do funcionário, o contrato de trabalho não foi firmado.

O empresário nos disse, ainda, que, antes de saber do ocorrido, por pouco não bateu de frente com o caminhão furtado em um cruzamento em João Pinheiro – MG. Há relatos de que o suspeito dirigiu perigosamente por diversas ruas da cidade antes de pegar a BR-040, causar um acidente e abandonar o caminhão próximo ao aterro municipal.

“Eu vi um farol forte já muito próximo e rápido, aí dei uma saída para a direita. Ele veio para cima de mim, passou em cima do meio fio e ainda comentei sobre a imprudência com a pessoa que estava no carro comigo. Isso aconteceu sem eu perceber que era o meu caminhão porque ele estava muito rápido. Depois, tive a notícia através de um mototatixsta, que me ligou para contar que um caminhão havia batido em um taxi e provavelmente era o meu, foi quando procurei saber e constatei o furto” contou a vítima, que procurou a polícia imediatamente logo em seguida e descobriu que a ocorrência já estava em andamento.

A vítima nos contou, ainda, que Jeferson estava completamente fora de si, bastante alterado, e que ele abandonou o caminhão porque as rodas traseiras do veículo caíram em uma vala quando o suspeito tentou realizar uma manobra na pista. De acordo com a Polícia Militar, o irmão e a mãe do suspeito confirmaram que ele foi até a residência da família com o caminhão horas antes.

Por isso, Jeferson foi preso em flagrante e encaminhado até a Delegacia de Polícia. O caminhão foi removido pelo serviço de guincho.

6 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


6 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Maria
6 meses atrás

O coitado do meu primo que teve o táxi arrebentado ,vai ficar no prejuízo , carro dele tá novinho.

Realidade
6 meses atrás
Resposta para  Maria

Por isso que quem trabalha com o carro e bom pagar um seguro né! Se não tem seguro segura no muro e chora!

Alguém
6 meses atrás

Ele não tem jeito mais tem uma família honesto e trabalhandora parabéns a família q logo viu e assinou a pm

André filho
6 meses atrás

Esse é das antigas.kkkk para nunca..

Indignado
6 meses atrás

Esse Dedezinho não tem jeito mesmo heim, e custoso esse rapaz

Paulo Henrique de Oliveira
6 meses atrás

Dedé sujerinha queria ser motorista mas foi por algumas horas…kkkkk

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias