19 C
João Pinheiro
quinta-feira, maio 6, 2021

Ex-funcionário furta diesel e botijões de gás de fazenda onde trabalhava em Brasilândia de Minas

A polícia encontrou os materiais furtados, uma espingarda calibre .38 e munições na casa do autor

A Polícia Militar de Brasilândia de Minas – MG prendeu, na última segunda-feira (19), um homem de 31 anos suspeito de furtar uma fazenda onde trabalhava na zona rural do município. Na casa dele, os militares encontraram os produtos furtados e, ainda, uma espingarda e munições calibre .38.

A vítima acionou a polícia depois que notou óleo diesel derramado próximo a um trator. Ao conferir o que se tratava, notou que o tanque do veículo estava completamente vazio. Depois, o fazendeiro deu falta de dois botijões de gás, de alguns defensivos agrícolas, de um motosserra e de uma rede vermelha. Já no local, os policiais militares começaram as diligências para resolver o crime e foram informados pela vítima que um indivíduo havia oferecido um botijão para um borracheiro instantes atrás.

Os militares foram até a borracharia e questionaram quem teria oferecido o botijão, quando então chegaram ao nome de Nelson Gonçalves Cardoso de Souza, de 31 anos. A vítima conhecia o suspeito e contou que ele havia trabalhado na fazenda recentemente, conhecia a rotina do local e que poderia ter tirado uma cópia do cadeado da propriedade. Os policiais se dirigiram, então, até a casa do suspeito.

Nelson correu para dentro de sua casa assim que avistou a aproximação dos policiais militares e se recusou a atendê-los. Insistentes, os policiais insistiram por cerca de 15 minutos, até que a companheira do suspeito o convenceu a autorizar a entrada dos militares. Nelson foi questionado e disse que não havia saído de casa naquela data, o que levantou ainda mais a suspeita porque o borracheiro afirmou ter conversado com ele.

Os policiais resolveram, então, fazer buscas pela casa e encontraram os dois botijões furtados escondidos em um dos cômodos da residência. Depois, ao verificarem o telhado na parte onde fica localizada a caixa d’água, os militares encontraram uma espingarda calibre .38 com uma munição intacta, a rede e 3 galões de diesel com aproximadamente 50 litros. Os demais itens furtados não foram encontrados.

Nelson Gonçalves Cardoso, que já é conhecido no meio policial pela prática de vários crimes, incluindo outros furtos, foi preso em flagrante e encaminhado à presença da autoridade policial.

4 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


4 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Lei😎
12 dias atrás

Este Cidadão aí “Ladrão” Como já Visto…Conhecido no Meio Policial por praticar este Furtos em Fazendas e etc. Já em Circulação pela Cidade. As Forças de Segurança Fez o Papel de Prende-lo, porém ja está ai na rua. O Judiciário deveria investigar mais a Fundo pois não só de um ele deve ter Furtado! Mais sim Vários é Mostrar que em Brasilândia tem Lei…Cadeia Nele🚔 #PMMG #PCMG #MPMG
Dica:JPAgora poderia colocar a Foto para Sociedade Brasilandense Saber quem é. E se resguardar.

Jararaca Ensaboada
13 dias atrás

E a chibata, nada ?

Paulo
13 dias atrás

João Pinheiro e Brasilandia o locais pra ter mala credo

Nome
12 dias atrás
Resposta para  Paulo

E onde não tem isso?

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias