Publicidade
Anúncio: J3 Ar Condicionado em João Pinheiro - Manutenção, Higienização e Instalação de Ar de todas as marcas
Publicidade
InícioCidadeFábrica da Heineken será instalada na cidade de Passos; assinatura do contrato...

Fábrica da Heineken será instalada na cidade de Passos; assinatura do contrato acontece hoje

Passos deixou várias cidades mineiras para trás na corrida para sediar a nova fábrica da cervejaria

Publicado em

A tão disputada fábrica da cervejaria Heineken já tem destino certo. De acordo com o site Estado de Minas, a cidade de Passos venceu a disputa e deverá sediar o empreendimento. Uma reunião para assinatura do contrato está marcada para hoje, quarta-feira (27), e deverá contar com a presença do governador de Minas Gerais, Romeu Zema. Passos deixou várias cidades mineiras para trás na corrida para sediar a nova fábrica da cervejaria.

Publicidade
WN Telecom - Publicidade

Inicialmente, a fábrica da Heineken seria instalada na cidade de Pedro Leopoldo, na região metropolitana da Grande BH. Entretanto, a empresa desistiu do empreendimento após um imbróglio envolvendo o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade. O instituto alegou que as instalações ficariam em uma região próxima ao sítio arqueológico onde foi encontrado o crânio de ‘Luzia’, mais antigo fóssil humano das Américas. E alegou também que isso prejudicaria o meio ambiente da região.

Uma vez que a empresa desistiu de construir a fábrica em Pedro Leopoldo, várias cidades do interior de Minas Gerais entraram na disputa, entre elas João Pinheiro. Embora a Prefeitura de João Pinheiro não tenha se manifestado publicamente, alguns moradores fizeram campanhas para que a Heineken escolhesse o solo pinheirense para construir a fábrica.

Publicidade
Nossa equipe está pronta para te atender - POP Pet Center João Pinheiro

Por fim, acreditava-se que a fábrica seria instalada em Uberaba. O aval do governador a empresa já tinha. “Se depender de mim, que seja Uberaba. A Heineken está analisando muitas cidades, ainda bem que todas são em Minas. Mas, eu tenho um carinho especial por Uberaba”, disse Romeu Zema durante uma entrevista para uma rádio local.

Nem João Pinheiro, nem Patos de Minas, nem Uberaba, nem Frutal. A fábrica da Heineken será instalada na cidade de Passos, no Sul de Minas Gerais. A Heineken prevê investimento de R$ 1,8 bilhão na cidade escolhida. De acordo com o site Estado de Minas a cerimônia de assinatura do acordo está marcada para hoje, quarta-feira (27), e deverá contar a participação do governador Romeu Zema e do procurador-geral do estado, Jarbas Soares Júnior.

Publicidade
Raimundo Contabilidade em João Pinheiro

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
3 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
MESTRE DOS MAGOS
5 meses atrás

ENQUANTO ISSO EM JP ABRE NO MAXIMO MAIS UM “ESCRAVOLIDER” RSRSRSRS

Loira
5 meses atrás

Poisé se Edinho tivesse feito uma proposta boa tipo doando o lote pra fábrica, e isessao de imposto uns 3 anos.
Ia gerar muitos empregos.
Lamentável.

Publicidade
Zé Povim
5 meses atrás

Huahuahuahuahua… jomps amargou apenas a expectativa… ficou só no cheirim…

mais artigos