Falta de abastecimento em João Pinheiro faz pinheirenses buscarem água em caminhões pipa

Abastecimento da cidade restou comprometido após o rompimento de uma barragem

Moradores da cidade de João Pinheiro estão tendo que buscar água em caminhões pipa devido a falta no abastecimento de água pela Copasa. A situação da falta d’água ficou ainda pior após o rompimento de uma barragem que comprometeu o fornecimento de água. Um caminhão da Prefeitura Municipal está fornecendo água aos moradores.

Na Cohab, o caminhão pipa disponibilizado pela Prefeitura está estacionado próximo ao reservatório do bairro. Vários moradores já foram até o local e encheram baldes, panelas e garrafas pets.

O JP Agora esteve no local e apurou que os moradores sofrem com a falta de água desde a manhã da última terça-feira, 11 de dezembro. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o Prefeito Edinho se comprometeu a disponibilizar outros caminhões pipas para outros bairros da cidade.

Publicidade
Supermercado Líder - Corrida Premiada

Entenda a situação da falta de água em João Pinheiro

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais anunciou, através de nota oficial, que o fornecimento de água na cidade de João Pinheiro continuará cortado nesta quarta-feira, 12 de janeiro. Desta vez, além das chuvas, o rompimento de uma barragem prejudicou a captação na Estação de Tratamento.

O JP Agora apurou que o rompimento informado pela Copasa se trata, na verdade, de uma bacia de contenção que não suportou as águas das chuvas e se rompeu na segunda-feira, 10 de janeiro. Ela fica localizada em uma fazenda privada próximo ao Ribeirão dos Órfãos. O rompimento assoreou parte do ribeirão e aumentou tanto o volume de água quanto a turbidez, comprometendo a captação na ETA.

A reportagem do site apurou, ainda, que a Polícia Militar ambiental está no local neste momento registrando uma ocorrência. Mais informações serão divulgadas em breve. Nas redes sociais, moradores de praticamente todos os bairros da cidade reclamaram que estão sem água desde segunda-feira. O JP Agora seguirá acompanhando o caso.

1 COMENTÁRIO


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Usuario desconhecido
13 dias atrás

Trem ta fey com 1 buraco no meio!

Artigos relacionados

Últimas Notícias