InícioCidade“Falta pouco carregar”: pinheirenses reclamam de infestação de pernilongos nos bairros de...

“Falta pouco carregar”: pinheirenses reclamam de infestação de pernilongos nos bairros de João Pinheiro

JP Agora recebeu centenas de reclamações relacionadas ao tema nos últimos dias

Publicado em

Muriçoca ou pernilongo. Não importa qual o nome certo, o que vale é que este é o mosquito mais odiado em João Pinheiro atualmente. Depois das chuvas e com a chegada do sol, a infestação piorou e o número de reclamações aportadas pelo JP Agora não para de aumentar. E para piorar ainda mais a situação, parece que todos os bairros da cidade estão sendo afetados.

Os mosquitos responsáveis por tirar o sono de milhares de pinheirenses resolveram dar as caras de vez em toda a cidade, já que as chuvas acompanhadas de calor repentino favorecem a multiplicação deles. Afinal, o clima quente acelera o metabolismo do inseto, que tem ciclo de vida de 1 mês.

Além do calor, os pernilongos também se atraem pelo suor do nosso corpo, o que acaba aumentando ainda mais o desconforto. De forma bem humorada, um morador do Bairro Aeroporto disse que sua casa tem tanto pernilongo que falta pouco para ele ser carregado pelos mosquitos.

“A situação está fora de controle. Durmo no quarto e quando acordo eles me carregam para a sala. Apesar do trocadilho, esta situação acontece porque eu e minha família ficamos mudando de cômodo para ver se conseguimos fugir delas. Falta pouco carregar de verdade mesmo. Não dá mais para aguentar, não aguento mais comprar veneno, que na maioria das vezes não funciona” disse o morador, que preferiu não se identificar.

A mesma reclamação veio dos bairros Papagaio, Bougainville 1, 2 e 3, Primavera, Pôr do Sol, Santa Cruz, Roosevelt Porto, Bela Vista e até mesmo de moradores do Centro. O JP Agora recebeu informações, também, de que o carro do fumacê já está rodando pela cidade e a expectativa é de que a situação melhore. Manter os lotes limpos também pode ajudar no controle da infestação.

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


2 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Só observando
17 dias atrás

Em minha casa não entra, coloquei tela mosquiteiro nas janelas, usei canaleta para fiação, ficou barato e prático. E sem mosquitos me incomodando para dormir. Mas fora de casa, na varanda tá cheio. Coitado de quem fica esperando governantes resolver o problema e sofrendo a cada dia, imagino que não deve tá fácil.

Kvskp
16 dias atrás

Esse ano está bom.
Os pernilongos são mudas, graças ao bom trabalho da prefeitura e sua equipe de dedetização.
Os pernilongos daqui de casa, olha que são muitos, não estão fazendo Barulho. Estão mudas.
Obrigado ao prefeito

mais artigos