Na última sexta-feira, 24 de março, o JP Agora recebeu uma denúncia grave contra o sistema público de saúde da cidade de João Pinheiro. Trata-se do caso de um bebê de 1 ano de idade que precisou de atendimento médico e foi liberada por dois profissionais da cidade sem um diagnóstico pré-definido, mesmo com febre de 39,9°. Dias depois, a família resolveu levá-lo à Três Marias quando a criançajá estava vomitando sangue, onde, através de um simples raio-x, descobriram uma pneumonia em estado avançado. Entenda.
A redação do site foi procurada pela avó do bebê, a senhora Talita Raquel. Talita nos contou que sua filha, mãe de seu neto, o levou para consultar no P.A de João Pinheiro no dia 21, terça-feira. O pequeno já apresentava febre de 39,9° e peito bastante carregado e a mãe chegou a questionar a profissional sobre a necessidade de realizar um exame de raio-x. A médica disse, então, que não seria necessário e passou dois medicamentos.
Os remédios foram adquiridos pela família, mas o bebê não apresentou melhoras. Na quinta-feira, 24 de março, a família tornou a levá-la para uma consulta, desta vez no PSF de JK. Por lá, outro médico a atendeu, mas também não constatou a necessidade de um raio-x. Horas depois, naquele mesmo dia, a criança vomitou sangue e a família se desesperou. Foi então que resolveram tomar atitude e o levaram para Três Marias.
Raio-x constatou pneumonia em estado avançado
Segundo Talita Raquel, já na triagem de seu neto, os profissionais da saúde de Três Marias já constataram a necessidade de se realizar o raio-x em razão dos sintomas apresentados. Foi então que a pneumonia em estado avançado foi descoberta, com um simples raio-x, segundo Talita.
“Quinta-feira 24 levou no PSF de JK, examinou ele e quando foi umas 18 horas ele vomitou sangue e ficamos preocupados. Foi quando minha filha e o pai do bebê resolveram levar ele para Três Marias. Chegando lá, fizeram raio-x e descobriram que ele estava com pneumonia em estado avançado e ele ficou internado. Eu acho que esses médicos de João Pinheiro não estão tendo é competência, já pensou se acontece o pior?” questionou a avó, preocupada e revoltada com a situação.
O JP Agora tentou contato com a Secretaria de Saúde de João Pinheiro para entender o porquê os médicos não constataram a necessidade de realizar o raio-x, mas nossas solicitações não foram atendidas. Nos colocamos à disposição caso queiram se manifestar após a veiculação da reportagem.
Ah mas esses médicos lá do PA tá um caso sério mesmo,levei meu filho lá esses dias nem encostar nele a médica encostou!! Muito difícil porque precisamos de uma atenção maior com nossos pequenos!
Que saúde e essa em belos médicos vcs tem
Deve q esses aparelhos de raio-x deve ser de enfeite ou será falta de competência?
Infelizmente aqui tá deste jeito, meu filho fraturou o pé e foi preciso 4 médicos para darem a conclusão uma coisa que até eu quem não sou médica havia visto pois era visível a fratura m no raio x (faltava 1 pedaço de osso lá)
Esses médicos tá igual os de jk num tá com bosta nenhuma e foda
Infelismente; os pobres paga o pato.
Diretora P.A. GIGI, Diretora UPA GIGI, Diretora SESP GIGI. Vcs ainda esperam algo melhor, será ela tem capacidade questionar os MÉDICOS?
O negócio é estudar medicina ( já que não podemos contar com os médicos) e orar muito a Deus pra que nossos filhos não fiquem doentes. Eu pesquiso tudo, até os remédios que eles receitam. E o quando vou no consultório peço pra olharem tudo, boca, ouvido, peito, tem alguns que acham ruim, mas eu tenho meu direito.
Vamos começar estudando o português
Faz o L agora é vem – vem si lasca vc tbm🫡