InícioCidadeFamília aponta falha do sistema público de saúde de João Pinheiro por...

Família aponta falha do sistema público de saúde de João Pinheiro por não descobrir pneumonia avançada em bebê de 1 ano

Avó do bebê contou que o neto estava com muita febre e só foi descobrir a pneumonia avançada em Três Marias

Publicado em

Na última sexta-feira, 24 de março, o JP Agora recebeu uma denúncia grave contra o sistema público de saúde da cidade de João Pinheiro. Trata-se do caso de um bebê de 1 ano de idade que precisou de atendimento médico e foi liberada por dois profissionais da cidade sem um diagnóstico pré-definido, mesmo com febre de 39,9°. Dias depois, a família resolveu levá-lo à Três Marias quando a criançajá estava vomitando sangue, onde, através de um simples raio-x, descobriram uma pneumonia em estado avançado. Entenda.

A redação do site foi procurada pela avó do bebê, a senhora Talita Raquel. Talita nos contou que sua filha, mãe de seu neto, o levou para consultar no P.A de João Pinheiro no dia 21, terça-feira. O pequeno já apresentava febre de 39,9° e peito bastante carregado e a mãe chegou a questionar a profissional sobre a necessidade de realizar um exame de raio-x. A médica disse, então, que não seria necessário e passou dois medicamentos.

Os remédios foram adquiridos pela família, mas o bebê não apresentou melhoras. Na quinta-feira, 24 de março, a família tornou a levá-la para uma consulta, desta vez no PSF de JK. Por lá, outro médico a atendeu, mas também não constatou a necessidade de um raio-x. Horas depois, naquele mesmo dia, a criança vomitou sangue e a família se desesperou. Foi então que resolveram tomar atitude e o levaram para Três Marias.

Raio-x constatou pneumonia em estado avançado

Segundo Talita Raquel, já na triagem de seu neto, os profissionais da saúde de Três Marias já constataram a necessidade de se realizar o raio-x em razão dos sintomas apresentados. Foi então que a pneumonia em estado avançado foi descoberta, com um simples raio-x, segundo Talita.

“Quinta-feira 24 levou no PSF de JK, examinou ele e quando foi umas 18 horas ele vomitou sangue e ficamos preocupados. Foi quando minha filha e o pai do bebê resolveram levar ele para Três Marias. Chegando lá, fizeram raio-x e descobriram que ele estava com pneumonia em estado avançado e ele ficou internado. Eu acho que esses médicos de João Pinheiro não estão tendo é competência, já pensou se acontece o pior?” questionou a avó, preocupada e revoltada com a situação.

O JP Agora tentou contato com a Secretaria de Saúde de João Pinheiro para entender o porquê os médicos não constataram a necessidade de realizar o raio-x, mas nossas solicitações não foram atendidas. Nos colocamos à disposição caso queiram se manifestar após a veiculação da reportagem.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


10 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Paula
10 meses atrás

Ah mas esses médicos lá do PA tá um caso sério mesmo,levei meu filho lá esses dias nem encostar nele a médica encostou!! Muito difícil porque precisamos de uma atenção maior com nossos pequenos!

Bruno
10 meses atrás

Que saúde e essa em belos médicos vcs tem

Tio
10 meses atrás

Deve q esses aparelhos de raio-x deve ser de enfeite ou será falta de competência?

...
10 meses atrás

Infelizmente aqui tá deste jeito, meu filho fraturou o pé e foi preciso 4 médicos para darem a conclusão uma coisa que até eu quem não sou médica havia visto pois era visível a fratura m no raio x (faltava 1 pedaço de osso lá)

Taaaa
10 meses atrás

Esses médicos tá igual os de jk num tá com bosta nenhuma e foda

Observador
10 meses atrás
Resposta para  Taaaa

Infelismente; os pobres paga o pato.

SEI LÁ
10 meses atrás

Diretora P.A. GIGI, Diretora UPA GIGI, Diretora SESP GIGI. Vcs ainda esperam algo melhor, será ela tem capacidade questionar os MÉDICOS?

Maedemenino
10 meses atrás

O negócio é estudar medicina ( já que não podemos contar com os médicos) e orar muito a Deus pra que nossos filhos não fiquem doentes. Eu pesquiso tudo, até os remédios que eles receitam. E o quando vou no consultório peço pra olharem tudo, boca, ouvido, peito, tem alguns que acham ruim, mas eu tenho meu direito.

Bozo
10 meses atrás
Resposta para  Maedemenino

Vamos começar estudando o português

Bozo
10 meses atrás

Faz o L agora é vem – vem si lasca vc tbm🫡