21.1 C
João Pinheiro
sábado, junho 19, 2021

FCJP oferece atendimento psicológico gratuito para alunos; sessões online são realizadas por formandos da FPM

Atendimentos estão ocorrendo remotamente em razão da pandemia

Pensando na saúde mental dos seus alunos, a Faculdade Cidade de João Pinheiro sempre ofereceu apoio psicopedagógico para os discentes. Em tempos de pandemia, os atendimentos estão sendo realizados remotamente pelos formandos do último ano da graduação da FPM, que integra mesmo grupo institucional. A ação corrobora a importância da psicologia em tempos difíceis.

A Coordenação do Curso de Psicologia da FCJP por intermédio da Profa. Ma. Vania Oliveira e o Coordenador do Departamento de Psicologia do Grupo Mantenedor Prof. Dr. Junior Antoniassi, ressaltaram em entrevista concedida ao JP Agora que a psicologia é um curso que traz proximidade entre paciente e profissional, o que ficou dificultado em razão da pandemia. O isolamento trouxe, ainda, uma série de adaptações na forma de ensino e para a vida como um todo.

“A instituição promove a possibilidade de ser aluno em qualquer lugar. Hoje se é aluno em casa e profissional em casa também. Essas perdas de lugares, contatos, das trocas pessoais, olho no olho, afetam a nossa saúde mental” pontuou Vânia.

Os alunos da FCJP sempre puderam contar com apoio psicopedagógico presencial. No entanto, como toda a instituição teve que se reinventar para passar pela pandemia, esse apoio a seus discentes também teve que ser adaptado. Pensando nisso e no bem estar de todos, agora os atendimentos acontecem remotamente através da clínica de estágio da FPM.

“Pensando na saúde mental dos nossos alunos nesse momento difícil da pandemia, a clínica escola da FPM, que também faz parte do grupo institucional da FCJP, abriu as portas para ofertar o acolhimento psicológico aos nossos alunos em modalidade remota. Então, o aluno que sentir necessidade, basta entrar em contato e fazer o agendamento com a secretária da clínica” contou.

A proposta serve como uma possibilidade de o aluno poder se expressar e se sentir acolhido diante das fragilidades que ficaram expostas depois da pandemia. O atendimento psicopedagógico é mais uma das vantagens de fazer parte da FCJP.

1 COMENTÁRIO


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Elda Ribeiro
1 mês atrás

Muito bom parabens

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias