Filas de virar o quarteirão estão se formando na Agência da Caixa Econômica Federal no centro de João Pinheiro. Várias pessoas estão se aglomerando para sacar o auxílio emergencial liberado pelo Governo Federal.
Os primeiros pagamentos foram feitos para pessoas que possuem conta na Caixa, porém a atitude do povo em ir à agência sacar o valor está proporcionando aglomeração de pessoas e indo de encontro com a recomendação do Ministro Onyx Lorenzoni, que pediu para que as pessoas usassem o aplicativo da Caixa ou o cartão para fazerem pagamentos justamente para evitar aglomeração.
Com a formação dessas filas, a chance de contaminação por coronavírus aumenta bastante.
Para quem recebeu o auxílio em sua conta bancária, é recomendado que use o cartão de débito ou o aplicativo para fazer suas transações financeiras. Para quem não tem conta e deve receber através da conta digital que será disponibilizada pela Caixa Econômica Federal, faça as mesmas transações através do celular, como pagamento de boletos bancários e transferência de valores para sua conta oficial.
O importante neste momento é evitar qualquer tipo de aglomeração para que o novo coronavírus não circule.
Muito trocando 600,00 pela saúde, as pessoas estão loucas!
Corona vírus agradece!
600 reais, é gozação isso ? ficar a tarde inteira em uma fila de derrotados para receber essa migalha ? João Pinheiro, cidade fácil de ser amada.
Fiquei lá das 8:50 até quase 15:00 horas pra pega um papelzinho pra ligar 111
,Vai caga o povo não informa direito,ajuda nois aí
Tudo uma bagunça um coroa entrando lá na frente bêbado,dando trabalho
Nem
Os funcionário da caixa mal sabe sobre!