Filmes serão exibidos em praça pública na cidade de João Pinheiro; veja os dias e horários

Será oferecida oficina de Introdução ao Audiovisual e cinema na praça

Abordar temas sociais e culturais por meio da produção audiovisual. É com esse objetivo que o projeto Cine Clube Social promove oficinas e atividades de formação ao longo da última década. Com a retomada dos trabalhos presenciais, o projeto vai realizar oficinas gratuitas de introdução ao audiovisual e mostras de filmes em dez cidades do interior mineiro. Nos dias 21 e 22 de abril é a vez de João Pinheiro receber o projeto.

Nos dois dias, serão realizadas exibições de cinema em duas sessões, às 18h e às 20h. As sessões serão públicas e gratuitas, na Praça Luzia Mendes Romero (Praça Redonda). Respeitando os protocolos de saúde pública vigentes em função da pandemia da Covid-19, haverá distribuição de álcool em gel e com distanciamento entre as cadeiras para o público presente. Serão exibidos os curtas: Moleque, O melhor som do mundo, Médico de Monstro e A retirada para um coração bruto.

Já na sexta (22), será ofertada uma oficina de Introdução ao Audiovisual, que abordará aspectos que vão desde a pré-produção, realização de produtos audiovisuais e análise de trabalhos. A atividade ocorre de 9h às 11h30, na Casa da Cultura (Rua Juca Niquinho, 220, Centro). A oficina é gratuita, com vagas limitadas. As inscrições devem ser feitas no local da atividade.

O Cine Clube Social é uma ação do Coletivo Noite de Cinema, que realiza ações de audiovisual nas periferias da região metropolitana e estado de Minas Gerais. Ao longo dos últimos dez anos, foram mais de 30 mil expectadores em sessões e ações realizadas pelo Coletivo. O projeto é realizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), com patrocínio da Vallourec e apoio da Prefeitura de João Pinheiro.

Cine Clube Social em João Pinheiro (21 e 22/04)

Dias 21 e 22

  • 18h e 20h – Exibição Pública
  • Local: Praça Luzia Mendes Romero (Praça Redonda)

Dia 22/04

  • 9h às 11h30 – Oficina Introdução ao Audiovisual
  • Local: Casa da Cultura (Rua Juca Niquinho, 220, Centro) – Vagas Limitadas.

Sinopses filmes

MOLEQUE – Ficção – 20m | Sinopse: Inspirado no Chaves, uma das séries de maior sucesso na TV do mundo, o curta-metragem conta a história de Moleque, um menino de rua de dez anos que vive atrás de comida. Um dia, ele conhece Soneca, um vendedor de churros mais velho que, ao ver o garoto andando descalço, resolve dar um par de botas de presente para ele. Mas, ao levar Moleque para a vila onde mora, Soneca passa maus bocados com as travessuras do menino. “Moleque” foi rodado em Minas Gerais, numa vila no Santa Efigênia.

O MELHOR SOM DO MUNDO – ficção – 13m | Sinopse: Vinicius não coleciona figurinhas, nem carrinhos, nem gibis. Ele coleciona algo que não pode ser visto nem tocado. Vinicius coleciona os sons do mundo. Mas essa não é uma tarefa fácil, especialmente quando se decide encontrar o melhor de todos: o melhor som do mundo. Em sua busca, Vinicius irá descobrir que o melhor som do mundo está muito mais perto do que o esperado.

MÉDICO DE MONSTRO – Ficção – 11m | Sinopse: Dudu já escolheu sua futura profissão, agora terá que enfrentar seus medos para se tornar um médico de monstros.

A RETIRADA PARA UM CORAÇÃO BRUTO – Ficção – 15m | Sinopse: Ozório é um senhor que vive sozinho na zona rural de Cordisburgo, Minas Gerais. Passa seus dias ouvindo rock no rádio, enquanto vive o luto pela perda de sua companheira. Até que um movimento no céu quebra sua solidão.

Leia também

Deixe um comentário

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


3 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Quero ver O auto da compadecida

Os pinheirense estão precisando de mais cultura.
Parabéns para os organizadores

Nós fomos .Tinha pouquíssimas pessoas. Que pena.