InícioCidadeForagido há 5 anos, homem envolvido em processo de tráfico internacional de...

Foragido há 5 anos, homem envolvido em processo de tráfico internacional de drogas é preso nas Lages, em João Pinheiro

José Natal Ferreira Cardoso estava foragido desde 2018 e respondeu a um processo de tráfico internacional de drogas

Publicado em

Um homem de 45 anos envolvido em um processo por tráfico internacional de drogas foi preso nas Lages, distrito de João Pinheiro, na última sexta-feira, 24 de novembro. José Natal Ferreira Cardoso estava foragido da Justiça Federal há 5 anos.

Segundo informações obtidas do site da Justiça Federal, José Natal foi réu em um processo que apurou um esquema de tráfico internacional de drogas envolvendo quatro organizações criminosas. As investigações iniciaram em 2007 e o processo começou em 2009, quando a Justiça Federal da 3ª Região, em São José do Rio Preto, tomou conta do caso.

As investigações da Operação Alfa, que apurou o envolvimento dos suspeitos em um esquema de tráfico internacional de drogas, revelaram que o grupo operava uma empresa de construção civil em San Matias, na Bolívia. Eles utilizavam os veículos da empresa para importar drogas da Bolívia, distribuindo e revendendo-as em diversos estados.

Após o devido processo legal, José Natal foi condenado a 4 anos e 8 meses de prisão no regime fechado e estava foragido desde então. O mandado de prisão cumprido pela Polícia Militar nas Lages foi expedido em 2018 e, agora, o condenado foi encaminhado à justiça para cumprir sua pena.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


2 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
MM
3 meses atrás

Misericórdia, conheço ele. Chocada, super gente boa.

Galo Doido.
3 meses atrás

Deu ruim em 🤣🤣