João Pinheiro está incluso na região de Minas Gerais que está recebendo um grande volume de chuvas nesta semana. Já choveu mais de 210 mm nas últimas 72 horas no município. Além dos problemas que são considerados corriqueiros na cidade quando chove, os pinheirenses sofrem, agora, com a falta de água em suas casas. Há relatos de pessoas que já estão há quase 48 horas sem abastecimento.
Isso se dá em razão da força da água no local da captação, além da alta turbidez da água. Uma água pronta para o consumo tem menos de 0,04 UNT (turbidez da água) e a COPASA consegue tratar a água captada com até 150 UNT.
Nos últimos dias, a água está chegando na estação de tratamento com níveis variando entre 500 UNT a 1000 UNT. Além disso, como a água fica mais densa, o bombeamento dela à estação fica mais complicado.
A previsão é de que o abastecimento retorne hoje (25) até às 20:00 horas.
Nas horas do pagamento em dia o cidadão tem de arca ou fica sem a água.
Daí ficamos sem água e a desculpa é a chuva, pq num normaliza essa antes da chuva .
n voltou, como sempre João Pinheiro e todos os serviços da cidade deixando o povo na mão, é só chover, nos últimos 6 messes isso já aconteceu umas 10x, n se preparam nunca para isso e é sempre o morador que paga o pato, deixe de pagar a conta deles e diga que ta complicado pra tu ver se n vão te cortar, e não é só Copasa que é incompetente aqui na cidade, é energia, internet e qualquer serviço de mensalidade, a única coisa que são eficientes é em te cobrar a mensalidade.
OPORRA DO CAARAI
Cade a agua ate agora nada
Até agora não voltou quase 9 horas
Cadê a porra da água que até agora não voltou não tem água pra lavar vasilha nem pra fazer nem pra tomar banho ???