Fotógrafo Pinheirense denuncia irresponsabilidade da população com lixo descartado na Cachoeira do Garimpo

Intuito da postagem é conscientizar os frequentadores do necessário respeito ao meio ambiente

O descarte correto do lixo é o grande problema enfrentado pela comunidade para o efetivo respeito ao meio ambiente. Nessa ideia, o fotógrafo pinheirense Rony Cruz utilizou de postagem no Instagram para denunciar a grande poluição dos arredores da Cachoeira do Garimpo em João Pinheiro. Local é marco turístico do município e é frequentado em grande por grande quantidade de pessoas.

Em conversa com o JP Agora, Rony Cruz se mostrou indignado com a atual situação do local “eu fui lá ontem, 4 de outubro, tomar um banho de cachoeira porque o calor estava muito, e ao chegar lá logo na entrada tem uma montanha de lixo jogado. É uma coisa vergonhosa, coisa de gente mal educada mesmo, que frequenta e descarta o lixo de qualquer forma mesmo tendo aviso para não jogar lixo em vários pontos, é atitude de gente sem caráter mesmo.

Segundo conta o fotógrafo a decisão de veicular uma postagem dedicada a situação veio no intuito de conscientizar os frequentadores do local da necessidade de descarte correto e limpeza do lixo. “Lá é lindo, um lugar que é o cartão postal dos Pinheirenses, e que precisamos zelar mais. Precisamos educar os maus frequentadores. Acho que a prefeitura podia fazer alguma campanha de conscientização também e começar algum tipo de fiscalização mais pesada, porque acho que enquadra como crime ambiental” ressalta Rony.

Publicidade
Jantinha Dom Churrasco João Pinheiro - Jantinha com Churrasco

Nos comentários da postagem, os seguidores e cidadãos pinheirenses reforçaram a necessária conscientização dos cuidados para com a cidade. “É isso aí, parabéns pela postagem, precisamos falar mais sobre o meio ambiente, ele pede socorro. A mudança de hábitos nunca foi tão necessária” comentou uma das seguidoras de Rony.

Os seguidores parabenizaram a atitude do fotógrafo de se posicionar como defensor da limpeza e manutenção do local. Segundo alguns dos seguidores e do próprio fotógrafo, será realizado trabalho voluntário para a retirada do lixo “reuni um grupo, e domingo iremos lá limpar da forma que conseguirmos. Vamos fazer o que puder pra mudar essa situação”.

9 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


9 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Uelles
2 meses atrás

Já falei “N” X que lá deve ter caçamba de disk caçamba… No mínimo duas. Encheu, incinera. Lotou? Caminhão já vai com uma vazia, trás a cheia para descarte. SIMPLES assim secretário do Meio Ambiente… Faz uma forcinha. Eu particularmente sempre trouxe meu lixo na caixa térmica.

Eu
2 meses atrás

Fico triste e assustada pois tinha funcionários de farmácias não vou citar o nome que devia dar exemplo e tava jogando lixo e uns frentista de posto de gasolina também, jpagora o que a policia meio ambiente e secretario de saúde pode fazer para contribuir.
jp agora parabéns pelo jornalismo serio, podia acontecer blitz todo final de semana e fim de semana na prainha e na cachoeira assim pode evitar acidentes.

Valquíria Lima
2 meses atrás
Resposta para  Eu

Acho que o Secretário de Cultura está ciente e ele pode dar uma reposta temos que cuidar o que é nosso não destruir

Mumu .
1 mês atrás
Resposta para  Eu

Secretário de saúde!!!!! Pra que serve o do meio ambiente.

Robinho
1 mês atrás
Resposta para  Mumu .

e o mesmo

Zezinho
2 meses atrás

Bando de porcos
Qq custa levar o lixo embora?

Teórico
2 meses atrás

O povo de jp n tem consciência msm n normal

Zangbêto
2 meses atrás

Marca do oitao ta ai na placa em kkk

Jose Maria
1 mês atrás

A prefeitura tem que multar quem joga lixo fora do lixo,mais infelizmente tem gente que nao limpa nem o quintal dele…

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias