Frente Favela Brasil promove dia de conscientização negra no quilombo Santana do Caatinga, em João Pinheiro

Ação aconteceu no dia 20 de novembro, dia da consciência negra

A entidade política Frente Favela Brasil promoveu, no último dia 20 de novembro, uma ação no quilombo Santana do Caatinga, localizado na zona rural de João Pinheiro, com várias atividades e discursos acerca do racismo estrutural. Tickets de alimentação foram distribuídos aos mais necessitados.

A coordenadora do Frente Favela Brasil no estado de Minas Gerais, Marta Santana, destaca sua emoção em poder retornar ao quilombo com ativos que poderão contribuir com a garantia de direitos básicos ao povo quilombola, considerando ainda o cenário pandêmico da Covid-19, que agravou o empobrecimento da população negra que historicamente é a mais afetada pela ausência de políticas públicas.

Na construção política com a Frente Favela Brasil, Marta realizou uma importante ação de entrega de cartões alimentação no quilombo e também na cidade de Brasilândia de Minas.

Publicidade
Farmacia Pinheirense 970x250 1

1 COMENTÁRIO


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Maria Paula
2 dias atrás

Parabéns para, o Joel Reis e adjunto Gilberto amigo dedé por fazer nessa Cultura melhor

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias