InícioCidadeGabinete de vereadora em Unaí é alvo de busca por suposta 'rachadinha'...

Gabinete de vereadora em Unaí é alvo de busca por suposta ‘rachadinha’ e fraude

Ação policial recolhe documentos e pendrive do gabinete da vereadora; afastamento cautelar de 30 dias decretado

Publicado em

Na manhã desta segunda-feira (13), a Polícia Civil realizou uma operação significativa no gabinete da vereadora Nair Dayana Xavier, em Unaí, Noroeste de Minas Gerais. A ação, parte de uma investigação de um esquema de ‘rachadinha’, resultou no cumprimento de um mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça na última sexta-feira (10).

As investigações, que tiveram início há dois meses após denúncias, buscam reunir mais elementos para o inquérito policial instaurado. “Estamos apurando a suposta prática do esquema de ‘rachadinha’, que envolveria a solicitação de valores de assessores pela parlamentar para seu próprio uso”, explicou o delegado João Lourenço Filho.

Além das suspeitas de ‘rachadinha’, a vereadora também está sendo investigada por supostas ameaças contra uma assessora e falsificação de documentos. Durante a operação, os policiais recolheram diversos documentos e um pendrive contendo arquivos variados, incluindo comprovantes de gastos.

Como medida adicional, foi efetuado um mandado de afastamento cautelar, removendo a vereadora Nair Dayana Xavier de suas funções legislativas por 30 dias, a partir da data da operação. “A parlamentar não estava presente no gabinete durante a ação, mas foi devidamente informada e representada por seu advogado”, acrescentou o delegado.

O advogado de defesa da vereadora optou por não se pronunciar, citando o sigilo dos autos. A Câmara Municipal de Unaí, procurada para comentar sobre a situação, não havia se posicionado até a última atualização desta reportagem.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários