InícioCidadeGado solto vem prejudicando andamento do asfalto da estrada de Canabrava, em...

Gado solto vem prejudicando andamento do asfalto da estrada de Canabrava, em João Pinheiro

Além de atrapalhar as obras, o gado vem oferecendo risco aos que passam pela pista

Publicado em

A presença de animais de grande porte soltos na estrada da Canabrava, em João Pinheiro, vem atrapalhando as obras de asfaltamento da rodovia, as quais estão em fase de terraplanagem. Se não bastasse, o gado vem trazendo risco aos usuários da via. Entenda.

A reportagem do JP Agora foi informada sobre o assunto nesta segunda-feira, 01 de abril. Segundo Arlen, engenheiro responsável pela obra de asfaltamento da estrada da Canabrava, a empresa vem enfrentando dificuldades para concluir o empreendimento em razão da presença dos animais. Ele pediu que o caso virasse notícia como forma de alerta aos fazendeiros da região.

“Queria que publicasse sobre a dificuldade que a empresa está enfrentando em relação a alguns produtores rurais da região que criam gado. O gado está solto na rodovia e a pista já está no patamar de alta velocidade, está boa, sem buraco, tirou bastante curva, então está perigoso de ter acidente. Queria que fizesse para ver se os produtores, os donos dos gados tivessem o bom senso de retirar. A Polícia Militar já foi lá, na hora que chega eles tiram, passa um, dois dias volta com o gado de novo para a pista”, destacou Arlen.

O engenheiro destacou, ainda, que a Prefeitura Municipal de João Pinheiro já ingressou com ação judicial para que os produtores rurais guardem o gado dentro de suas cercas e, inclusive, alguns deles já foram notificados pelo Oficial de Justiça. Mesmo assim, alguns insistem em prejudicar o andamento da obra mantendo o gado solto.

A reportagem do JP Agora ressalta que os eventuais danos ocasionados pelos animais são de responsabilidade dos donos, tanto danos à obra quanto danos a terceiros que passam pelo local. O progresso chegou à região da Canabrava em forma de asfalto, portanto, é necessário que os produtores rurais se atentem às suas responsabilidades. Seguiremos acompanhando o caso de perto.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


6 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Sou da paz
13 dias atrás

Tem praticamente 8 anos prometendo esse asfalto para os pagadores de impostos de Cana Brava e região, agora vem com essa lorota de que o gado tá atrapalhando o serviço kkkkkkk.
Será q vai sumir com o restinho do dinheiro

Grampao
12 dias atrás
Resposta para  Sou da paz

Vai asfaltar nunca, essa situação aí e fácil resolver só pretexto pra para a obra se brinca tem até os dedos do político envolvido para deixar elas soltas

Anônimo
13 dias atrás

Só virar churrasco que os donos aparecem, e se não aparecer já virou churrasco mesmo.

Jt
13 dias atrás

Simples de resolver , o dono não tem
Condições de manter o gado na sua propriedade , vende o gado , se não vender a empresa começa a matar o gado e doa para uma instituição de caridade , porque certeza que será bem vinda a carne para quem precisa , aí sim o dona vai dar um jeito rapidinho .

Alô Grampão, João do Laço, Barriga?
13 dias atrás

Estamos precisando do serviço de vocês urgente.

Serviço e pagamento 0800.

GALO DOIDO
13 dias atrás

as vacas estao ajudando na terraplanagem