O sorteio mais esperado do ano foi realizado no último sábado, 10 de setembro, e entregou uma casa nova e um carro 0km a um das mais de 8 mil pessoas que compraram bilhetes da Casa Premiada, em parceria com a Predial Construtora, Consep, ACE CDL e clubes de serviço de João Pinheiro. As chaves do carro e da casa foram entregues à grande ganhadora na última segunda-feira, 12 de setembro. O JP Agora esteve presente e conversou com ela e os organizadores. Confira a íntegra a seguir.
A primeira a falar com o repórter do site foi Bruna da Silva Gomes, 35 anos. A empresária tirou a sorte grande e foi sorteada. Ela contou como recebeu a notícia e sobre o que sentiu na hora que ouviu seu nome pela transmissão realizada pelas redes sociais.
“Comprei meu bilhete da Rúbia do Supermercado Ideal. A sensação foi maravilhosa, eu estava em casa, todo mundo em casa assistindo televisão e resolvi mexer no telefone. Quando eu abri o Facebook estava passando o sorteio. Como meu esposo estava vendo televisão, eu peguei e coloquei o celular no ouvido. Quando ele falou que era uma sortuda, eu senti um arrepio dos mais bom, mas a hora que ele falou o endereço eu falei para o meu marido ‘eu ganhei a casa’. Quando ele falou o número da casa, o CPF e o meu nome eu já bati de joelho no chão para agradecer a Deus. Por enquanto estamos decidindo, mas acho que vamos morar na casa. Primeiramente quero agradecer a Deus e todos que ficaram felizes com minha felicidade e parabenizar o pessoal que fez a doação porque o prêmio é maravilhoso” disse Bruna ao repórter.
Esteve presente na cerimônia de entrega, também, a pinheirense Arilda e o seu filho Gabriel Moreira. Os dois comentaram sobre o legado do saudoso João Moreira e sobre a felicidade de ver o resultado de meses de trabalho sendo entregues. “É uma emoção muito grande estar falando sobre esse assunto ao lado da ganhadora. A ideia surgiu há um tempo atrás quando o Moreira falou que, quando completasse mil casas, iria fazer a doação da casa de número mil. Esse sonho chegou quando o Corpo de Bombeiros precisava vir a João Pinheiro. Então ele lançou a ideia de fazer a rifa da casa mil para possibilitar a vinda do quartel. Foi muito gratificante ver toda a sociedade se engajando, em especial os clubes de serviços, as lojas maçônicas, alcançamos o objetivo de deixar esse legado para a cidade” disse Arilda.
Gabriel também falou sobre legado e disse que sempre procura seguir os passos do pai. “Esse é o legado do meu pai. Ele nos ensinou tanto, deixou muitos amigos, todos gostavam muito dele e, por isso, estamos tentando seguir os passos dele como empresário, construindo casas, na fazenda, fazendo o que ele mais gostava” disse.
Vanessa Noronha, da Associação Comercial de João Pinheiro, comentou que a campanha foi realizada em tempo recorde e que 80% dos bilhetes foram vendidos. “A campanha foi um sucesso, realizada em tempo recorde que só foi possível porque a população abraçou. Conseguimos atingir, em média, 80% do nosso objetivo, então foram 8 mil bilhetes vendidos e faltou tempo para quem queria comprar. Tinha muita gente querendo comprar em cima da hora, mas como tinhamos um horário a ser cumprido porque a campanha foi toda encomendada via Ministério da Economia então se fez necessário cumprir o horário estipulado no regulamento registrado. No mais, é contemplar e parabenizar o casal vencedor, que sejam muito felizes com os prêmios” disse.
Ao final, o JP Agora também ouviu o presidente do Consep, Alexandre Vaz. Ele ressaltou que toda a quantia arrecadada será repassada em breve após a finalização dos trabalhos de apuração. “Vai ser repassado a porcentagem do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. Vamos fazer toda a contabilidade e fazer os acertos de forma completamente transparente. Foi uma parceria até difícil de acreditar, a união de todos os clubes de serviço. Essa união é rara demais e dar certo como deu certo, do início ao fim” disse Alexandre.
O JP Agora parabeniza a ganhadora e deseja muitas felicidades a ela e a toda sua família. Deixamos nossos parabéns, também, a todos que ajudaram de alguma forma para que o projeto fosse realizado, desde os idealizadores, integrantes dos clubes de serviço, até aos pinheirenses que acreditaram no projeto e compraram suas rifas. Por fim, nos colocamos à disposição de toda a comunidade para continuar incentivando projetos como este.
Jente boas de mais teve sorte mas tinha muitas pessoas más precisava kkk parabéns