Geladeira desliga e Presidente Olegário perde cerca de 1.300 vacinas contra o coronavírus

Uma investigação foi aberta para apurar as causas

No momento em que um mundo inteiro realiza uma corrida por vacinas contra a Covid-19, Presidente Olegário sofre com a perda de cerca de 1.300 doses. Consternado, o secretário municipal de saúde, Douglas Cambraia conversou com a reportagem do Patos Hoje e confirmou a perda das vacinas. Uma investigação foi aberta para apurar as causas.

Segundo o secretário municipal de saúde, Douglas Cambraia, os funcionários do setor de epidemiologia, que fica anexo à Secretaria Municipal de Saúde, chegaram para trabalhar nesta manhã e encontraram a geladeira, onde estão armazenadas as doses de vacina contra a Covid-19, desligada. Sem refrigeração, a informação é de que as doses se perderam.

Presidente Olegário tinha recebido uma remessa de vacinas com 980 doses na sexta-feira (26). A Secretaria de Saúde também mantinha uma remessa com cerca de 320 unidades para a aplicação de segunda dose. A geladeira que desligou armazenava um total de cerca de 1.300 doses.

Publicidade
Dom Churrasco em João Pinheiro - Barca de Churrasco e Jantinha

O que causou o desligamento da geladeira ainda será alvo de investigação. A Polícia Militar registrou um boletim de ocorrência e a perícia da Polícia Civil foi acionada. Mas a principal suspeita está na queda no fornecimento de energia. Assim como ocorreu em Patos de Minas, Presidente Olegário também sofreu um apagão na noite de sábado (27).

Por causa da perda das vacinas, a vacinação em Presidente Olegário foi suspensa nesta manhã. O secretário municipal de saúde, Douglas Cambraia informou que o município recebeu uma nova remessa nesta manhã e que vacinação poderá ser retomada ainda hoje. A perda das vacinas, no entanto, irá atrasar ainda mais o cronograma.

5 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


5 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
João
9 meses atrás

O melhor é não depender de distribuidora

Bolsonaro2022
9 meses atrás

A energia caiu na cidade no sábado e o responsável pelo setor não foi averiguar se estava tudo ok?
Irresponsável.
Deveria ser demitido.

O conservador
9 meses atrás
Resposta para  Bolsonaro2022

Defensor do Biroliro agora é a favor de vacina? Vocês e seus contorcionismos mentais, famoso Xadrez 4D. É brincadeira, viu… Mas seu comentário é pertinente, rs.

9 meses atrás

Uma pena,é preciso aplicar as vacinas como chegou na sexta-feira, pq ñ faz como outras cidades aplicasse no sábado.Seria melhor ñ é?Falta planejamento e bom senso….

MITO
9 meses atrás

acho q o estagiario vai ser demitido

Artigos relacionados

Últimas Notícias