InícioPoliciaisGolpistas tentam aplicar golpe do falso PIX em deliverys de João Pinheiro...

Golpistas tentam aplicar golpe do falso PIX em deliverys de João Pinheiro e empresário alerta comerciantes

Darlan é proprietário do Siri Burguer e do 300 Burguer; ele gravou um vídeo em suas redes sociais alertando sobre o golpe

Publicado em

Criminosos digitais tentaram aplicar golpes em diversos deliverys da cidade de João Pinheiro na noite da última quinta-feira, 08 de setembro. Dois estabelecimentos postaram sobre o ocorrido nas redes sociais como alerta aos demais comerciantes da cidade. A modalidade do golpe é conhecida como “falso PIX”. Confira, a seguir, e se previna para não se tornar vítima.

O criminoso mandou mensagem via WhatsApp para o estabelecimento Siri Cascudo e para o Paiva Lanches. Depois de fazer um pedido de tamanho considerável, o criminoso enviou o que seria um comprovante de um PIX para a empresa. Os empresários só não caíram no golpe porque notaram que o print estava estranho.

Com o comprovante falso enviado, a intenção dos criminosos era desistir parcialmente ou totalmente do pedido, fazendo com que o estabelecimento estornasse o valor para a sua conta, perpetrando, assim, o golpe. Por sorte, os estabelecimentos pinheirenses perceberam que o dinheiro não caiu na conta e não deram continuidade ao atendimento, evitando, assim, que ficassem no prejuízo.

Golpes digitais estão cada vez mais frequentes. É sempre bom manter atenção redobrada quando o assunto é transferência online de qualquer quantia.

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

mais artigos