Governador de Minas vem a João Pinheiro inaugurar nova sede da Delegacia de Polícia Civil

Espaço próprio permite melhor atendimento à população na região Noroeste de Minas

O governador Romeu Zema participou, neste sábado (7/8), da inauguração da nova sede da Delegacia de Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em João Pinheiro, no Noroeste de Minas, que agora funcionará em espaço próprio. O evento contou, ainda, com a presença do chefe da corporação, delegado-geral Joaquim Francisco Neto e Silva, dentre outras autoridades locais.

A unidade policial mudou para o antigo Fórum da Comarca de João Pinheiro. O espaço pertencia ao Poder Judiciário de Minas Gerais e foi doado à PCMG para permitir melhor atendimento à população. As salas foram readequadas e o imóvel recebeu pintura interna.

Durante a solenidade, Romeu Zema destacou os investimentos do Governo de Minas na região Noroeste e o empenho para a modernização da PCMG em infraestrutura e recursos humanos. “Ao longo da minha carreira conheci muito bem o interior mineiro e posso dizer que a região Noroeste é a que mais mudou, e para melhor. O que era João Pinheiro há 20 anos, nem se compara ao que é hoje. É uma transformação para melhor que mostra o grande potencial que essa região tem”, afirmou.

Publicidade
Barca de Churrasco - Dom Churrasco - Valor R$ 60,00

O chefe da PCMG agradeceu o apoio do Estado para a instalação da nova unidade policial e lembrou que a interlocução bem sucedida entre os poderes Judiciário, Legislativo e Executivo municipal garantiu o investimento para a sociedade. “A disposição do Governo de Minas em valorizar a investigação criminal qualificada ficará marcada no processo de modernização da Polícia Civil”, disse Joaquim Francisco.

“Temos uma grande satisfação de contarmos com uma Polícia Civil que resolve e soluciona os casos do nosso município. Esse é um momento de muita alegria, porque podemos apresentar à população uma estrutura ainda melhor de atendimento”, pontuou o prefeito de João Pinheiro, Edmar Xavier Maciel.

Abrangência

O 16° Departamento de Polícia Civil / Unaí conta com duas delegacias regionais, uma em Unaí e outra em Paracatu, abrangendo 17 municípios que, somados, possuem uma população de cerca de 390 mil pessoas. João Pinheiro é uma comarca ligada à unidade de Paracatu. Atuarão no espaço o delegado, escrivães e investigadores da Polícia Civil.

​​Participaram do evento o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio; o chefe do 16º Departamento de Polícia Civil em Unaí, delegado Otávio Miari Branquinho; o delegado regional em Paracatu, Douglas Antônio Ramos Magela; o delegado titular em João Pinheiro, Antônio Olinto Advíncula Araújo; o deputado federal Igor Timo; o deputado federal Zé Silva; o deputado estadual Bosco; o deputado estadual Inácio Franco; o vice-prefeito de João Pinheiro, Lúcio Flávio Botelho Trajano; o presidente da Câmara de João Pinheiro, Pedro Gil Cardoso, dentre outras autoridades.

8 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


8 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Caburé
4 meses atrás

Aaaaooooo falta do q fazer hein

Eu
3 meses atrás

fico feliz so acho ruim levar tudo para Paracatu arriscando a vida dos policiais civis e militar arma vamos fazer jp uma regional

Dornelas
4 meses atrás

Se grita pega ladrao não fica um ali.

Zé Povim
3 meses atrás

Bão mesmo, já que agora a PC tem estrutura melhor… prédio novo/velho… mais amplo… confortável… é melhorar o nível do atendimento ao publico. Trata o povo de bem mal demais… Miora sô! Somos contribuintes que pagamos com suor seu proventos mensais.

cascavel
3 meses atrás

governador Zema em campanha em busca da reeleiçao, vai enfrentar Kaliu

Francisco Massaranduba
3 meses atrás

Inauguração de um prédio que existe a 40 anos? Kkkkk só políticos mesmo.

Na seca..??
4 meses atrás

Romeu zema estava na cidade jp nem um. Vereador estava presente…?

Zé do povo
4 meses atrás

Maior ICMS do Brasil, tudo em minas e mais caro e mais difícil. O governador não faz nada, vive falando que a polícia civil é corrupta e vai fazer inauguração. Esses políticos principalmente esse Zema que de novo não tem nada só sacaneou o estado.

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias