Publicidade
Chegou seu momento - Faculdade Cidade de João Pinheiro
Publicidade
Ifood chega em João Pinheiro - Pedido a R$ 0,99

Governo de Minas Gerais anuncia nomeação de mais de 2 mil servidores da educação

Metade das nomeações ocorre já nesta quinta-feira (9) e, as demais, em julho

Mais de 2 mil servidores da educação serão nomeados pelo Governo de Minas até julho deste ano, segundo divulgado pelo Estado nesta terça-feira (7). As nomeações são referentes ao “saldo remanescente” de candidatos aprovados em um concurso público ocorrido em 2017.

Publicidade
Sicredi - Unidade inaugurada em João Pinheiro

As primeiras nomeações, de 1.030 cargos, acontecerão já nesta quinta-feira (9). Destes, são 1.009 professores da educação básica e 21 especialista em educação básica. Já em julho será a vez dos outros mil professores aprovos no concurso serem nomeados pelo governo. Os profissionais contemplam 92 municípios mineiros e 31 Superintendências Regionais de Ensino (SREs).

“Esta é uma antiga e justa reivindicação dos professores, que foram aprovados em concurso público ainda em 2017. Esses profissionais vão contribuir muito para o aprendizado dos alunos. Já melhoramos a merenda, colocamos em curso o Mãos à Obra, programa que destina mais de R$ 382 milhões para obras em mais de 1,3 mil escolas, estamos construindo quadras poliesportivas. Queremos uma educação com cada vez mais qualidade”, disse o governador Romeu Zema.

Publicidade
Pop Pet Center em João Pinheiro

Outras nomeações

Conforme o Governo de Minas, outras nomeações referentes ao concurso aconteceram desde agosto de 2019, quando mil trabalhadores foram empossados. No mesmo ano, em agosto, outros dois lotes de chamamento dos aprovados foram realizados e, em março de 2020, uma nova listagem foi publicada.

Entretanto, com a pandemia da Covid-19, as nomeações foram paralisadas e só foram retomadas em novembro de 2021, com a melhoria dos indicadores epidemiológicos no estado. A nomeação dos 2 mil profssionais ocorrem neste ano após a vigência do concurso ter sido prorrogada até abril de 2024.

Publicidade
Raimundo Contabilidade em João Pinheiro
FonteO Tempo

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Artigos relacionados

Últimas Notícias